Campanha Natal Sem Fome: juntos gerando impacto positivo

De acordo com o Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Brasil, 55% da população luta contra a fome no país, situação agravada pela pandemia. Pensando nessa realidade, vivida por cerca de 116 milhões de brasileiros, a Ancar Ivanhoe estabeleceu a sua maior meta dos últimos quatro anos de participação do movimento: arrecadar 167 toneladas de alimentos não-perecíveis para a campanha Natal Sem Fome, da ONG Ação Cidadania. Fomos além e angariamos mais de 170 toneladas e beneficiamos mais de meio milhão.

A campanha aconteceu entre os dias 16 de novembro e 24 de dezembro e convidou quem passou pelos shoppings da rede a fazer a diferença e contribuir no combate à fome através de doações de alimentos ou contribuições digitais por meio de QR Code. Além da arrecadação física e digital, diversas ativações visam aumentar o engajamento e intensificar a participação de lojistas, parceiros e consumidores com uma loja de produtos exclusivos e troco solidário.

 

Mundo Bita e o Grande Natal

O evento trouxe uma decoração interativa, com brinquedos temáticos, encontro com personagens, oficinas de colorir e um mega-tobogã que descia do 2º piso para dentro da decoração, no 1º piso.
Em prol da decoração, houve uma movimentação comercial fundamental para a execução da mesma, onde um quiosque – que estava posicionado no local da praça de eventos – foi movimentado para uma loja e, gerou um contrato de locação temporário de 60 meses para o lojista, que aumentou sua receita e vendas a partir deste novo ponto.
Após sua movimentação, o lojista renovou o contrato por ter obtido melhores resultados.

Por dia, cerca de 1000 visitantes interagiram com a decoração, deslizando no escorrega, participando das oficinas, Meet & Greet e brinquedos temáticos.
Além da atração, o retorno do Papai Noel ao Shopping foi uma grande novidade, expandindo a experiência e gerando recordações para os nossos clientes com suas famílias e pets.

UBERLÂNDIA SHOPPING PARA TODOS

Uberlândia Shopping para todos é um conjunto de ações e intervenções no dia-a-dia do Shopping feitas em prol do acolhimento e segurança do público autista no empreendimento.

Desde treinamento com os colaboradores do piso, criação das vagas exclusivas para autistas e uma série de eventos com recepção, atividades recreativas e mimos para este público, o shopping se mostra cada vez mais comprometido com a inclusão respeitosa e definitiva dos cerca de 15 mil autistas que se estima que moram na região de Uberlândia, se destacando como único empreendimento da cidade com um conjunto de ações para esse público.

As ações e movimentos em prol à este público não para por aí. No mês de Junho, o Uberlândia Shopping inicia uma série de sessões exclusivas de grandes lançamentos do cinema.

Folia 10 SDB – mais de 10 atividades para toda a família curtir

O Shopping da Bahia nos seus 46 anos de existência, traz no seu DNA o pertencimento a tudo que é relacionado a cultura baiana e isso o torna ainda mais responsável em perpetuar as tradições da nossa terra. Sempre foi um forte apoiador do Carnaval, com sua marca em blocos, trios, eventos e por todo lado que se olhasse nos circuitos momescos da cidade sempre se via esta marca que remete a momentos de alegria e muita música.
Em 2022, o Shopping da Bahia não poderia deixar pelo 2º ano consecutivo o Carnaval não acontecer, foi daí que surgiu o Folia 10 SDB, o maior circuito indoor da cidade, com mais de 10 atrações para toda a família curtir o Carnaval e não deixar este grande evento cultural morrer. O saudosismo trouxe para dentro do shopping todas as versões do Carnaval de rua com fanfarras, bailinhos infantis, shows com grandes atrações e mais os atrativos que o shopping oferece com muito conforto, segurança, opções de compras e alimentação e ainda concorrer a vales compras de R$ 10 mil.

BARRA I LOVE LIVE SHOP

O mundo do Figital mobilizou além do empreendimento, suas lojas e clientes na busca de novas experiências de compras num cenário de pandemia. E o projeto “BARRA I LOVE LIVE” foi um pool de lives com forte envolvimento dos lojistas, para estreitar o relacionamento e gerar novas experiências de vendas.
Nas lives, além de muita preparação e planejamento com todas as partes envolvidas (lojas, shopping, e equipe técnica), o Shopping Barra contratou a mentoria especializada de Eloisa Simão, que além de inputs estratégicos, se reunia loja a loja para orientar sob cada detalhe, do antes, durante e pós live.
A equipe técnica foi também um ponto chave para o sucesso da ação, com a contratação de um squad especializado e comprometido, com as melhores ferramentas e insumos para garantir uma transmissão de sucesso do início ao fim da ação.

