Regulamento

INSCRIÇÃO

Todas as inscrições para o Prêmio Abrasce 2024 devem ser realizadas exclusivamente pelo site https://premio.abrasce.com.br. Todos os campos do formulário de inscrição são de preenchimento obrigatório.

Podem se inscrever shopping centers e/ou grupos empreendedores associados à ABRASCE em dia com suas obrigações.

Os projetos inscritos deverão ter sido realizados entre 28 de fevereiro de 2022 até 29 de abril de 2024. Projetos já inscritos em premiações anteriores em outras categorias poderão ser avaliados.

Cada shopping pode realizar quantas inscrições e em quantas categorias desejar.

Prazo para realização das inscrições: de 15 de janeiro de 2024 até o dia 30 de abril de 2024, até às 23h, horário oficial de Brasília, sob pena de indeferimento da inscrição. A partir de 27/05/2024 acontecerá a divulgação dos finalistas.

Os Vencedores autorizam a Abrasce a utilizar, de modo gratuito, por tempo indeterminado, seu nome, imagem e eventual som de voz, no todo ou em parte, em qualquer veículo de imprensa, mídia ou na Internet, para a divulgação do Prêmio. A divulgação dos Vencedores, a título informativo especificamente no site da Abrasce, poderá ocorrer por prazo indeterminado.

O presente Regulamento poderá ser alterado e/ou o Prêmio suspenso ou cancelado, sem aviso prévio aos Participantes, por motivo de força maior ou por qualquer outro motivo que esteja fora do controle da Abrasce e que comprometa a realização do Prêmio de forma a impedir ou modificar substancialmente a sua condução como originalmente planejado. Nesses casos, o valor da inscrição será devolvido no prazo de 01 mês não cabendo qualquer tipo de indenização.

O ato de inscrição implica na aceitação plena das condições estabelecidas neste regulamento.

PAGAMENTO

Para o primeiro projeto inscrito será cobrada a taxa de R$ 2.500,00 (Dois mil e quinhentos reais), para o segundo o valor reduz para R$ 1.500,00 (mil e quinhentos reais), para o terceiro projeto o valor reduz para R$ 750,00 (setecentos e cinquenta reais). Quarta inscrição de case passa ser R$ 500,00 (quinhentos reais). E do quinto ao oitavo case não será cobrado e a partir do nono case inscrito volta a cobrança no valor de R$ 1.500,00 (mil e quinhentos reais).

Empreendimentos que não participam desde 2019 com cases inscritos terão valor promocional de R$ 1.000 (um mil reais) para os cases inscritos na plataforma.

O pagamento poderá ser realizado por meio de boleto bancário ou cartão de crédito, a opção será escolhida no momento da compra.

 DESCONTO

Não é necessário que os projetos estejam inscritos na mesma categoria. O desconto somente terá validade se:

As inscrições forem realizadas todas com o mesmo CNPJ de associado;

As inscrições forem realizadas em um CNPJ de shopping associado que não tem cases inscritos desde 2019;

As datas de vencimento dos boletos forem respeitadas.

Atenção: O não pagamento da taxa na data do vencimento implicará no cancelamento da inscrição e na desclassificação automática do projeto sem prévio aviso.

Somente serão aceitas as inscrições que atenderem as condições definidas neste regulamento. Nenhum valor de inscrição paga será devolvido em caso de desclassificação ou desistência do shopping após o período estabelecido neste regulamento.

 INSCRIÇÕES GRATUITAS

A Partir da inscrição do 5º case, no mesmo CNPJ, a inscrição será gratuita e estará limitada 4 (quatro) cases. Caso o associado tenha um número superior de cases para inscrever no prêmio, o valor praticado a partir do 9º case, será o de R$ 1.000,00 (um mil reais)

 NÚMERO MÍNIMO DE INSCRITOS

Caso a categoria selecionada para a inscrição do case não atinja o número mínimo de inscrições, não haverá julgamento do projeto na categoria. Ocorrendo essa situação, a Abrasce entrará em contato com o responsável pela inscrição, que poderá optar por uma das seguintes opções:

  1. Redirecionar o case para outra categoria, caso haja aderência com o projeto;
  1. Cancelar a inscrição do case e solicitar o ressarcimento do valor da taxa de inscrição

 FINALISTAS | CERIMÔNIA DE PREMIAÇÃO

Aos finalistas, será concedido um ingresso para a cerimônia de Premiação. O número de finalistas será decidido pela Abrasce, de acordo com o número de inscritos em cada categoria.

Para que outros membros do shopping ou grupo participe do jantar da cerimônia de premiação será necessário fazer a compra do ingresso para o jantar de cerimônia de Premiação, que ocorrerá na noite do dia 26 de junho. O número de ingressos disponíveis dependerá da capacidade do local.

O valor das inscrições para o jantar serão de: R$ 840,00 não associado;

R$ 420,00 associado

 PREENCHIMENTO DO PROJETO

Grandes projetos merecem um texto primoroso, rico em detalhes e informações.

