REGULAMENTO PRÊMIO ABRASCE 2025
INSCRIÇÃO
Todas as inscrições para o Prêmio Abrasce 2025 devem ser realizadas exclusivamente pelo site https://premio.abrasce.com.br.
Todos os campos do formulário de inscrição são de preenchimento obrigatório.
Podem se inscrever shopping centers e/ou grupos empreendedores associados à ABRASCE em dia com suas obrigações.
Os projetos inscritos deverão ter sido realizados entre 01 de abril de 2023 até 29 de abril de 2025. Projetos já inscritos em premiações anteriores em outras categorias poderão ser avaliados.
No caso dos projetos a serem inscritos nas categorias de Novos Empreendimentos, Revitalização e Expansão, os projetos poderão ter sido realizados entre 01 de janeiro de 2022 até 29 de abril de 2025.
Cada shopping pode realizar quantas inscrições e em quantas categorias desejar.
O prazo para realização das inscrições será de 15 de janeiro de 2025 até o dia 30 de abril de 2025, até às 23h, horário oficial de Brasília, sob pena de indeferimento da inscrição. A partir de 27/05/2025 acontecerá a divulgação dos finalistas.
Os vencedores autorizam a Abrasce a utilizar, de modo gratuito e por tempo indeterminado, seu nome, imagem e eventual som de voz, no todo ou em parte, em qualquer veículo de imprensa, mídia ou na Internet, para a divulgação do Prêmio. A divulgação dos vencedores, a título informativo, especificamente, no site da Abrasce, poderá ocorrer por prazo indeterminado.
O presente Regulamento poderá ser alterado e/ou o Prêmio suspenso ou cancelado, sem aviso prévio aos Participantes, por motivo de força maior ou por qualquer outro motivo que esteja fora do controle da Abrasce e que comprometa a realização do Prêmio de forma a impedir ou modificar substancialmente a sua condução como, originalmente, planejado.
Nesses casos, o valor da inscrição será devolvido no prazo de 1 mês, não cabendo qualquer tipo de indenização.
O ato de inscrição implica na aceitação plena das condições estabelecidas neste regulamento.
PAGAMENTO
Valores cobrados por case:
Para o primeiro projeto inscrito será cobrada a taxa de R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais).
Para o segundo case inscrito, a taxa é de R$ 1.500,00 (um mil e quinhentos reais).
Para o terceiro case inscrito, a taxa é de R$ 750,00 (setecentos e cinquenta reais).
A quarta inscrição de case custa R$ 500,00 (quinhentos reais).
Do quinto ao oitavo case não há cobrança.
Do nono em diante, o valor de cada case inscrito é de R$ 1.500,00 (mil e quinhentos reais).
Empreendimentos que não participam do Prêmio Abrasce desde 2021, com cases inscritos, terão valor promocional de R$ 1.000,00 (um mil reais) para cada case inscrito na plataforma.
O pagamento poderá ser realizado por meio de boleto bancário ou cartão de crédito. A opção será escolhida no momento da compra.
DESCONTO
Não é necessário que os projetos estejam inscritos na mesma categoria. O desconto somente terá validade se:
As inscrições forem realizadas todas com o mesmo CNPJ de associado;
As inscrições forem realizadas em um CNPJ de shopping associado que não tem cases inscritos desde 2021;
As datas de vencimento dos boletos forem respeitadas.
Atenção: O não pagamento da taxa na data do vencimento implicará no cancelamento da inscrição e na desclassificação automática do projeto sem aviso prévio.
Somente serão aceitas as inscrições que atenderem as condições definidas neste regulamento. Nenhum valor de inscrição paga será devolvido em caso de desclassificação ou desistência do shopping após o período estabelecido neste regulamento.
INSCRIÇÕES GRATUITAS
A partir da inscrição do 5º case, no mesmo CNPJ, a inscrição será gratuita e estará limitada a 4 (quatro) cases. Caso o associado tenha um número superior de cases para inscrever no prêmio, o valor praticado a partir do 9º case, será de R$ 1.500,00 (um mil e quinhentos reais), conforme as cláusulas 2.1.5. e 2.1.6 deste regulamento.
NÚMERO MÍNIMO DE INSCRITOS
Caso a categoria selecionada para a inscrição do case não atinja o número mínimo de inscrições, não haverá julgamento do case na categoria. Ocorrendo essa situação, a Abrasce entrará em contato com o responsável pela inscrição, que poderá optar por uma das seguintes opções:
Redirecionar o case para outra categoria, caso haja aderência com o projeto;
Cancelar a inscrição do case e solicitar o ressarcimento do valor da taxa de inscrição.
