Aliansce Sonae e Repassa juntas no incentivo a moda circular e a sustentabilidade

Considerando que consumo consciente vai além do incentivo de consumir menos, a solução é de repensarmos a forma e o hábito de compra. Pensando nisso, a Aliansce Sonae decidiu incentivar a moda circular seguindo as tendências do mercado. Sabendo do quão importante é o tema, foi feito a parceria com o Repassa sendo o First Mover entre os shoppings no mercado de revenda de roupas.

A parceria fortalece o Repassa a ganhar novos clientes, e estes ganham benefícios com ambas e Aliansce Sonae fortalece o posicionamento no tema de sustentabilidade e fideliza os seus clientes. A inovação é um pilar importante da Aliansce Sonae, e o investimento nessas iniciativas é primordial para reforçar a estratégia da cia. A empresa está unicamente posicionada para servir de catalisadora e facilitadora no mercado de moda circular: 38 shoppings, 12 Estados e +7.000 lojistas.

NATAL NO CORCOVADO AO NASCER DO SOL

No Natal de 2019, os clientes do Shopping Leblon concorreram a uma experiência inédita e que não está disponível para compra: um café da manhã exclusivo aos pés do Cristo Redentor. A ação, desenvolvida em parceria com a Pirelli, levou 15 participantes, com acompanhante, para um buffet de café da manhã com gastronomia de alto padrão aos pés do Cristo Redentor que, na ocasião, estava aberto apenas para os vencedores da promoção.

Além de transporte, feito por meio de veículo fretado, os vencedores também ganharam brindes da marca Trousseau e contaram com uma apresentação ao vivo de um músico saxofonista. A mensagem principal da ação enfatizava que somente o Shopping Leblon poderia proporcionar aquela experiência inédita, reforçando o nosso posicionamento de vanguarda e pioneirismo.

IA- Internacional: Um Shopping Inteligente

Visando novas tecnologias, implantamos diversos módulos de gerenciamento nas instalações do Internacional Shopping. Através de uma plataforma unificada, analisamos as informações em telas multidisciplinares, locadas na sala de “ENGENHARIA DE CONTROLE E MANUTENÇÃO”, as análises de dados são realizadas em tempo real, sendo elas: Central de Água Gelada, informação de temperatura e umidade de todos os corredores do shopping, operação do abastecimento de água potável e recalque, status de todas as bombas do sistema de incêndio, análise de todos os multimedidores dos quadros gerais de baixa tensão, status do gerador de emergência, visualização dos consumos instantâneos e acumulados de todo o empreendimento, contemplando também as lojas, temperaturas das bobinas dos transformadores e muito mais.

Chegada do Papai Noel 2019

A Casa Mágica do Papai Noel, foi inspirado na vontade do Bom Velhinho em compartilhar a magia do seu dia a dia com os visitantes do Flamboyant Shopping. A partir de elementos lúdicos e variada riqueza de detalhes replicando momentos emblemáticos do Papai Noel e do Natal.

A chegada do Papai Noel mais aguardada do estado, que se faz tradição na capital goiana há 40 anos, o bom velhinho que aterrissa na vitrine de Goiás de helicóptero, repleta de magia com um mega show de abertura, com personagens, balões e muita diversão para a criançada. O projeto teve também sua parte social na troca de brinquedos por 01 ingresso para um teatro musical, os brinquedos foram doados para o Instituto Flamboyant.

A chegada do Papai Noel no Flamboyant marca toda uma geração de pessoas da capital, se tornando um momento que é passado de pai para filho

ParkJacarepaguá: um shopping inteiro de sustentabilidade

CONFIANÇA NO FUTURO QUE ACABA DE CHEGAR. Há pouco mais de dois anos, era impossível imaginar o mundo que emergiria no pós-pandemia. Mas foi a confiança no futuro que impulsionou a inauguração do ParkJacarepaguá, um dos únicos shopping centers abertos ao público no país ao longo desse período.

O empreendimento é a síntese de uma nova realidade, fruto da evolução constante do modo de vida das pessoas e das novas tecnologias que nos permite aliar uma visão de longo prazo à criação de experiências singulares de consumo, lifestyle, gastronomia, cultura, esporte e lazer.

Contemporâneo do futuro, o ParkJacarepaguá é um shopping inteiro de sustentabilidade ambiental, social e econômica. Cada detalhe da sua concepção foi pensado para gerar impacto positivo. Acessível, responsável e amigável, o empreendimento eleva a um novo patamar o conceito de shopping center.

