Vaga de estacionamento exclusiva para pessoas com Transtorno do Espectro Autista

As pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), familiares e/ou acompanhantes tem acesso a vaga de estacionamento especial e exclusiva no Shopping Metrópole. Por lei, o uso de vagas exclusivas para pessoas com deficiência já é um direito assegurado também para pessoas autistas. Mas, a ação do shopping quis ir além, e uniu a comodidade para esse público com a valorização do trabalho do artista visual e grafiteiro, Kauê Fidélis, que também possui TEA.

O universo das pessoas com esse tipo de transtorno está totalmente ligado às cores. Cores vibrantes representam a esperança em relação aos tratamentos, o acolhimento dos portadores pela sociedade em geral e são bastante utilizadas para identificar locais onde pessoas com TEA são bem-vindas. Por isso, o shopping não quis apenas destacar a vaga especial, mas fazer uma arte que a tornasse de fato única, e o artista, Kauê Fidélis foi essencial para esse trabalho.

O Shopping Metrópole tem um compromisso com a inclusão. Queremos que todos se sintam acolhidos, e isso inclui atender às necessidades dos diversos públicos, tenham eles uma deficiência declarada ou não. Então, quando criamos vagas especiais exclusivas, estamos falando em usar o espaço do shopping de acordo com o compromisso social que difundimos. Estamos sempre trabalhando para que o Shopping Metrópole seja um espaço plural, que agregue e valorize a diversidade.

Projeto Pátio Lab

O Pátio Lab é um projeto que surgiu de uma conversa informal entre uma Analista de Marketing do Shopping Pátio Belém e seu amigo de graduação, então coordenador do Curso de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda do CESUPA (Centro Universitário do Estado do Pará). 

A ideia foi tornar o shopping um laboratório de aprendizado para os alunos, a fim de participar do processo de qualificação desses futuros profissionais do mercado. Hoje, o Pátio Lab foi além e vem ampliando sua atuação, atraindo outros parceiros e atingindo outros públicos. 

Nosso objetivo, com este projeto, é tornar o Shopping cada vez mais presente na vida da sociedade paraense como espaço para discussão de novas ideias, aprendizado, inovação, cultura e entretenimento.

Arte em foco nos 5 anos do Pátio Batel

O poder da arte foi o tema do evento de aniversário de 5 anos do Pátio Batel.  A data marca a entrada do empreendimento na fase de maturação, já consolidado como um dos principais destinos de moda da região sul do Brasil. 

Para reforçar o caráter cosmopolita do shopping, foi convidado o artista norte-americano Jason Hackenwerth, famoso por suas obras de arte criativas e inesperadas, expostas em diversas cidades do mundo. Ele criou esculturas exclusivas para o Pátio Batel e durante dois dias interagiu com clientes, ministrou oficinas para crianças e levou sua arte e modernidade para o interior do empreendimento.  

A inspiração de Hackenwerth para a obra no Pátio Batel foi a alegria, o espírito e as cores do Brasil.

HORTINHA DOS PEQUENOS HERÓIS: DO ITAJAÍ SHOPPING PARA O MUNDO

Mais do que incentivar a sustentabilidade, era necessário promover uma ação que em todo seu processo de confecção tivesse boas práticas.

A fase inicial envolveu um processo extenso de pesquisa, principalmente em relação ao tema: Lixo Marinho. Nestes estudos, foram identificadas imagens chocantes de garrafas pets flutuando sobre os mares, o que gerou o primeiro insight.

A Praça de Alimentação do Itajaí Shopping comercializa diariamente 1.000 garrafas pets de 350ml. As garrafas, como outros materiais, são recicladas pela empresa que atende o empreendimento. No entanto, nem todos os consumidores as deixam, às vezes levam consigo. Além de ser um produto amplamente consumido em casa e na praia. Por isso, foi decidido utilizá-la como insumo para a Oficina.

VIRADA DE NATAL PARQUE D. PEDRO SHOPPING

O evento Virada de Natal do Parque D. Pedro Shopping foi criado para atender a demanda latente das pessoas que deixaram as compras de Natal para a última hora.

Para isso, o Shopping permaneceu aberto das 10h do dia 22 de dezembro até meia noite do dia 23. Mas a proposta não se limitou apenas a proporcionar uma maratona de compras e novas oportunidades de vendas para os seus lojistas.

