E se existisse um lugar ao ar livre, onde famílias pudessem viver momentos de descontração, com música ao vivo, brincando com as crianças e com seus pets, saboreando comidas e bebidas variadas, contemplando o pôr do sol, com a tranquilidade de estar em um lugar seguro? E se esse mesmo espaço fosse uma nova fonte de negócios e de resultados para os lojistas, com incremento no fluxo de clientes e nas vendas?
Esse lugar existe, e é o Terraço do Barra que possui 4 premissas:
1:Oferecer um ambiente seguro e diferenciado para os clientes e seus familiares; 2: Disponibilizar atrações e atividades capazes de proporcionar entretenimento de qualidade para pessoas de todas as idades; 3:Respeitar a vizinhança de forma que nenhum tipo de transtorno ferisse a relação de harmonia e o afeto mútuo que se faz presente há 35 anos; 4:Atrair um público qualificado e aumentar o fluxo de pessoas, especialmente aos finais de semana, ampliando as oportunidades de incremento no volume de vendas
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Terraço do Barra – A experiência do cliente com a qualidade elevada ao topo
E se existisse um lugar ao ar livre, onde famílias pudessem viver momentos de descontração, com música ao vivo, brincando com as crianças e com seus pets, saboreando comidas e bebidas variadas, contemplando o pôr do sol, com a tranquilidade de estar em um lugar seguro? E se esse mesmo espaço fosse uma nova fonte de negócios e de resultados para os lojistas, com incremento no fluxo de clientes e nas vendas?
Esse lugar existe, e é o Terraço do Barra que possui 4 premissas:
1:Oferecer um ambiente seguro e diferenciado para os clientes e seus familiares;
2: Disponibilizar atrações e atividades capazes de proporcionar entretenimento de qualidade para pessoas de todas as idades;
3:Respeitar a vizinhança de forma que nenhum tipo de transtorno ferisse a relação de harmonia e o afeto mútuo que se faz presente há 35 anos;
4:Atrair um público qualificado e aumentar o fluxo de pessoas, especialmente aos finais de semana, ampliando as oportunidades de incremento no volume de vendas.
Chegada da Mascote Naty – Parque da Naty
Criada através de um concurso, realizado nas redes sociais e no mall para o público infanto-juvenil, a Naty, mascote eleita para representar o Natal Shopping, estreou para o grande público no dia 12 de outubro fortalecendo nosso sentimento de pertencimento trazendo características do Rio Grande do Norte. A Naty chega com a missão de transmitir aos nossos clientes, valores do shopping e gerar uma conexão ainda maior com nosso público.
Todo o Storytelling da personagem foi reforçado com uma trilha tema da Naty criada por um compositor local e musicada por artistas natalenses, que em um segundo momento ganhou coreografia para o Tik Tok e reels. Uma estratégia 360 de marketing foi desenvolvida com um conjunto de ações de marketing integradas.
Para gerar ainda mais conexão do nosso público com a Naty, um parque temático fo inaugurado no mall, dentro de uma vacância, oferecendo diversão gratuita através de resgate de cupom pelo nosso App do Shopping.
Piano do Barra. Um projeto que se tornou instrumento de transformação para um artista
Concebido como um Projeto Institucional, o “Piano do Barra” foi instalado no mall com o objetivo de criar uma ambientação mais humana e interativa através da valorização da música e da cultura, fortalecendo ainda mais os laços afetivos entre os clientes, além de manter a atmosfera de charme e elegância que caracteriza o equipamento.
Iniciado em 2013, o Piano do Barra vinha cumprindo fielmente o seu objetivo, até que, em agosto de 2021, algo inesperado aconteceu e ganhou uma repercussão na mídia local e nacional: um homem, de aparência humilde, sentou-se ao teclado e executou, brilhantemente, a música My Way, de Frank Sinatra.
Fotografias e vídeos foram amplamente divulgados nas redes sociais e muitas conjecturas passaram a ser feitas sobre a origem daquele homem. Era preciso apurar os fatos e cabia ao Shopping Barra apropriar-se daquela história para contá-la ao público, mostrando, num viés institucional, como a magia da música e o poder da ação são capazes de transformar vidas.
Baile Charme São Gonçalo Shopping
A união entre o singular e o popular. O São Gonçalo Shopping foi o primeiro empreendimento da cidade, carregando essa mistura que está na essência do gonçalense, trazendo vida e alegria à região. Ao mesmo tempo em que possui uma cultura local forte e única, incorpora elementos das regiões vizinhas, transformando a experiência de compra no seu próprio show.
Enaltecendo a tradição carioca e visando proporcionar um novo entretenimento cultural tão singular como o seu público, surgiu o Baile Charme no São Gonçalo Shopping, em parceria com o grupo Black Star. Pioneiro em promover um movimento tradicional da cena carioca no município, o empreendimento passou a receber “charmeiros” de todas as partes do Rio de Janeiro para curtir o melhor da black music. Um encontro democrático, feito para todos os públicos e de todas as idades.
O evento reúne mensalmente os apaixonados pelos hits de sucesso do charme. Assim, o Baile Charme se tornou marca registrada do São Gonçalo Shopping.
