Espetáculos Sonhos de Natal

Um brilho diferente no olhar, um espetáculo para guardar na memória. Não foi apenas um sonho, foi um Natal de cores, dança, música, acolhimento e diversidade. O projeto “Sonhos de Natal” foi planejado e construído pelo Salvador Shopping para encantar o público e especialmente para trazer de volta à cena os profissionais mais impactados pela pandemia, os que vivem da arte.

Foram cerca de 100 profissionais envolvidos no projeto, que levaram para o palco a milenar história do nascimento de Jesus, contada sob um novo olhar, com a performance de 50 bailarinos e artistas circenses em um espetáculo cheio de magia e surpresas.

As apresentações, com duração de 45 minutos, foram realizadas à céu aberto, no estacionamento externo do shopping, de 04 a 19 de dezembro, aos sábados, sempre às 18h e às 20h e aos domingos, às 18h, totalizando nove sessões e um público de mais de cinco mil pessoas. O ingresso foi trocado por 1 kg de alimento não perecível para doação a instituições sociais.

ARTE E RECONHECIMENTO – 10 MULHERES PROFISSIONAIS DA SAÚDE RECEBEM UMA HOMENAGEM.

Ação de reconhecimento, por meio da arte, de mulheres profissionais da saúde atuantes na linha de frente do combate à pandemia do Covid-19 na cidade de Uberlândia. O Uberlândia Shopping, em parceria com o artista Dequete, homenageou com telas exclusivas 10 mulheres, desde médicas a assistentes de conservação das redes pública e privada. A exposição das telas, prevista para a celebração do Mês da Mulher no mall, foi cancelada graças ao fechamento dos shoppings durante mais uma onda de contágio do coronavírus.

Para viabilizar a homenagem, as imagens foram transformadas em outdoors e espalhadas por toda cidade. Assim nasceu uma grande exposição ao ar-livre, escalando a visibilidade da ação de reconhecimento.

O videocase da entrega das obras para as homenageadas emocionou cerca de 1,5 milhão de pessoas nas redes sociais ao revelar o poder da arte para a valorização da vida e resgate da esperança, mesmo em um cenário de medo e cansaço como vivenciado em março de 2021.

TIME SOU MANAUARA

Graças ao comprometimento com as pessoas, o Manauara Shopping criou o projeto Sou Manauara, um conjunto de ações que buscava mudar o ambiente de trabalho, especialmente no pós-pandemia, o relacionamento interpessoal e a produtividade das pessoas que estavam lá diariamente fazendo o empreendimento funcionar a todo vapor.

O diferencial do Sou Manauara estava no seu alcance, pois foi composto por um conjunto de ações integradas que chegava a todos os colaboradores, terceirizados e até mesmo a familiares e amigos. As mensagens passadas em cada ação iam muito além do seu tema específico, com abordagens didáticas e sempre mais abrangentes, fazendo com que os reflexos em cada indivíduo fossem ainda mais efetivos e consistentes.

Com isso, o Sou Manauara trouxe para dentro do shopping um novo olhar para com os colaboradores e terceirizados, capaz de transformar até mesmo a clima organizacional da empresa e criar uma atmosfera psicológica positiva e duradoura entre a organização e as pessoas.

SHOPPING SP MARKET APRESENTA: VAMOS FALAR DO FUTURO?

Mais de 500 shoppings em todo o Brasil fecharam suas portas durante a pandemia. Era preciso se reinventar para garantir a permanência de clientes e lojistas.
Enquanto a maioria deles olhavam para fora, buscavam alternativas para manter seu público engajado e ativo, o SP Market fez diferente: OLHOU PARA DENTRO.
Cuidamos do nosso lojista e não somente no sentido de dar isenções e descontos, mas também no sentido de prepará-los para esse momento que era tão incerto e desconhecido para todos. E como fizemos isso? Compartilhando conhecimento, oferecendo oportunidades, network, relacionamentos.
A série de lives “Vamos Falar Do Futuro?” contou com diversos especialistas do setor que ofereceram gratuitamente orientação jurídica, alinhamento sobre protocolos, falaram sobre disposição de produtos nas lojas, tendências do mercado, entre outros. As lives aconteciam às quintas-feiras, ao vivo, e, posteriormente, eram publicadas no Youtube do shopping para acesso livre a quem desejasse.

Projeto Hiper Captação

A metodologia envolvida neste projeto incluiu ferramentas tradicionais do marketing e outras mais inovadoras descritas a seguir. Primeiramente, nos reunimos para identificar os maiores conglomerados de lojas e salas da cidade para fazer uma relação dos potenciais empresários e negócios que seriam interessantes para o shopping. Depois de definidas as empresas que seriam abordadas para este plano de captação, partimos para a decisão do material que iríamos distribuir para eles e de que forma, abordando a importância do tema planejamento e da inspiração. Uma comunicação em formato de carta frente e verso, constando na frente estatísticas relacionadas ao empreendimento e atrás uma mensagem mais longa abordando um pouco da nossa história e das melhorias que vem sendo feitas para atrair boas marcas e bons serviços ao Hiper. Anexamos a este material um calendário para o ano de 2022, que não apenas constam de meses e dias, mas também em cada um dos 12 meses do ano, uma sugestão de livro inspirador para empreendedores como uma sugestão para assistir a um Tedtalk inspirador com o QRCode do episódio à mostra, com isso, na própria mesa do trabalho é possível ter acesso ao material. Juntamos a essas peças um cartão de visitas, uma caneta com a logo e um bloquinho pequeno, tipo moleskine para anotações. Iniciamos distribuição em grandes prédios da cidade, depois em lojas do Centro, principais restaurantes e nas lojas da Rua Teresa. Ao entregarmos solicitávamos o contato do empresário para uma abordagem mais direta, por telefone. Essa abordagem foi feita, confirmando se o empresário havia recebido material e se havia interesse em marcar uma visita para conhecer nossos espaços e ter uma reunião com o nosso superintendente. Ao final do contato enviamos por um aplicativo de mensagens um vídeo sobre a nossa Nova Praça de Alimentação, anexado a este case. Os envelopes foram entregues entre os meses de dezembro de 2021 e janeiro de 2022.