BARRA I LOVE LIVE SHOP

O mundo do Figital mobilizou além do empreendimento, suas lojas e clientes na busca de novas experiências de compras num cenário de pandemia. E o projeto “BARRA I LOVE LIVE” foi um pool de lives com forte envolvimento dos lojistas, para estreitar o relacionamento e gerar novas experiências de vendas.
Nas lives, além de muita preparação e planejamento com todas as partes envolvidas (lojas, shopping, e equipe técnica), o Shopping Barra contratou a mentoria especializada de Eloisa Simão, que além de inputs estratégicos, se reunia loja a loja para orientar sob cada detalhe, do antes, durante e pós live.
A equipe técnica foi também um ponto chave para o sucesso da ação, com a contratação de um squad especializado e comprometido, com as melhores ferramentas e insumos para garantir uma transmissão de sucesso do início ao fim da ação.

LAB CIDADE: LABORATÓRIO DE TRANSFORMAÇÃO, CONEXÃO E GERAÇÃO DE OPORTUNIDADES PARA LOJISTAS

O varejo passa por profundas transformações, potencializadas pela COVID. Movimentos como a digitalização, a consolidação de mercado e a mudança de comportamento do consumidor tornaram o cenário mais complexo. Naturalmente, os pequenos varejistas são os mais impactados, por terem menos recursos para enfrentar um ambiente tão competitivo.

Os lojistas de menor porte são muito importantes para os shoppings, seja pela representatividade que têm no mix ou pela identificação que possuem com os consumidores locais. Para apoiar esses lojistas, em geral menos estruturados, foi criado o Lab Cidade, laboratório que presta serviços gratuitos com o objetivo de gerar oportunidades e elevar vendas.

Com um ano de vida, os resultados são expressivos: 99% dos lojistas declararam estar satisfeitos com os serviços oferecidos e 91% atestaram a contribuição do programa na potencialização dos seus resultados. Não é à toa. As vendas cresceram em média 25% nas lojas que receberam a consultoria do Lab Cidade.

Espaço Metropole

Inauguramos no Shopping Metrópole o Espaço Metrópole, área esta projetada para ser o “hub” de experiências ao nosso cliente.
O espaço Metrópole tem 176 m² com as seguintes áreas:
ESPAÇO CLIENTE / PEG – LOCKERS / ESPAÇO FAMILIA.
Localizado próximo à escada rolante que dá acesso à Alameda de Serviços, o Espaço Metrópole está disponível de segunda à sábado das 10h às 22h, domingo e feriados das 12h às 20h.
ESPAÇO CLIENTE
Para contribuir no relacionamento entre a loja e o cliente foi criado o Espaço Cliente. Ele conta com uma equipe treinada para atender os nossos clientes e lojistas oferecendo os seguintes serviços:
– Tirar dúvidas / Informações sobre circulares / Suporte nas aberturas de O.S / Achados e perdidos / Empréstimos de cadeira motorizada /Empréstimo de carrinho para pet /Entre outros.
Localizado embaixo da escada rolante que dá acesso à Alameda de Serviços, O Espaço Cliente tem o horário de atendimento de segunda à sábado das 10h às 22h, domingo e feriados.

 

 

 

 

 

ESTE ANO O PAPAI NOEL VEM?

Após um ano sem a presença do Papai Noel no Boulevard Shopping Campos em decorrência da pandemia da Covid-19, em 2021, a figura natalina retornou ao espaço a pedido das crianças em uma narrativa lúdica, divertida e afetuosa. A campanha de 2021 deu continuidade à de 2020, quando o bom velhinho, protegido do Coronavírus, deixou uma mensagem em vídeo transmitido em um drive-in no estacionamento do empreendimento em Campos dos Goytacazes/RJ.

Assim, no ano seguinte, diante da dúvida “Este ano o Papai Noel vem?”, um telefone, instalado no corredor do Shopping, recebeu ligações do Noel que foram atendidas pelas crianças que passavam por ali e que garantiram que a presença física do velhinho seria segura. Em meio à decoração, cartazes foram espalhados para gerar expectativa quanto à chegada do personagem. Na tradicional festa de Natal do Boulevard, o retorno do Papai Noel, desta vez usando máscara de proteção, encantou meninos e meninas que puderam lhe entregar suas cartinhas e tirar fotos.

Campanha – Moda ON

O projeto “Moda ON” foi criado a fim de gerar identificação com o público por meio de ações “figitais”, alinhando pautas estéticas e sociais para conversão em leads e vendas aos lojistas do Boulevard Shopping Campos. Em 2021, a campanha foi dividida em três etapas: Conteúdo Digital, Live Shop e Experiência OFF. Holambra/SP foi o cenário do preview da campanha estrelada por influencers.

Com o tema “A Moda é Para Todes!”, a Live Shop reforçou o compromisso do empreendimento com a representatividade dos corpos fora do padrão. O projeto foi continuado em um espaço físico onde lojistas e clientes puderam produzir seus próprios conteúdos para as redes. A estratégia consolidou o posicionamento da marca, que se mostrou antenada às tendências do mercado e às pautas sociais. O reconhecimento gerou números expressivos nas mídias e crescimento das vendas. A mensagem da campanha foi tão potente que clientes publicaram fotos no espaço “Moda ON” com depoimentos sobre libertação dos padrões estéticos.