Drive Social – Gincana do Bem

Uma Gincana do Bem!! Uma competição envolvendo colaboradores, clientes, lojistas e a sociedade potiguar com um único objetivo: fazer a diferença na vida de milhares de pessoas em situação de extrema pobreza, agravada com a pandemia. Assim nasceu o Drive Social, uma ação de solidariedade promovida pelo Natal Shopping que arrecadou mais de 10 toneladas de alimentos não perecíveis. Uma ação grandiosa que alcançou artistas nacionais como Nando Reis, Zeca Baleiro, Lanlanh e Waldonys que gravaram vídeos solicitando doações para o time escolhido.

A ideia era engajar todos na arrecadação de alimentos não perecíveis para doação a entidades que atendem diretamente populações vulneráveis. Assim, dois times foram formados, cada um com um influenciador de renome na cidade e engajado com causas sociais. A mecânica seria a mesma do drive-thru, só que inversa: ao invés de irem receber mercadorias compradas, na ação os clientes acessariam o estacionamento e entregariam os donativos.

Espaço Estímulos

O Teresópolis Shopping é mais completo da região serrana, que abrange uma população total de 873.837 habitantes. Somos um importante vetor no processo de desenvolvimento social e econômico, tendo sempre contribuído para a ocupação do lugar, a geração de renda, empregos e crescimento da região.

Aderimos constantemente às ações sociais da cidade e desenvolvemos constantemente projetos que extrapolam os limites do entorno, impactando positivamente na vida dos moradores.

Em 2021 começamos a desenvolver diversas ações ligadas à sustentabilidade ambiental e social e começamos a pensar em ações de longo prazo, como a criação de um espaço inclusivo para crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA)

Passarela Gourmet

Como único shopping center de Teresópolis, o Teresópolis Shopping completou seus 25 anos de atividade em maio de 2020, no auge da pandemia. Logo após a reabertura, começamos a repensar a estratégia direcionada ao mix de lojas e a revitalização de uma área específica do shopping, levando em consideração nosso principal objetivo: encantar e surpreender os nossos clientes. Como poderíamos criar um ambiente que trouxesse bem-estar e acolhimento?

Sabíamos que esse seria nosso diferencial, visto que o consumo pós pandemia ficou cada vez mais voltado à experiência do cliente. O desafio era grande, para trazer encantamento e comodidade à área que seria revitalizada; precisaríamos realocar as operações de lazer infantil e concentrá-las em um só ambiente e ao mesmo tempo comercializar dois espaços para o segmento de alimentação. Além de repensar na ambientação do local, investir em uma adequação e modernização para torná-la funcional, acolhedora e charmosa.

Programa de Fidelidade Rio Design Mais

O documento a seguir tem como finalidade descrever o projeto de caráter inovador, voltado para estruturação do novo programa de relacionamento do Shopping Rio Design Barra, de forma 100% digital. O Rio Design Mais, em seu novo formato, tem como objetivo não somente estruturar e fortalecer as relações com os seus consumidores mais assíduos, mas sobretudo implantar uma gestão eficaz e estratégica de inteligência de vendas e mapeamento de comportamento de consumo, focada em dados. No detalhamento abaixo, o leitor poderá identificar como esta iniciativa conseguiu efetivamente unir o físico e o digital, em uma operação sem atritos, que nos mostra, em cada análise mensal, que é possível sim trabalhar a hiper personalização na gestão de dados, de ecossistemas de consumo como shopping centers, e através desta, construir modelos preditivos que nos apontam preferências e comportamentos, possibilitando assim sermos cada vez mais assertivos e relevantes para lojistas e clientes.

Programa Alegria Vende

O Shopping Alegria, criou o Programa Alegria Vende, com o intuito de desenvolver as capacidades dos vendedores, gestores, proprietários das lojas e de sua própria equipe administrativa. Através de palestras motivacionais e divertidas, o Programa vem crescendo e se desenvolvendo com abordagens sobre gestão e planejamento de marketing e vendas, além de conhecimentos relacionados ao empreendedorismo.

As palestras são sempre lúdicas, repletas de gincanas, mágicas, músicas e danças, com a intenção de que todos interajam e se envolvam com os temas. O foco é chamar a atenção para assuntos necessários ao desenvolvimento pessoal e profissional de cada participante, gerando melhorias no atendimento aos clientes e consequentemente aumentando o número de vendas.