Piano do Barra. Um projeto que se tornou instrumento de transformação para um artista
Concebido como um Projeto Institucional, o “Piano do Barra” foi instalado no mall com o objetivo de criar uma ambientação mais humana e interativa através da valorização da música e da cultura, fortalecendo ainda mais os laços afetivos entre os clientes, além de manter a atmosfera de charme e elegância que caracteriza o equipamento.
Iniciado em 2013, o Piano do Barra vinha cumprindo fielmente o seu objetivo, até que, em agosto de 2021, algo inesperado aconteceu e ganhou uma repercussão na mídia local e nacional: um homem, de aparência humilde, sentou-se ao teclado e executou, brilhantemente, a música My Way, de Frank Sinatra.
Fotografias e vídeos foram amplamente divulgados nas redes sociais e muitas conjecturas passaram a ser feitas sobre a origem daquele homem. Era preciso apurar os fatos e cabia ao Shopping Barra apropriar-se daquela história para contá-la ao público, mostrando, num viés institucional, como a magia da música e o poder da ação são capazes de transformar vidas.
Grupo Almeida Junior: pioneiro em SC no atendimento e abordagem à pessoa com autismo
Dados do Centro de Controle de Doenças e Prevenção apontam que hoje existe no mundo um caso de autismo a cada 44 crianças. São pessoas com condições especiais, cujo transtorno é considerado “invisível”, pois nem sempre é expressado fisicamente para identificação imediata. Os indivíduos com TEA (Transtorno do Espectro Autista), no geral, são muito sensíveis ao excesso de estímulos sensoriais, incomodando-se de forma intensa com barulhos, luzes e lugares cheios. Um simples passeio no shopping, por exemplo, pode ativar situações de estresse.
Foi a partir de um caso específico em um dos shoppings do grupo, que a Almeida Junior se sensibilizou e investiu em um projeto – englobando os seus seis shopping centers – que possibilita a inclusão e o acolhimento às pessoas com TEA. Além de capacitar todos os colaboradores que fazem a linha de frente com os usuários e disponibilizar vagas de estacionamento exclusivas para pessoas com autismo, uma campanha deu visibilidade para a causa.
Dia dos Namorados Park Sul
E se fizéssemos um reality show pelo Instagram?
Na campanha de Namorados 2021 o Park Sul convidou um casal de Instagrammers e Youtubers da cidade (totalizando mais de 370 mil seguidores) para uma campanha diferente, em que os seguidores do @shoppingparksul decidiriam o que eles dariam de presente um para o outro.
Durante 10 dias, eles visitaram as lojas do shopping e mostraram em seus stories os produtos que gostariam de dar para seu amor. Os stories foram repostados no @shoppingparksul, onde os seguidores poderiam votar nos produtos preferidos. Ao fim de cada dia, os produtos menos votados eram eliminados e, ao fim da campanha, os 2 produtos mais votados pelo público foram dados ao casal. A troca de presentes foi registrada em posts nas contas de Instagram.
Além do ineditismo e interatividade, a ação também trabalhou o sentimento de pertencimento da população local, pois no lugar das fotos de banco de imagens a campanha trazia pessoas reais, da cidade.
Bianca, o BI da Ancar
Com o objetivo de tornar a Ancar Ivanhoe uma empresa cada vez mais orientada por dados, desenvolvemos a Bianca, a assistente virtual do BI Ancar, que nasceu com o propósito de promover a democracia de acesso a dados por todos os colaboradores da companhia.
Utilizando técnicas avançadas de machine learning, a assistente busca entender e atender perguntas sobre o negócio das mais variadas formas e respondê-las em tempo real com os dados disponíveis no BI da empresa.
Além da tecnologia por trás da assistente, Bianca se difere dos demais sistemas devido a humanização na relação entre usuário e sistema. Com um linguajar despojado e informal, a personagem adotou o tom de voz da marca Ancar para se comunicar com os colaboradores da empresa para trocar experiências, lançar novidades e aprender continuamente com as perguntas realizadas diariamente sobre o negócio.
Hoje, a Bianca ajuda na democratização da informação, apoiando diretores e altos executivos na tomada de decisões.
Performance & Desenvolvimento: construindo o futuro
Em um mundo cada vez mais dinâmico, não faz sentido que a avaliação de desempenho ocorra uma única vez ao ano. Esse modelo traz a perspectiva de olhar retroativo, tendo como ponto de atenção o passado, apenas. Tirar as lições do passado é importante, mas é no presente que se constrói o futuro.
O cenário pandêmico expôs a necessidade de aproximação das nossas pessoas e de torná-las ainda mais autônomas e responsáveis por sua jornada. Esse foi o maior desafio: tornar os colaboradores, protagonistas de suas carreiras e os líderes, facilitadores deste processo.
A proposta de Performance & Desenvolvimento é tornar a Gestão de Pessoas coerente, concisa e transparente. Por meio do acompanhamento contínuo, reforçando as relações com a liderança, propondo reflexão e definição de metas mais imediatas, utilizando a aprendizagem como força motriz. Sendo objetivo, focado em ações estratégicas e inteligentes que geram mudanças, resultados, aprendizagem e melhorias.