Todos os campos devem ser preenchidos de forma objetiva e clara, respeitando o limite de caracteres em cada um dos critérios, a falta de preenchimento pode desfavorecer e prejudicar na avaliação.

Os campos para preenchimento serão: Resumo do projeto (entre 700 e 1.000 caracteres); Apresentação do projeto (mínimo de 500 caracteres); Execução do Projeto (mínimo de 500 caracteres); Diferencial do projeto (mínimo de 500 caracteres); e Resultado Final (mínimo de 500 caracteres).

Atenção: Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

O case também deve obrigatoriamente ter o upload de 1 (uma) imagem no formato .PNG ou

.JPG com até 3MB e logo do empreendimento. Como opcionais, o shopping poderá apresentar até 5 (cinco) imagens do projeto (no formato .PNG ou .JPG com até 3MB) e até 3 (três) links de vídeos sobre o case (os links devem estar hospedados em uma plataforma de vídeo, como Youtube ou Vimeo). Não será possível fazer upload de vídeos diretamente na plataforma.

 REGULAMENTO | CATEGORIAS

O PRÊMIO ABRASCE tem como objetivo estimular os Shoppings associados a apresentar suas iniciativas e aprimoramento de atendimento ao cliente, onde valoriza a segurança, conforto e praticidade.

 CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO:

Para a avaliação de cada case, os jurados seguirão os seguintes critérios:

Projeto Completo

O avaliador irá julgar o contexto de mercado que inspirou o Shopping a criar e implementar a campanha ou projeto. Irá verificar se os objetivos que se desejava atingir foram alcançados, quais as formas e os instrumentos utilizados.

Nesse item, será levado em consideração se os objetivos estavam em linha com a campanha e público que queria atingir e se os objetivos eram mensuráveis e foram listados de forma clara e objetiva.

Originalidade

Será avaliado os aspectos e detalhes que indiquem a utilização de soluções originais e/ou abordagens inovadoras para o mercado de shopping centers. Nesse item, o avaliador julgará o que fez com que a ideia fosse diferente de outras já praticadas.

Execução

Além da criatividade, o projeto deve ter uma boa implantação, meios de divulgação apropriados para o público que se quer atingir e um bom custo/benefício.

Nesse quesito, será avaliado a condução de implementação.

Citar os meios de comunicação que foram utilizados para a divulgação (mídias sociais, vídeo, mídia impressa, TV, jornal, mala direta, por exemplo) e o motivo para a sua escolha.

É importante comprovar que a campanha atingiu os resultados esperados, conquistou parcerias e falou com o público desejado e como isso refletiu positivamente na imagem do shopping.

Demonstrar como for possível o nível de competência e qualidade de execução aplicados na implementação da campanha.

Capacidade de continuidade

O projeto pode ser continuado e seus resultados irão perdurar. Caso seja uma plataforma digital, se ela pode ser utilizada por tempo indeterminado, por exemplo.

Em casos de projetos pontuais, o avaliador irá julgar se o projeto pode ter outras edições, como festivais, feiras e datas comemorativas.

Alcance

O julgador irá avaliar as consequências do projeto no resultado do Shopping, no que diz respeito ao impacto gerado à imagem do empreendimento. Por isso, na descrição do projeto, é importante quantificar da forma mais clara e objetiva possível.

Mídia espontânea: O avaliador irá verificar o volume de resultado gerado. Também irá analisar a estratégia de comunicação utilizada pelo empreendimento e assessoria de imprensa para repercutir a campanha.

Engajamento digital: O avaliador irá aferir a repercussão das ações dentro das plataformas digitais ambientes online e off-line. Por isso, na descrição do projeto, aponte o volume de compartilhamento e interações nas plataformas.

Quando aplicável, o avaliador irá avaliar outros indicadores: identificação dos moradores da região, aumento de vendas, fluxo de pessoas, satisfação de lojistas, melhora no fluxo em determinadas áreas, ou outras variáveis – no período específico da campanha. Serão valorizados resultados claros e objetivos, assim como a organização com que os mesmos foram mensurados e reportados.

 DESCRIÇÃO DE CATEGORIAS – 2024

  1. Ações de Natal

O Prêmio Abrasce MARKETING – EVENTOS E PROMOÇÕES DE NATAL tem como objetivo estimular os Shoppings associados a apresentarem as suas ações e iniciativas, para a principal data do varejo, que é o Natal. Podendo incluir ações físicas e/ou virtuais, desde que sejam exclusivas no período de Natal, gerando encantamento e as melhores experiências a seus clientes e lojistas.

Com divisão por ABL – Até 30 mil m² de ABL e mais de 30 mil m² de ABL.

Os cases premiados serão contemplados até: 01 troféu Ouro, 2 troféus Prata e 2 troféus Bronze para os shoppings acima de 30mil m² de ABL e até 01 Ouro, 2 troféus Prata e 3 troféus Bronze para os shoppings até 30 mil m² de ABL

  1. Campanhas Institucionais

O Prêmio Abrasce CAMPANHAS INSTITUCIONAIS tem o objetivo de incentivar os Shoppings associados a apresentarem as suas ações de marketing com foco institucional. Sejam ações ou campanhas publicitárias, gerando reconhecimento e troca de conhecimentos para o setor de shopping centers, valorizando e destacando suas ações.