ASSISTENTE DE COMPRAS NORTE SUL PLAZA

Para tentar diminuir o impacto na venda do lojista e estimular a compra do cliente em uma experiência diferenciada com o serviço de entrega/atendimento online, criamos o serviço de assistente de compras. Via WhatsApp, o cliente entrava em contato coma nossa equipe de promotoria/ assistente de compras, que verificava a disponibilidade do produto, intermediava a compra e fazia a logística de entrega. O serviço foi 100% gratuito para o cliente e para o lojista.

Nos períodos de controle de tráfego ou operação parcial, foi o diferencial para o resultado de vendas. Aliado ao serviço de drive-thru trouxe grande visibilidade para o shopping em ações inovadoras para a retomada. O serviço permaneceu ativo em todas as grandes data do varejo, ampliando os canais de atendimento ao cliente e gerando novos postos de trabalhos.

Circuito de Moda e Arte – Arte Viva

O RioMar Aracaju é um reconhecido polo de moda no estado de Sergipe, reunindo as marcas mais desejadas e procuradas por clientes de todas as idades. Em função do cenário pandêmico enfrentado nos anos de 2020 e 2021, os lojistas do segmento passaram a enfrentar um grande desafio: a mudança no comportamento do consumidor em relação à compra de roupas e acessórios, visto que a lista de prioridades não incluía a moda para a maior parte da população

Diante do panorama e das restrições sanitárias, foi realizado um evento contemplativo para promover o lançamento da coleção Primavera 2021 e atrair fluxo e vendas. Ao invés de apostar no conceito tradicional de desfile, o shopping criou o Circuito de Moda e Arte – Arte Viva.
A ação contemplou exposição de obras de arte popular produzidas por talentos locais e regionais em composições com os looks, além da participação de artistas que realizaram intervenções ao vivo em vestidos criados por um estilista.

Boulevard Sustentável – Projeto Mandala

O Boulevard Sustentável – Projeto Mandala é uma inovação gerada dentro do guarda-chuva de ações sustentáveis chamado Boulevard Sustentável que, desde 2017, realiza o manejo correto de resíduos gerados pelo empreendimento, incluindo separação, tratamento e destinação de acordo com os parâmetros estabelecidos pela lei Nº 12.305/2010, da Política Nacional de Resíduos Sólidos – PNRS.

Durante os primeiros anos de existência, o foco do empreendimento esteve na realização de treinamentos, comunicação interna, capacitação de equipes e lojistas e obras de infraestrutura que permitissem uma melhor gestão dos resíduos gerados pelo shopping.

Foi em julho de 2019, no entanto, que o Boulevard Sustentável deu a virada que queremos apresentar neste case a partir da parceria estratégica com a Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), gerando uma poderosa ferramenta de educação ambiental para nossa cidade através dessa parceria público-privada.

WHATSAPP DO NOEL

Com a pandemia, a população em geral deixou de frequentar locais com grande circulação de pessoas. Para ajudar a estimular as visitas no stand do Papai Noel e fomentar o Natal do shopping, nesse ano tão crítico, criamos uma alternativa de atendimento virtual, personalizado e individual.

O cliente teve a opção de fazer chamadas de vídeo ao vivo agendadas, receber vídeos personalizados e áudios gravados pelo próprio “Papai Noel” sem nenhum custo. Não foi utilizado nenhum sistema de chatbot. Toda a operação foi orgânica com a equipe de promotoria do shopping.

Foram atendidas ligações de 20 estados brasileiros e dos países Bolívia e Paraguai. A ação não teve custo extra para o FPP e estreitou o relacionamento com clientes, gerando memória afetiva em um momento de grande sensibilidade. A ação estimulou a visitação e trouxe resultados mais que satisfatórios para a nossa atração de Natal.

CABINE DO NOEL NORTE SUL PLAZA

Com destaque na imprensa nacional (Bom Dia Brasil), a Cabine do Papai Noel foi uma alternativa encontrada para fazer com que a magia do Natal continuasse a ser um dos grandes diferenciais da experiência do Natal em shopping. Com as medidas restritivas ocasionadas pela Covid, o contato com o Papai Noel precisava ser controlado e com isso projetamos uma cabine, onde o cliente pôde fazer a visitação ao vivo, sem estranhamento. O tema da decoração foi a Estação de Trem do Noel.

O projeto consistiu em ser uma cabine de trem, onde o maquinista era o próprio Papai Noel e o cliente o copiloto. Os dois permaneciam separados por um parede de acrílico e todo o interior foi confeccionado com superfície de fácil higienização, repetida a cada utilização.