Destino Certo

O Projeto DESTINO CERTO criou um Ponto de Coleta no estacionamento do Bella Città Shopping, a fim de que os clientes e visitantes depositassem ali itens recicláveis como latas, lâmpadas, papéis, vidros, plásticos, pilhas e eletroeletrônicos.

Nos 45 dias de vigência do Projeto, cerca de 20 toneladas de materiais foram deixados no local e eram recolhidos pelos parceiros: CETRIC (recolhimento e destinação correta de lâmpadas e pilhas); REPASSO (recolhimento e destinação correta de plásticos, papéis, latas e vidros); e RECYCLE (recolhimento e destinação correta de eletroeletrônicos).

A sustentabilidade é um grande desafio para as empresas, mas, quando planejado e pensado como parte do processo empresarial, só tende a dar certo, que foi o caso do Destino Certo.

Projeto Destino Certo

O Projeto Destino Certo nasceu da ideia do Bella Città Shopping, primeiro empreendimento do ramo na cidade, em parceria com o Senac/Sistema Fecomércio, de contribuir ainda mais com as questões ambientais. 

A partir daí, iniciou-se a concepção de um projeto que fosse capaz de diminuir os impactos do descarte incorreto de resíduos no meio ambiente e ao mesmo tempo conscientizar a população para o tema. 

Foi criado um Ponto de Coleta no estacionamento subsolo 1 do Bella Città Shopping, a fim de que os clientes e visitantes do empreendimento depositassem ali itens recicláveis como latas, lâmpadas, papéis, vidros, plásticos, pilhas e eletroeletrônicos. 

Nos 45 dias de vigência do Projeto, cerca de 20 toneladas de materiais foram arrecadados no local.

O Fantástico Mundo do Noel

Com a pandemia, buscamos alternativas que trouxessem a magia do Natal com a mesma intensidade dos anos anteriores, mas com todos os cuidados. Juntamente com isso, pensando em incentivar o consumo, foi sorteado um SUV Tiggo 2, assim como um kit com champanheira, espumante e taças para comemorar.

Assim, começou a nascer a campanha “O Fantástico Mundo do Noel”. Para que as pessoas pudessem sentir a presença do Noel sem a necessidade do contato físico, transformamos a janela da casa do Noel em uma tela onde o bom velhinho podia conversar com os pequenos.

Com a impossibilidade de tirar uma foto com o bom velhinho, criamos um Papai Noel em tamanho real no cenário. E, para deixar a experiência ainda mais mágica, foi desenvolvido um filtro de realidade aumentada no Instagram.