O JK Shopping realizou a promoção “Black Friday da Sorte”, nos dia 26, 27 e 28 de novembro: Além de descontos, em compras acima de R$ 200, os clientes concorriam a uma chance de participar do Giro da Sorte, onde podiam ganhar um de 600 prêmios que variavam de vouchers de R$ 50; R$ 100; R$ 200; R$ 300 e R$ 500 em compras e outros prêmios nas lojas do JK, como sorvetes, estacionamentos e ingressos para o cinema. A troca dos cupons foi realizada pelo aplicativo Prizor. Para isso, bastava fazer o download e realizar o cadastro das notas fiscais. As trocas de cupons para participação do Giro da Sorte valiam para compras feitas do dia 26/11 até o dia 28/11. Com as notas trocadas, os clientes se dirigiram à Praça de Alimentação, no Piso L3, e apresentaram o voucher com QR CODE para a validação. O Giro da Sorte acontecia por meio digital e era acionado pelo participante. Os clientes ganhadores utilizaram os vouchers premiados apenas nas lojas do JK por 180 dias.
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Hipershopping, eu escrevo essa história
O Projeto foi pensado a partir de março de 2021, quando implementamos aulas de alongamento diárias para o público da chamada “melhor idade”, ou seja, pessoas acima de 60 anos, que estão sendo realizadas gratuitamente nas dependências do Hipershopping. A partir desse mote, resolvemos procurar mentores que tivessem o perfil de trabalhar com as necessidades desse target para treinar os nossos colaboradores a lidarem com esse público que representa uma parte consumidora e significativa dos nossos consumidores. Porém, ao começar a selecionar os programas destes cursos percebemos que nossos colaboradores precisavam de mais: eles precisavam procurar entender qual o sentido da própria vida, o que os trazia para trabalhar todos os dias, pretendíamos que eles refletissem sobre isso antes de tudo. Pensar neles para a partir daí, pensar nos outros.
A pandemia gerava várias pautas comunicacionais a respeito da saúde mental dos trabalhadores e isso foi um fato que nos preocupou bastante. Então, já decididos por dois cursos, chamamos uma clínica de psicologia e mentoria cognitivo-comportamental para aplicar o curso Inteligência Emocional, e, depois, partimos para o curso que mais se caracterizou por várias dinâmicas destinadas ao atendimento do público idoso. No Curso de Inteligência Emocional os colaboradores foram divididos em seis grupos de seis pessoas em quatro encontros, em que as dinâmicas se pareceram muito com terapias breve de grupo, para que eles rissem e chorassem juntos e pensassem nas próprias vidas.
No Curso de Atendimento ao Idoso, nossos colaboradores também refletiram sobre o futuro e sobre as próprias vidas, já que a ideia é que se morra velho e não novo. Neste curso os nossos colaboradores utilizaram-se de viseiras embaçadas, luvas nas mãos, pesos de academia nas pernas, tampão de ouvido, simulando as dificuldades de visão, caminhar, audição, tato e percepção que atinge o público de idade mais avançada. Assim, de maneira empática puderam conhecer os limites que um idoso tem quando está sozinho e precisa de auxílio.
Drive-in Científico do Clubinho
Motivado pelo propósito de proporcionar experiências únicas aos clientes, o Boulevard Campos, em parceria com o Clube de Astronomia Louis Cruls, idealizou o projeto “Drive-in Científico do Clubinho”. Trata-se do primeiro evento para observação da lua em formato de drive-in do mundo, realizado no estacionamento do empreendimento. O projeto foi criado em 2020, quando medidas de prevenção e combate ao Coronavírus, exigiam o distanciamento social, e já faz parte do calendário anual do Boulevard.
Ao todo, incluindo a terceira edição em 2022, foram realizadas 27 sessões com mais de 2.000 pessoas, entre crianças e adultos, que observaram a lua em tempo real e conheceram, por meio de atividades lúdicas, fatos e curiosidades sobre astronomia. O case foi apresentado no 9º Communicating Astronomy With The Public Conference (CAP) 2021, maior evento de astronomia do planeta, e publicado na revista internacional de astronomia, Sky's Up, que reconheceram a originalidade da iniciativa.
JK Shopping – Vem Viver
A campanha institucional do JK Shopping VEM VIVER é um verdadeiro convite à vida. A vida plena e divertida. A vida que vai além das quatro paredes do isolamento, passa através das portas do shopping e é acolhida com muita beleza e leveza. VEM VIVER Um conceito curto, direto e versátil, capaz de criar uma atmosfera de positividade e esperança.
Criada para marcar tanto o momento pós-pandemia, junto com o novo POSICIONAMENTO COMERCIAL do empreendimento, onde 28 novas operações de marcas nacionais estrearam nos corredores em apenas 10 meses, O VEM VIVER também serviu para apresentar as novas lojas aos clientes.
Em sinergia com a entrada de novas lojas, o novo posicionamento veio acompanhado de uma grande investimento em AMBIÊNCIA. Novo mobiliário e paisagismo e, revisão meticulosa dos procedimentos de conservação, tudo corroborou para este novo momento e para o convite feito aos clientes de VEM VIVER fizesse pleno sentido.