Esse case não é sobre uma iniciativa isolada, mas sim, sobre uma visão 360o de sustentabilidade e o protagonismo que podemos ter

NBA Store Arena – A maior NBA Store da América Latina

A Megaloja NBA Store Arena, localizada no Morumbi Town Shopping, é um espaço de experiências que complementa o DNA do empreendimento. É a maior unidade física da liga na América Latina e a terceira maior do mundo.

O espaço conta com 1.500m², oferece um conceito inédito no país com áreas interativas, quadra oficial com arquibancada , vestiários, exposição de memorabília (entre elas uma camisa do Chicago Bulls autografada por Michael Jordan) e do Troféu Larry O’Brien (taça entregue aos campeões da temporada), telas de led, rooftop com restaurante, pop-a-shots (máquinas de arremessos) e muito mais, incluindo telas exclusivas assinadas pelo artista plástico brasileiro Eduardo Kobra.

No local, os fãs podem programar reuniões, eventos e festas de aniversário, reservar a quadra para jogar com os amigos, além de conhecer o rooftop exclusivo com restaurante.

Chegada do Noel de Planador – Boulevard Shopping Bauru

A chegada do Papai Noel do Natal do Boulevard Shopping Bauru foi emocionante. O Papai Noel trocou seu trenó pelo planador! Bauru é a capital do voo a vela e, pensando em algo inusitado, especial e que conseguíssemos manter todos os cuidados em relação à COVID-19, essa chegada foi em forma de vídeo, veiculado em todas as nossas redes sociais e também na TV local.

O planador é muito forte em Bauru (que ficou conhecida até como a capital do voo a vela) e região, e queremos abraçar essa cultura local, então nada mais encantador e que gere uma conexão, do que o Papai Noel chegar de planador no Boulevard Shopping Bauru. Toda a campanha foi trabalhada de forma digital, passando pelas principais plataformas: Facebook, Instagram e Youtube, além de um comercial de 1 minuto na TV durante a semana da sua chegada.

PEG – A solução logística da Aliansce Sonae

Sabemos que a logística é um tema desafiador para o lojista e que pode refletir também no nível de experiência de compra do cliente.
Aproveitando a localização privilegiada dos shoppings da Aliansce Sonae e a estrutura operacional existente, construímos um modelo logístico único e eficiente.

O PEG oferece aos clientes a melhor experiência de retirada ou entrega de produtos em sua casa. Para os lojistas, um HUB Logístico que contempla uma experiência e inteligência tecnológica para resolver a operação de entrega do pedido com elevado nível de serviço e agilidade.
PEG é a solução Logística da ALSO, que através de integrações entre diversos sistemas e time operacional experiente, oferece uma estrutura completa com uma experiência logística inovadora, tecnológica e segura para nossos clientes e lojistas.

 

 

 

SPOTIFY PARA APROXIMAR DO CLIENTE NA PANDEMIA

A mídia sonora vem se destacando quanto à produção e consumo em todo o mundo, sendo o Brasil um dos maiores mercados nos dois segmentos. Entre 2020 e 2021, período extremamente afetado pela pandemia da Covid-19 e seus reflexos nas relações humanas, o Shopping Leblon desenvolveu e implementou uma estratégia inovadora para se manter próximo ao público: lançou seu canal próprio no Spotify, com música de qualidade e podcasts variados.

O vasto repertório é recheado de músicas-tema ouvidos no Shopping nas principais datas festivas (Natal, Carnaval, Namorados), mas também enriquecido com sugestões de lojistas, influenciadores digitais e parceiros do Shopping que, a convite do empreendimento, compartilham no canal suas seleções de músicas preferidas e playlists assinadas. Os podcasts têm curadoria da Casa do Saber Rio, importante instituição focada em debates e disseminação do conhecimento e o acesso à cultura.

LIQUIDAÇÃO 48H OFF

A pandemia foi um momento decisivo para o varejo, com o aumento de restrições sociais, diversos comércios foram afetados e os consumidores ainda se sentiam amedrontados de voltar a frequentar ambientes físicos, mesmo com as flexibilizações e o avanço da vacinação. Foi nesse contexto que entendemos uma grande oportunidade de aproveitar os ensinamentos que obtivemos em ambiente 100% digital, oferecendo descontos impressionantes que só poderiam ser utilizados presencialmente, retomando o fluxo de consumidores para o Shopping, quando as flexibilizações de abertura e a vacinação no país estavam cada vez maiores e ofereciam mais segurança aos consumidores.

Com a campanha 48h OFF, nossos objetivos foram:
a) Demonstrar que já era seguro sair de casa e ir ao Shopping para atender as necessidades de compra;
b) Alinhar o digital com o presencial;
c) Aumentar o fluxo do Shopping e tráfego do site.