FINALISTAS | CERIMÔNIA DE PREMIAÇÃO
Será concedido um ingresso por case finalista para a cerimônia de premiação.
O número de finalistas será decidido pela Abrasce, de acordo com o número de inscritos em cada categoria.
Para que outros membros do shopping ou grupo participem do jantar da cerimônia de premiação será necessário fazer a compra do ingresso para o jantar de cerimônia de premiação, que ocorrerá na noite do dia 25 de junho de 2025. O número de ingressos disponíveis dependerá da capacidade do local.
Os valores das inscrições para o jantar serão de:
R$ 900,00 (novecentos reais) para não associado;
R$ 450,00 (quatrocentos e cinquenta reais) para associado.
PREENCHIMENTO DO PROJETO
Grandes projetos merecem um texto primoroso, rico em detalhes e informações.
Todos os campos devem ser preenchidos de forma objetiva e clara, respeitando o limite de caracteres em cada um dos critérios. A falta de preenchimento pode desfavorecer e prejudicar o case na avaliação por parte dos jurados.
Os campos para preenchimento serão:
Resumo do projeto (mínimo de 500, máximo de 1.000 caracteres);
Originalidade (mínimo de 500 caracteres);
Execução do Projeto (mínimo de 500 caracteres);
Benefícios (mínimo de 500 caracteres);
Resultados (mínimo de 500 caracteres).
Atenção: Todos os campos são de preenchimento obrigatório.
O case deve ter, obrigatoriamente, no mínimo:
Um upload de 1 (uma) imagem no formato .PNG ou .JPG com até 3MB e logo do empreendimento.
Além disso, em caráter opcional, o shopping poderá apresentar até 5 (cinco) imagens do projeto (no formato .PNG ou .JPG com até 3MB) e até 3 (três) links de vídeos sobre o case (os links devem estar hospedados em uma plataforma de vídeo, como Youtube ou Vimeo). Não será possível fazer upload de vídeos diretamente na plataforma.
Não é possível inserir apresentações em PDF.
Importante: Só serão válidos os cases que forem publicados na plataforma. Cases que permanecerem em rascunho até a data limite de 30 de abril de 2025, às 23h, não serão julgados pela banca julgadora do Prêmio Abrasce.
SOBRE O PRÊMIO ABRASCE
O PRÊMIO ABRASCE é uma iniciativa da associação que tem como objetivo estimular e apresentar as boas práticas do setor, assim como reconhecer as melhores iniciativas dos shoppings associados.
CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO:
Para a avaliação de cada case, os jurados seguirão os seguintes critérios:
Projeto como um todo
O avaliador irá julgar o contexto de mercado que inspirou o Shopping a criar e implementar a campanha ou projeto. Irá verificar se os objetivos que se desejava atingir foram alcançados, quais as formas e os instrumentos utilizados.
Neste item, será levado em consideração se os objetivos estavam em linha com a campanha e público que queria atingir e se eles eram mensuráveis e foram listados de forma clara e objetiva.
Originalidade
Serão avaliados os aspectos e detalhes que indiquem a utilização de soluções originais e/ou abordagens inovadoras para o setor de shopping centers.
Neste item, o avaliador julgará o que fez com que a ideia fosse original em relação a outras já praticadas.
Execução
Além da criatividade, o projeto deve ter uma boa implantação, meios de divulgação apropriados para o público que se quer atingir e um bom custo-benefício.
Neste quesito, será avaliado como foi a condução de implementação do projeto.
Citar os meios de comunicação que foram utilizados para a divulgação (por exemplo: mídias sociais, vídeo, mídia impressa, TV, entre outros) e o motivo para a sua escolha.
Demonstrar, como for possível, o nível de competência e qualidade de execução aplicados na implementação da campanha.
Benefícios
Que benefícios diretos esse projeto ofereceu aos clientes internos e externos na resolução dessa solução.
Aumento da satisfação, do engajamento dos clientes (internos e externos), melhorias na jornada do cliente, redução de atritos, aumento da experiência e sucesso dos públicos envolvidos.
Resultados
Aqui serão avaliados os impactos tangíveis na solução ou na ação empregada. Isso inclui melhoria de produtividade, lucratividade, crescimento, satisfação, engajamento, KPI’s e/ou quaisquer outros índices ou resultados qualitativos e quantitativos que demonstrem o resultado da ação/solução.
