O que antes era uma área escura de banheiros desativados, passa a ser uma belíssima loja.

O projeto realizado, foi conseguir transformar uma área de aproximadamente 105m² de banheiros desativados em algo que trouxesse algum benefício para o shopping seja em fluxo, experiência do cliente, complemento de mix, rentabilização.

Foi então que o desafio lançado para administração começou a se tornar realidade, conseguimos trazer para aquela área escura, aparentemente sem utilidade, uma operação de loja que traria vários benefícios para o Cariri Garden Shopping, pois, tratava-se de uma operação de prestação de serviços ao Detran a Cariritran.

Assim conseguimos com a revitalização desta área, mais uma operação que facilita a vida da comunidade, traz fluxo para o shopping e rentabiliza o empreendedor.

Natal do Abraço

Com um storytelling bem definido e desenhado de forma a criar conexões com nossos clientes, O “Natal do Abraço” foi um convite para desembrulhar abraços que ficaram tanto tempo guardados durante o período de isolamento com o contexto pandêmico.
A nossa decoração da praça de eventos foi montada em sinergia com as ativações promocionais, institucionais e sociais e para ilustrar esse abraço aconchegante de reencontro, ursos gigantes foram montados, fazendo referência ao “abraço de urso”.
O elemento principal da nossa decoração, o urso, ganhou vida no mall com a presença do personagem Sr. Abraço, que durante todo o período da decoração visitava os clientes e distribuía abraços.
Amarrando a história, nosso promocional presenteou nossos clientes com um ursinho exclusivo do shopping no esquema spend and get. Ainda, uma parceria com a marca Criamigos foi firmada oferecendo sorteio dos ursos Criamigos. Com “Abrace essa Causa” atuamos no social arrecadando 9,5 toneladas de alimentos.

Revitalização Rooftop

Em 2021 foi realizado o projeto de revitalização do Rooftop e nos elevadores que foram instalados em 1929. O espaço foi 100% preservado mantendo o tombamento nível 3. Visando contribuir para valorização do centro histórico de São Paulo e proporcionar ao público experiências memoráveis, foi realizado o retrofit na estrutura existente para inauguração do Priceless, um complexo gastronômico completo comandado pelo chefe Onildo Rocha, com restaurante, bar, espaço de intervenções artísticas, ponto de café e vista privilegiada para o Theatro Municipal e Vale do Anhangabaú.
A estratégia é seguir proporcionando experiências imersivas nas frentes de cultura, arte, história e gastronomia, mostrando ao público a verdadeira essência de São Paulo, e preservando a história por meio de vivências dinâmicas e interativas que conectam pessoas à cidade.

Natal Iluminado – Taxis

A ação de natal é uma das principais ações de marketing do Minas Shopping.
Em 2021, o shopping trouxe um grande tema licenciado, portanto para incrementar a ação e trazer ainda mais o sentido de um natal repleto de magia e luz para a cidade, o Minas Shopping promoveu a ação complementar “Táxi Iluminado no Natal”.
O empreendimento investiu na instalação de LEDS nos veículos da rede cooperada de Taxi que frequentam o Minas Shopping para circularam por Belo Horizonte totalmente iluminados, levando a magia do Natal, durante o mês de dezembro de 2021.

ATERRO ZERO – FOCO E ATITUDE SUSTENTÁVEL

Ao reestruturarmos o setor responsável pela Gestão de Resíduos Sólidos, recebemos a tarefa de potencializar os números referentes à reciclagem. Anteriormente, apenas, 7% dos resíduos tinham destinação correta (7.370kg) e, consequentemente, 93% (94.850kg) de tudo o que era gerado pelo shopping tinha como destino o aterro sanitário. O viés de sustentabilidade veio crescendo na Aliansce Sonae e as novas metas da empresa criaram um grande desafio, que era aumentar esses percentuais, e se tratando de Shopping Leblon, contando com um espaço físico pequeno e o mesmo quantitativo de equipe. Após um trabalho árduo de gestão, reforma do espaço, planejamento e também o desenvolvimento de novas parcerias, em abril de 2022 conquistamos a maior marca da história do Shopping Leblon: 73% de todos os resíduos gerados foram encaminhados para a reciclagem. A média deste mesmo ano está em 71% e o foco para o futuro é atingir 100% reciclagem, consequentemente, tendo zero % de envio para aterros sanitários.

Catarina inova para manter a atratividade do formato Outlet no processo de precificação

O mercado de Outlet Centers tem crescido no Brasil, tendência de um modelo bem consolidado no exterior. No entanto, o maior desafio é manter o core do negócio: a garantia do consumidor encontrar preços com descontos reais.

