Shopping Online – a evolução do fígital na Aliansce Sonae

O consumidor moderno não é físico e nem digital, ele é figital. O consumidor moderno quer a praticidade de comprar no online e a conveniência de receber rápido o produto que comprou hoje.

Conhecendo essa transformação, a Aliansce Sonae sabe que pode ser a melhor parceira para o varejo viabilizar a integração do melhor do mundo físico e online em um único espaço que o brasileiro adora, o Shopping Center.

Com esse objetivo, a Aliansce Sonae lançou a Alsotech, o braço de desenvolvimento de toda a estratégia figital da companhia.
A Alsotech iniciou a sua jornada em 2021 com o lançamento de dois Shoppings Digitais com um objetivo muito claro. Consolidar os Shoppings Digitais como um canal de vendas online para apoiar o crescimento dos lojistas e levar a experiência a melhor experiência para o consumidor moderno.

O resultado: o surgimento de um projeto inovador e com potencial de estabelecer como forte driver de crescimento dos shoppings no futuro.

Censo da Diversidade: como a voz dos colaboradores se transforma em inclusão na vida

Dando voz aos colaboradores
Mais de 35 milhões de pessoas passam pelos corredores dos shoppings da Aliansce Sonae todos os meses, de norte a sul do país. Pessoas únicas, que precisam ser recebidas com excelência, acolhidas e encantadas, independentemente de gênero, raça, etnia, orientação sexual e condição física.

Para que isso aconteça, a Companhia investe em ações de Diversidade e Inclusão para os seus colaboradores, agindo com ética e responsabilidade, certos de que esses comportamentos serão ecoados dentro e fora da empresa, impactando positivamente as comunidades onde os shoppings e escritórios estão inseridos.
Com o compromisso de transformar a sociedade em um ambiente mais diverso, investimos para que as relações sejam sempre baseadas no respeito.

Em 2021, a Aliansce Sonae realizou o seu 1º Censo da Diversidade. Uma “fotografia” do time que serviu de base para um efetivo Plano de Ação de curto e médio prazo.

BeGreen e ALSO – Uma parceria para cuidar do planeta e da saúde das pessoas

Em 2017 era inaugurada a BeGreen – a primeira fazenda urbana da América Latina.
A história que começou no Boulevard Shopping em Belo Horizonte (MG), revolucionou o setor ao criar fazendas em lugares onde ninguém imaginava e ganhou o Brasil. Acabou de completar 5 anos com 7 unidades, 10,2 mil m² de área construída e capacidade de produção de mais de 22 toneladas por mês.

Com estufas de alta tecnologia, tem produção mais sustentável e 28 vezes maior do que o cultivo convencional. Suas hortaliças são cultivadas por hidroponia, 100% livres de agrotóxico, consumo de água 90% menor, baixa emissão de carbono e apenas 2% de perda da produção.
E sua contribuição para a sociedade vai além um sistema de produção e distribuição mais sustentável. Através de ações educativas e visitas guiadas, crianças e adultos podem conhecer a estufa e participar de atividades que proporcionam uma reconexão com os alimentos e incentivam hábitos alimentares mais saudáveis.

DOCE NATAL CARIOCA SHOPPING 2021

O natal de 2021 do Carioca Shopping foi pensado para celebrar o aniversário de 20 anos do empreendimento, que é considerado um membro e extensão do lar das famílias do entorno. A celebração visou trazer de volta para o cliente o ambiente de renovação da data, proporcionando programações e atividades que atendiam a toda família. O cenário, em relação à pandemia, ainda era ruim, entretanto, a população já estava sendo vacinada, o que dava uma certa esperança para a sociedade como todo, além de abraçar a data com inúmeros projetos que atendiam a toda família. E para virar o ano chave de um novo tempo, o shopping pensou em uma ativação inédita, com muita tecnologia e criatividade, para seus clientes: uma projeção mapeada com show pirotécnico.

TICKET ESTACIONAMENTO VALE BRINDES E DESCONTOS

VISANDO GERAR NOVAS EXPERIÊNCIAS A NOSSOS CLIENTES E VENDAS AOS NOSSOS LOJISTAS, IMPLEMENTAMOS EM NOVEMBRO DE 2021 A AÇÃO “SEU TICKET DE ESTACIONAMENTO VALE BRINDES”. TIVEMOS UM EXCELENTE RETORNO COM A AÇÃO. NOSSO PRIMEIRO LOJISTA PARCEIRO FOI UM RESTAURANTE, QUE FICOU POR 30 DIAS EM NOVEMBRO, GERANDO EM TORNO DE 35 TROCAS/DIA E NA MAIORIA CONVERTENDO EM VENDAS E/OU NOVOS CLIENTES.