AJUDA HUMANITÁRIA E AS CHUVAS DE PETRÓPOLIS
No dia 15 de fevereiro de 2022, toda a cidade de Petrópolis foi devastada por uma chuva torrencial e de medidas sem precedentes na história. Passamos por momentos muito delicados e a vizinhança do Hipershopping foi uma das mais impactadas por este episódio.
Como o Hiper é um lugar seguro acolheu seus clientes, colaboradores e transeuntes durante toda aquela noite e madrugada, colaborando também com a limpeza das calçadas para a passagem das pessoas originárias do centro da cidade em direção ao bairro do Alto da Serra (bairro do Hipershopping), sem saber o que iriam encontrar.
A partir dessa crise sem precedentes planejamos uma série de ações humanitárias para nos unir a toda a sociedade e tentar ajudar em um momento profundamente triste.
Comic Land Maceió Shopping
A subcultura geek se caracteriza como um estilo de vida, no qual os indivíduos se interessam por tudo que está relacionado à tecnologia e eletrônica. Gostam de filmes de ficção científica (Star Wars, Star Trek e outros), são fanáticos por jogos eletrônicos e jogos de tabuleiro. Atualmente, os dicionários de língua inglesa costumam definir o geek como um entusiasta ou especialista em tecnologia, ou, de forma mais genérica, alguém que demonstra grande interesse em atividades ou assuntos específicos (como um “computer geek”). Em julho de 2019 os fãs de quadrinhos, videogames, filmes e séries, foram presenteados com um evento pra lá de especial. A Comic Land no Maceió Shopping. Montado em uma loja vazia, o evento contou com exposição de esculturas e brinquedos e jogos retrô, painéis e palestras sobre esse universo repleto de fantasia e imaginação.
Você é o maior patrimônio do Hioer
Em abril de 2022, em suas ações de comunicação interna, o Hipershopping Petrópolis proporcionou mais um treinamento aos seus colaboradores, desta vez, um Curso de Primeiros Socorros. A imersão em primeiros atendimentos foi tutoriada pelo enfermeiro do SAMU, especialista em emergência e atendimento pré-hospitalar, André Felipe Carvalho, e composto de teoria e prática.
As aulas fizeram parte do Programa recorrente de qualificação dos funcionários do Hiper e reverberou em uma homenagem aos nossos colaboradores em função do dedicado e imprescindível trabalho deles, principalmente nos dias 15 de fevereiro e 20 de março de 2022, em função da tragédias das chuvas que assolaram a vizinhança do shopping e toda a nossa cidade de Petrópolis.
Primavera Maceió Shopping 2021 – É tempo de florescer!
A chegada da primavera é bastante esperada em todo o mundo, em especial no Brasil e no nordeste, pois com a ela sentimos os primeiros raios do verão, estação tão desejada por turistas que buscam nossas praias e o nosso sol. A primavera para o varejo traz um perfume e cores especiais, estampas, acessórios que nos remetem ao universo das flores, o grande símbolo de toda essa estação. A chegada da primavera no Maceió Shopping em 2021 foi criada para presentear nossos clientes de forma leve e inspiradora.
Feita para encher os olhos, a Primavera do Maceió Shopping foi desenvolvida com bastante delicadeza, por se tratar de um dos primeiros eventos em um período mais flexível de pandemia, onde todos precisavam de motivação e energia positiva para seguir lutando pela vida. Nossa primavera foi um convite para que todos pudessem florescer conosco!
Natal Fantástico Maceió Shopping – Compre e Ganhe Pulseira Cristal Swarovski
Com o objetivo de agregar valor à nossa campanha de Natal em 2019 e melhorar nosso fluxo de clientes aos finais de semana, criamos uma promoção no formato compre e ganhe onde os clientes só poderiam trocar seus brindes aos sábados e domingos.
Para isso, buscamos um fornecedor com alto valor agregado em seus produtos, a Swarovski, que desenvolveu quatro modelos de pulseiras em prata com aplicação de seus tão famosos cristais. Cada pulseira continha um desejo para o ano novo, Amor, Paz, Saúde e Esperança. Cada pulseira com uma cor de cristal Swarovski diferente, transparente, vermelha, azul e verde, ampliando assim o desejo entre os nossos clientes de obter uma de cada.
Em nosso regulamento limitamos a troca por 01 pulseira por CPF, fazendo com que os clientes trouxessem parentes e amigos para participar e conseguir todos os modelos.
Maratona de Compras Friends
A campanha Maratona de Compras Friends, realizada em parceria com a Warner Bros, em que a cada R$ 350 em compras, o cliente cadastrava suas notas fiscais das compras no site do Shopping e ganhava uma almofada temática da série Friends, disponível em três modelos exclusivos. O limite para a retirada dos brindes foi três por CPF. A ação aconteceu entre os dias 23 de setembro a 18 de outubro de 2021.
O grande objetivo foi promover uma campanha relevante e em um período que não há datas relevantes para o varejo para apoiar os lojistas e incentivar o aumento do ticket médio das lojas.
O Ponto de Trocas da Promoção foi temático, com a intenção de trazer ainda mais sintonia para os fãs da série por isso foi construído o cenário icônico do apartamento de Rachel, Phoebe e Mônica. Importante ressaltar que neste período ainda contávamos com a vigência da implantação das restrições motivadas pela pandemia da Covid-19 nos Shoppings Centers.