Atualmente o país conta com 11 empreendimentos dedicados a este formato e, apesar da forte tendência de crescimento, ainda é um modelo em desenvolvimento, onde as principais marcas varejistas nacionais, ainda não tem um formato consolidado de operação neste modelo de negócios.

Para garantir que o produto Outlet seja de fato entregue ao cliente final, o Catarina inovou, ao trazer um modelo de gestão de preços que contempla um trabalho multidisciplinar, que se inicia, antes mesmo da comercialização de uma nova operação e desta forma, garantir a manutenção da credibilidade dos clientes, que buscam ofertas que justifiquem o deslocamento para áreas mais afastadas dos grandes centros.

Catarina Fashion Outlet o melhor outlet do Brasil

O Catarina Fashion Outlet, eleito o melhor outlet do Brasil consecutivamente pela Abrasce, oferece um mix diferenciado com as melhores marcas nacionais e internacionais em um ambiente agradável, com ampla oferta gastronômica, serviços aos clientes, em ótima localização, a 45 min. São Paulo.
Empreendimento da JHSF, destaca-se pela excelente performance e vacância zero: ao longo de 7 anos de vida, período em que a maioria dos Shoppings ainda está em fase de maturação, o Catarina já está indo para sua terceira expansão. Essa, que projeta como o maior outlet do Brasil, dobrando o número de lojas. Novas operações que serão agregadas ao mix e também mais opções de gastronomia e entretenimento. A comercialização, assim como as obras, está a topo vapor, com +75% de lojas com minuta ou contrato, demonstrando a atratividade do empreendimento para novos lojistas. Em uma 4ª expansão, já programada para a sequência, o Catarina aspira ser o maior outlet da América Latina. Recebe +3mm de pessoas ano

Projetos Especiais em área não rentável

Otimização e monetização de espaço não rentável para projetos especiais em parceria com grandes marcas, como a Ford com o evento ON THE ROAD EXPERIENCE, uma experiência imersiva com tests drives dos produtos Ford em 16 mil m2 de área.

O evento era previsto para ocorrer em grandes centros urbanos, como em São Paulo, mas foi transferido para o Catarina Fashion Outlet pelo ESFORÇO e CRIATIVIDADE das equipes do Outlet em viabilizar o projeto na Obra de Expansão (a 3ª, com mais de 23 mil m2 de ABL e entrega prevista para dezembro de 2022). Gerando receita de mídia e awareness, sem comprometer vaga estacionamento.

O evento ON THE ROAD EXPERIENCE fortaleceu o relacionamento com entusiastas da marca, começa a adotar também um novo formato de evento, focado em experiências imersivas e tecnológicas. A Ford ofereceu aos clientes convidados a oportunidade de dirigir grandes ícones da marca e testar, na prática, suas tecnologias e desempenho. O Mustang, o Bronco e a Ranger foram as grandes atrações do evento.

Espetáculo de balé aéreo para comemorar os 468 anos da Cidade de São Paulo

Para comemorar o 468º aniversário da Cidade de São Paulo, em parceria com a Prefeitura de São Paulo o Shopping Light realizou o espetáculo de balé aéreo na fachada do empreendimento, o projeto teve como principal objetivo celebrar a importante data e promover a cultura e arte ao público.
O espetáculo contou com a participação de 06 artistas e teve duração de 1h, encantando o público com a dança e música, a apresentação foi realizada durante o dia 25 de Janeiro de 2022 e contou com o apoio da renomada Cia Base para execução da intervenção artística.
O prédio sede da Prefeitura está localizado há 300m de distância do Shopping Light, ambos estão localizados em prédios históricos tombados pelos órgãos públicos.

BOULEVARD É PARA VOCÊ

O Boulevard Fashion 2021, seguiu o ritmo das constantes transformações e apresentou um formato de desfile inovador, trazendo referências dos principais polos de moda ao redor do mundo.
Consolidado no calendário oficial de moda, em Belém, ocorrendo anualmente, no mês de outubro, o evento se reinventou conectando Belém às principais tendências mundiais, por meio de uma estação de metrô cenográfica, durante três noites de desfiles.
E tendo em vista a sua importante vitrine de diversidade e pluralidade de vozes, o evento marcou ainda o lançamento da campanha institucional “Não importa qual é a sua. O Boulevard é pra você”, consolidando o shopping como um espaço voltado ao respeito e inclusão.
Na edição 2021, o Boulevard Fashion construiu, por meio do público e das marcas participantes, novos espaços de diálogos e de valorização do cenário da moda, na Região Amazônica, conectados ao mundo por meio de um mix, diversificado e inclusivo, oferecido no empreendimento.