É importante comprovar que a campanha ou ação atingiu os resultados esperados, conquistou parcerias e falou com o público desejado e como isso refletiu positivamente na imagem do shopping ou do grupo administrador/empreendedor.
O julgador irá avaliar as consequências do projeto. Por isso, na descrição do projeto, é importante quantificar da forma mais clara e objetiva possível.
Mídia espontânea: O avaliador irá verificar o volume de resultado gerado. Também irá analisar a estratégia de comunicação utilizada pelo empreendimento e assessoria de imprensa para repercutir a ação ou campanha.
O avaliador irá aferir a repercussão das ações dentro das plataformas digitais e ambientes on-line e off-line.
Por isso, na descrição do projeto, aponte o volume de compartilhamentos e interações nas plataformas.
Quando aplicável, o avaliador irá avaliar outros indicadores:
Identificação dos moradores da região;
Aumento de vendas;
Fluxo de pessoas;
Satisfação de lojistas;
Melhora no fluxo em determinadas áreas;
Outras variáveis, como: no período específico da campanha serão valorizados resultados claros e objetivos, assim como a organização com que eles foram mensurados e reportados.
DESCRIÇÃO DAS CATEGORIAS DO PRÊMIO ABRASCE EDIÇÃO 2025
O Prêmio Abrasce “MARKETING – EVENTOS E PROMOÇÕES DE NATAL” tem como objetivo estimular os shoppings associados a apresentarem as suas ações e iniciativas, para a principal data do varejo brasileiro, que é o Natal.
Pode-se incluir ações físicas e/ou virtuais, desde que sejam exclusivas no período de Natal, gerando encantamento e as melhores experiências a seus clientes e lojistas.
Com divisão por ABL: até 30 mil m² de ABL e mais de 30 mil m² de ABL.
Os cases premiados serão contemplados com até: 1 troféu Ouro, 2 troféus Prata e 2 troféus Bronze para os shoppings acima de 30mil m² de ABL; e até 1 troféu Ouro, 2 troféus Prata e 3 troféus Bronze para os shoppings de até 30 mil m² de ABL.
O Prêmio Abrasce “CAMPANHAS INSTITUCIONAIS” tem o objetivo de incentivar os shoppings associados ou os grupos empreendedores e administradores a apresentarem as suas ações de marketing com foco institucional.
Podem ser ações ou campanhas publicitárias, gerando reconhecimento e troca de conhecimentos para o setor de shopping centers, valorizando e destacando suas ações.
Com divisão por ABL: até 30 mil m² de ABL e mais de 30 mil m² de ABL.
Os cases premiados serão contemplados com até: 1 troféu Ouro, 2 troféus Prata e 2 troféus Bronze para os shoppings acima de 30mil m² de ABL; e até 1 troféu Ouro, 2 troféus Prata e 3 troféus Bronze para os shoppings de até 30 mil m² de ABL.
O Prêmio Abrasce “MARKETING – EVENTOS E PROMOÇÕES” tem como objetivo estimular os Shoppings associados a apresentarem as suas melhores práticas, ações, iniciativas e projetos na área de marketing – eventos e promoções – gerando encantamento e as melhores experiências a seus clientes e lojistas.
Com divisão por ABL: até 30 mil m² de ABL e mais de 30 mil m² de ABL
Os cases premiados serão contemplados com até: 1 troféu Ouro, 2 troféus Prata e 3 troféus Bronze para os shoppings acima de 30mil m² de ABL; e até 1 Ouro, 3 troféus Prata e 4 troféus Bronze para os shoppings de até 30 mil m² de ABL.
Realização de um projeto inovador, voltado para a arquitetura, iniciativas sustentáveis entre outras iniciativas. Considerando uma ABL superior a 5.000 m².
Os cases premiados serão contemplados com até: 1 troféu Ouro, 1 troféu Prata e 1 troféu Bronze.
Serão avaliados: compromisso com o design, reconfiguração de mix e usabilidade de áreas. Será considerado o projeto como um todo e seus resultados a partir da área remodelada ou ampliada.
Os cases premiados serão contemplados com até: 1 troféu Ouro, 1 troféu Prata e 1 troféu Bronze.
O Prêmio Abrasce “GESTÃO DE PESSOAS” tem o objetivo de incentivar e valorizar a efetividade das ações de Treinamento, Desenvolvimento, Recursos Humanos e Gestão de Pessoas, em todos os níveis de colaboradores e equipes (orgânicos e terceiros), reconhecendo as melhores práticas que tenham apresentado êxito na performance dos resultados das pessoas e das organizações.