Com espaços grandes e corredores amplos, o maior shopping em ABL (área bruta locável) contínua do país atraiu os consumidores com uma programação que invadiu o centro de compras com show do Capital Inicial, show de stand-up comedy com o comediante Marco Luque, muita música e brindes, tudo isso com estacionamento gratuito para os clientes.

TSC – Taubaté Shopping Cultural

Com o intuito de criar novas oportunidades de relacionamento com o cliente, democratizar o acesso a atividades culturais e estimular o mercado consumidor de produtos e serviços da Região Metropolitana do Vale do Paraíba, o Taubaté Shopping criou o Taubaté Shopping Cultural “TSC”.

O projeto consiste na realização de uma agenda de atividades culturais gratuitas nas áreas de literatura, música, artes visuais e cultura pop realizadas ao longo do ano no Mall.

Em dois anos de implantação, o TSC apresentou resultado positivo com incremento de 29% em fluxo de pessoas, 21% em vendas, mudou o perfil do público frequentador, provocou um aumento do ticket médio de compras nas lojas, além de contribuir positivamente para imagem do Taubaté Shopping.

TREINAMENTO SHOW

O desenvolvimento de uma equipe surge com os esforços contínuos que são feitos dentro de uma organização para melhorar o desempenho dos seus funcionários.

Ter um treinamento periódico e permanente, para toda a equipe, de todas as áreas (administração, segurança, conservação e manutenção) sempre foi um objetivo almejado desta administração e, desde 2017, conseguimos criar um programa definitivo e permanente de treinamento para todos os funcionários (orgânicos ou não) do shopping.

E, com certeza, o maior beneficiado de tudo isso é sempre o cliente, que será atendido cada dia da melhor forma e, em segundo, o próprio colaborador que participa, pois conhecimento não se tira de ninguém, e nesse caso, a cada treinamento ele aprende mais!

Tacaruna completa 21 anos com a inauguração de um Rooftop

Motivados pelo desafio de enfrentar a concorrência de um novo shopping, decidimos construir um espaço que atenda as expectativas dos clientes e sintonizado com as tendências de mercado e inauguramos, no dia do aniversário de 21 anos do Tacaruna, o primeiro Rooftop do Norte Nordeste em shopping centers.

A opção por esse tipo de espaço também se deu pelo diferencial do Tacaruna de estar localizado exatamente na divisa entre Olinda e Recife e de ter uma visão privilegiada das duas cidades históricas.

Com a criação desse novo espaço, numa área de 1.737 m² aberta, localizada no topo do edifício garagem, oportunizamos a realização de eventos que fazem do nosso mall uma alavanca cultural para o nosso público que anseia pela ascensão cultural ainda não conquistada, mesmo tendo ascendido financeiramente.

Show exclusivo de Caetano Veloso celebra 10 Anos do Salvador Shopping

A promoção Salvador Shopping: 10 Anos de Amizade buscou impactar os clientes de forma inovadora, substituindo a tradicional premiação com bens de consumo, como carros, cartões de compras ou ações de compre-ganhe, por um sorteio em que o prêmio seria a experiência.

Tendo como mote o número que simbolizava o tempo de existência do empreendimento, a ação sorteou 10 clientes para assistir a um show exclusivo de Caetano Veloso, sendo que cada um pôde levar mais 10 convidados à sua escolha, totalizando 110 contemplados.

A oportunidade única de ver de perto a apresentação intimista de um dos maiores expoentes da MPB ganhou contornos ainda mais especiais ao ter como cenário o deslumbrante Convento do Carmo, hotel histórico classificado pela Unesco como Patrimônio Mundial.

SHOPPromo: a inédita plataforma brasileira omnichannel para shopping centers

O “SHOPPromo” oferece a todos os clientes dos seis shopping centers da Almeida Junior em Santa Catarina uma plataforma exclusiva com uma vitrine de promoções na palma da mão dos clientes, fácil de usar e que disponibiliza promoções diárias e acessadas on-line conforme o interesse e as preferências dos consumidores.

Apresenta o particular diferencial de possuir uma tecnologia inovadora concebida in house, pelo AJ.LABS, o laboratório de inovação e experimentação da Almeida Junior.

A ferramenta SHOPPromo é uma demonstração prática de que o conceito de omnichannel já é uma realidade e uma tendência a ser melhor explorada, daqui para a frente, pelo segmento de shopping centers no Brasil.