Com divisão por ABL – Até 30 mil m² de ABL e mais de 30 mil m² de ABL.

Os cases premiados serão contemplados até: 01 troféu Ouro, 2 troféus Prata e 2 troféus Bronze para os shoppings acima de 30mil m² de ABL e até 01 Ouro, 2 troféus Prata e 3 troféus Bronze para os shoppings até 30 mil m² de ABL

  1. Eventos e Promoções

O Prêmio Abrasce MARKETING – EVENTOS E PROMOÇÕES tem como objetivo estimular os Shoppings associados a apresentarem as suas melhores práticas, ações, iniciativas e projetos na área de marketing – eventos e promoções, gerando encantamento e as melhores experiências a seus clientes e lojistas.

Com divisão por ABL – Até 30 mil m² de ABL e mais de 30 mil m² de ABL

Os cases premiados serão contemplados até: 01 troféu Ouro, 2 troféus Prata e 3 troféus Bronze para os shoppings acima de 30mil m² de ABL e até 01 Ouro, 3 troféus Prata e 4 troféus Bronze para os shoppings até 30 mil m² de ABL

Expansão e Revitalização – NÃO HAVERÁ ESSA CATEGORIA EM 2024

  1. Gestão De Pessoas

O Prêmio Abrasce GESTÃO DE PESSOAS tem o objetivo de incentivar e valorizar a efetividade das ações de Treinamento, Desenvolvimento, Recursos Humanos e Gestão Pessoas, em todos os níveis de colaboradores e equipes (orgânicos e terceiros), reconhecendo as melhores práticas que tenham apresentado êxito na performance dos resultados das pessoas e das organizações.

Sem divisão por ABL – prêmio: ouro, prata e bronze.

Os cases premiados serão contemplados até: 01 troféu Ouro, 2 troféus Prata e 3 troféus Bronze

  1. Newton Rique de Sustentabilidade | ESG

O Prêmio Abrasce NEWTON RIQUE DE SUSTENTABILIDADE | ESG tem como objetivo reconhecer e incentivar os shopping centers e os grupos empreendedores associados que se

propõem a pensar na responsabilidade ambiental, social e governança. Gerando engajamento e responsabilidade sobre o tema, difundindo essas práticas junto à comunidade e à sociedade de geral de forma.

Sem divisão por ABL – prêmio: ouro, prata e bronze.

Os cases premiados serão contemplados até: 01 troféu Ouro, 3 troféus Prata e 3 troféus Bronze

Novos Empreendimentos – NÃO HAVERÁ ESSA CATEGORIA EM 2024

Outlet Centers – NÃO HAVERÁ ESSA CATEGORIA EM 2024

  1. Tecnologias e Campanhas Digitais

O Prêmio Abrasce TECNOLOGIAS E CAMPANHAS DIGITAIS tem como objetivo estimular os Shoppings Associados a apresentarem suas descobertas e melhores práticas adotadas no encontro de soluções para o desenvolvimento do negócio através do uso da tecnologia, podendo incluir ações digitais, plataformas virtuais e de omnicanalidade. Os resultados podem ser em processos, na gestão, na prestação de serviços, em resultados para o negócio, entre outros.

Sem divisão por ABL – prêmio: ouro, prata e bronze.

Os cases premiados serão contemplados até: 01 troféu Ouro, 2 troféus Prata e 2 troféus Bronze

 RECOMENDAÇÃO

Visando enriquecer o seu projeto, recomendamos o envio de fotos, vídeos e outros materiais que possam melhor ilustrá-lo e facilitar a análise da banca julgadora.

O envio de imagens e vídeos em baixa qualidade pode impactar negativamente na pontuação do shopping, por isso é importante encaminhar imagens e/ou vídeo em ótimas resoluções.

Serão permitidos os envios de:

Imagens

Formato: JPG

Resolução mínima: 1800 x 1200 px – 72dpi

Vídeos (resolução ideal Full HD) – duração de no máximo 2 minutos Formato: MP4 ou MOV

Resolução: 1920 x 1080 px

Vídeos (resolução mínima HD) – duração de no máximo 2 minutos

Formato: MP4 ou MOV Resolução: 1280 x 720 px Logos

Formato: PNG ou PSD (com fundo transparente)

Resolução: Mínimo 600 x 600 px ou vetor em .ai , .eps ou .cdr

 IMPORTANTE:

  1. Desde 2015 a Abrasce não recebe mais material físico. Todo conteúdo do projeto deve ser enviado em formato digital pelo site de inscrição.
  2. Para a Edição de 2024, além do Prêmio Destaque – que é um Prêmio destinado ao case que atingir a nota máxima, dentre todos os cases julgados, será contemplado TAMBÉM o case de shopping individual (aquele que não faz parte de nenhuma administradora ou grupo), como reconhecimento, pela nota máxima obtida dentre todos os cases de shoppings individuais.