Como utilizar o Reskilling como ferramenta de desenvolvimento das nossas pessoas durante a pandemia COVID-19

Ao longo da pandemia global de COVID-19, houve a necessidade de aumentar a eficiência nos times da Iguatemi e, em julho de 2020, após uma série de estudos, criamos a possibilidade de realocar um grupo de colaboradores para áreas que, até o momento, utilizavam apenas mão de obra terceirizada.

Dessa maneira, teríamos uma redução tanto no custo de mão de obra terceira, quanto nos custos relacionados às rescisões de contratos de trabalho.

Por fim, garantimos a manutenção do emprego dos colaboradores, contribuindo diretamente para o desenvolvimento desse time em outras funções, refletindo no clima organizacional das áreas e na gerando um melhor aproveitamento nos processos de movimentação de pessoas.

Taste the Music: uma experiência inédita de música e gastronomia

Depois do sucesso do Boulevard Food Experience, a Iguatemi Empresa de Shopping Centers anunciou a idealização da primeira edição do Taste the Music, evento patrocinado pela Heinz, Stella Artois, e apoio da Grand Cru, que une os universos da gastronomia e da música.

Os clientes puderam degustar os menus dos melhores restaurantes da capital paulista ao som de DJs renomados, com total segurança, isolados em cabines fechadas e limitadas para até 6 pessoas e mantendo os protocolos de saúde. 

A grande novidade ficou por conta da programação musical composta por um time de DJs renomados que estiveram no local. Entre as atrações estão Ale Salles, Dudu Sax, Du Ferreira, Fatu, Marcelo Botelho e Rodrigo Raposa.

Diversidade e Inclusão: Empoderando Refugiadas na Iguatemi

Ao longo de 2020, devido a pandemia do COVID-19, houve o aumento do desemprego e os grupos minoritários foram amplamente impactados. Além disso, sabe-se que há mais de 5 milhões de venezuelanos que são obrigados a se deslocar de seu país. 

Sendo assim, em parceria com o projeto Empoderando Refugiadas, a Iguatemi, juntamente com o Facebook, foi patrocinadora e contratou 11 participantes. O projeto contribui para o aumento da empregabilidade de mulheres refugiadas com deficiência, doenças crônicas, com mais de 50 anos e LGBTQIA+, promovendo a interiorização desse grupo. 

Para a Iguatemi, o foco não era olhar uma vaga específica para elas, mas também identificar quais eram os talentos e as capacidades que elas ofereciam para que pudéssemos fazer o match ideal com as oportunidades.