Um Programa de Qualidade de Vida que começa no colaborador e abraça toda a família

O Programa de Qualidade de Vida Aliansce Sonae vai além das questões que vimos usualmente em outras empresas do mercado. Para uma empresa que tem entre os seus valores “Gente em Primeiro Lugar”, isso era fundamental.

Assim, além de incluir serviços e benefícios que contemplam as frentes de “Ambiente”, “Saúde Mental”, “Saúde Física” e “Diversidade e Inclusão”, o Programa desenvolvido pela Aliansce Sonae procura estender esses benefícios até às famílias dos seus colaboradores.

Para destacar algumas – dentre todas: 1) o benefício da BeGreen, em que colaboradores podem receber verduras e legumes frescos em suas casas, pagando meta do preço, com subsídio da Aliansce Sonae, promovendo alimentação saudável para toda família; 2) Day Off no aniversário para que os colaboradores aproveitem o dia como desejarem; e, 3) foco sobre a questão Parental, desenvolvendo uma série de iniciativas, como o aumento da licença paternidade, a parceria com a consultoria “Filhos no Currículo”, entre outros.

DNA da Liderança, um programa de treinamento que é uma aula de cultura

DNA da Liderança, um programa de treinamento que é uma aula de cultura. A simplicidade para fazer o difícil: manter a essência de uma empresa.

Em um intenso processo de crescimento, a Aliansce Sonae precisava manter a sua essência.
Diante desse desafio, investiu no ponto principal da manutenção da cultura de uma empresa: seus líderes.
Em linha com o pilar “Ter as pessoas certas nos lugares certos”, desenvolveu e implementou um programa de desenvolvimento de lideranças, o DNA da Liderança.

Ao contrário das práticas comuns do mercado, a Aliansce Sonae investiu em conhecimento que se aplica na prática. Assim, mais do que conceitos, o programa privilegiava a troca de experiências e a produção de conhecimento em conjunto.
O resultado: orgulho de pertencer, proximidade, soluções práticas e aplicáveis no dia a dia, além da construção de um ambiente acolhedor e propício à inovação.

E, o principal, a preservação da cultura, do DNA Aliansce Sonae.

Fator de sucesso num projeto de TI? Gestão da Mudança para obter engajamento e cooperação

O Projeto Gênesis foi a iniciativa da Aliansce Sonae em unificar os sistemas de ERPs que estavam ativos na Companhia, concentrando sua vida fiscal e financeira no mais moderno sistema global da SAP. Uma iniciativa pioneira no segmento de shoppings e que traria consequências no modus operandi da empresa e, em especial, no dia a dia dos times.

Em um projeto dessa magnitude, o mais comum é focar na transição tecnológica. Apesar de Aliansce Sonae dar atenção a esse aspecto, o fator diferencial para a transição foi o trabalho de Gestão de Mudança realizado.

Formou-se um SQUAD multidisciplinar, capaz de dar respostas rápidas e assertivas a diferentes demandas e traçar a estratégia de integração e capacitação. Com foco em comunicação, treinamento e engajamento, o SQUAD teve papel fundamental no processo, reunindo as pessoas em prol do objetivo, fomentando a cooperação e a parceira e provando que as pessoas são o grande e principal ativo da empresa.

UBERTRENDS – MODA, POSICIONAMENTO E PROMOCIONAL

Com o foco no reforço positivo de seu mix de lojas, uma necessidade de falar de Moda e uma promoção Compre e Ganhe em um período de tradicionais baixos resultados para o varejo, o Uberlândia Shopping promoveu 14% de aumento em suas vendas em relação ao ano anterior com uma robusta campanha de moda entre os dias 23 de agosto e 05 de outubro de 2021.

Com shooting de looks exclusivos montados com peças das lojas de seu mix, vídeo institucional, ações nas redes sociais e campanha promocional, o projeto criou uma nova data chave no calendário do shopping, promoveu integração e parceria com lojistas e deu o que falar na cidade. Ubertrends mudou a história do mês de setembro no varejo do Uberlândia Shopping.

Campanha de Volta às Aulas Solidária

Em parceria com o Instituto da Criança, o Recreio Shopping promoveu uma campanha de arrecadação de materiais escolares para crianças em situação de vulnerabilidade social.

A ação institucional tem o objetivo de posicionar o empreendimento como uma organização consciente e que está preocupada com a transformação social da região onde está inserido.

Nesta ação, através da soma de vários esforços internos e externos, foram arrecadados mais de 9 mil itens, que foram destinados à ONG Ação Social Recreio, no Terreirão – comunidade próxima ao Shopping – montando kits escolares completos (mochila, estojo, cadernos, lápis, canetas, borracha, apontadores, entre outros) para 220 crianças, minimizando a desigualdade e facilitando o acesso à educação durante o ano todo.