Sem divisão por ABL.
Os cases premiados serão contemplados com até: 1 troféu Ouro, 2 troféus Prata e 3 troféus Bronze.
O Prêmio Abrasce “NEWTON RIQUE DE SUSTENTABILIDADE | ESG” tem como objetivo reconhecer e incentivar os shopping centers e os grupos empreendedores associados que se propõem a pensar na responsabilidade ambiental, social e de governança, gerando engajamento e responsabilidade sobre o tema, difundindo essas práticas junto à comunidade e à sociedade de forma geral.
Essa categoria terá duas subcategorias, a saber:
O Prêmio Abrasce “OUTLET CENTERS” tem como objetivo reconhecer e valorizar os melhores empreendimentos desta categoria, que possuem o selo Abrasce, destacando o mix de lojas, a criatividade, ações inovadoras, serviços, resultados e sua funcionalidade.
Para participar deste prêmio, o estabelecimento deve seguir com a política/regulamento da Abrasce do que é considerado Outlet Center: um tipo especializado de shopping center, com administração centralizada, com lojas locadas e, na sua maioria, operadas por fabricantes (indústria ou marcas), que vendem suas mercadorias diretamente ao público, com garantia de preços reduzidos o ano todo.
Sem divisão por ABL.
Os cases premiados serão contemplados com até: 1 troféu Ouro, 1 troféu Prata e 1 troféu Bronze.
O Prêmio Abrasce “TECNOLOGIA APLICADA A OPERAÇÃO” tem como objetivo estimular os shoppings associados a apresentarem suas descobertas e melhores práticas adotadas no encontro de soluções para o desenvolvimento do negócio através do uso da tecnologia, podendo incluir ações digitais, uso de plataformas, entre outras iniciativas.
Os resultados podem ser em processos, na gestão, na prestação de serviços, em resultados para o negócio, entre outros.
Sem divisão por ABL.
Os cases premiados serão contemplados com até: 1 troféu Ouro, 2 troféus Prata e 2 troféus Bronze.
Esta é uma categoria nova para o Prêmio Abrasce 2025, em que a banca júri julgará o projeto, em qualquer tema que tenha sido totalmente inovador para o setor ou para o grupo ou para o shopping.
Pode ser qualquer tema, desde que fique evidenciado que se trata de caminho ou estratégia diferente aos habituais para atingir determinado objetivo, podendo se aplicar a ideias, processos, ferramentas ou a determinadas áreas, sendo ainda inovação organizacional, incremental ou de serviços.
Os cases premiados serão contemplados com até: 1 troféu Ouro, 1 troféu Prata e 1 troféu Bronze.
RECOMENDAÇÕES
Não deixe para fazer a inscrição do case nos últimos dias.
Recomenda-se o envio de fotos, vídeos e outros materiais que possam melhor ilustrar o case, facilitando a análise da banca julgadora.
Invista na descrição do seu projeto/case de forma que a banca júri possa compreender seu projeto de forma clara, como você sabe e conhece, lembrando que é tudo de forma digital.
Dedique tempo ou use assessorias para escreverem seus cases, garantindo uma boa escrita. Tenha os objetivos e resultados claros, em todos os critérios de avaliação.
O envio de imagens e vídeos em baixa qualidade pode impactar negativamente na hora da avaliação, por isso é importante encaminhar imagens e/ou vídeos em ótimas resoluções.
Serão permitidos os envios de:
Desde 2015, a Abrasce não recebe mais material físico. Todo conteúdo do projeto deve ser enviado em formato digital pelo site de inscrição.
Para a Edição de 2025, além do Prêmio Destaque – que é um Prêmio destinado ao case que atingir a nota máxima, dentre todos os cases julgados, será contemplado também o case de shopping individual (aquele que não faz parte de nenhuma administradora ou grupo), como reconhecimento pela nota máxima obtida dentre todos os cases de shoppings individuais.
MAIS INFORMAÇÕES: RSVP@ABRASCECOMUNICA.COM.BR | (11) 4861-5228 | (11) 95815-4028 (WHATSAPP)
MAIS INFORMAÇÕES: RSVP@ABRASCECOMUNICA.COM.BR
(11) 4861-5228 | (11) 95815-4028 (WHATSAPP)
SIGA-NOS:
IR AO SITE ABRASCE
© 2024 ABRASCE | Associação Brasileira de Shopping Centers. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Mufasa