MECÂNICA DA AÇÃO: AO RETIRAR O TICKET DE ESTACIONAMENTO NAS CANCELAS DO SHOPPING, O CLIENTE GANHA BRNDES OU DESCONTOS NAS LOJAS PARTICIPANTES CONSTANTES NOS TICKETS.

EX: UMA SOBREMESA NO RESTAURANTE SOUQ, 15 DIAS DE ACADEMIA GRÁTIS, HIDRATAÇÃO NOS CABELOS NO SALÃO DE CABELEREIROS DO SHOPPING.. ETC.

HOJE O BRINDE/LOJA É TROCADO A CADA 15OU 30 DIAS, GERANDO ASSIM NOVAS EXPERIÊNCIAS AOS CLIENTES E VENDAS AOS LOJISTAS.

Horta Orgânica Pedagógica

A Horta Orgânica Pedagógica é um projeto social criado pelo Carioca Shopping, em 2021, para promover oficinas de educação ambiental prática às crianças, com foco na rede municipal e ongs do entorno do shopping. O projeto visa aproximar a ideia de cultivar os alimentos em pequenos espaços, no meio urbano, e integrar uma proximidade entre o shopping e a sociedade.

As crianças com faixa etária de 03 a 12 anos, são estimuladas a cultivar e conhecer técnicas agroecológicas que tragam para as suas realidades a possibilidade de fazer isso em suas residências e/ou escolas. É desenvolvido o conhecimento da importância de conscientização de um meio ambiente sustentável, área medicinal e alimentícia, levando essa criança a desenvolver ideias de atividades e práticas que envolva a agroecologia.

UM NATAL PARA TODOS COM SORRISO NOS OLHOS

Após quase dois anos de muitas dúvidas, medos e perdas, o Cariri Garden Shopping traz de volta a magia na chegada do bom Velhinho no Natal de 2021. As máscaras ainda se fizeram presentes, mas o sorriso refletido no olhar das quase 3 mil pessoas que se reuniram para ver a chegada do Papai Noel, fez reluzir a magia de volta.
Seguindo todos os protocolos de cuidado e segurança, o Shopping procurou realizar uma chegada do Papai Noel, como um marco de esperança por dias melhores. Uma oportunidade de reunir a família que há muito tempo não confraternizava junta. A certeza de que o calor do abraço, estaria mais perto quanto o desejado.
A novidade elevou o nível de alegria em todo o Cariri, Região onde o Empreendimento nasceu e se mantem instalado, gerando incremento em fluxo e vendas para o Shopping durante o principal período do varejo, os meses de novembro e dezembro, contribuindo assim, para a retomada da economia local sem deixar de cuidar de quem mais importa: as pessoas.

Plantão 32 horas – com mais de 32 atrações neste Natal

O tradicional Plantão 32 horas do Shopping da Bahia vem sendo realizado, ininterruptamente, desde o ano de 1999, quando foi criado. A inovação de manter o shopping funcionando das 09h do dia 23 de dezembro até às 18h do dia 24 dezembro é conhecida nacionalmente e um grande motor de vendas no período mais importante do varejo: a véspera do Natal.
Porém, em 2021, após todas as perdas ocasionadas pela pandemia de COVID-19, o shopping precisava criar um atrativo que levasse o público, ainda receoso, aos corredores do empreendimento durante todas as 33 horas de funcionamento.
Foi assim que nasceu o projeto “Plantão 32 horas – com mais de 32 atrações diferentes neste Natal”. Um evento com música, premiações, atrações para toda a família e ativações para renovar a tradição do Natal do Shopping da Bahia.

TRILHÃO GARDEN 2021

No dia 24 de outubro de 2021, realizamos no Via Café Garden Shopping o 1º Trilhão Garden, um evento esportivo, voltado para os amantes de Mountain Bike de Varginha e Região. Realizado no formato de passeio ciclístico, reunimos 300 ciclistas de todas as idades. Ainda regidos por decreto, em sua última atualização, foi liberado a prática de esportes coletivos em ambientes abertos sem o uso de máscara de proteção no município. Fato este, que nos beneficiou para a organização do evento. O Trilhão Garden, foi o único evento esportivo realizado na cidade, localizada no Sul de Minas Gerais, no ano de 2021. Num raio de 120 km, o Via Café é o único shopping da região, atendendo mais de 10 cidades do entorno. O evento contribuiu para reforçar à comunidade a importância da prática esportiva, e segundo dados divulgados pelos Órgãos de Saúde, o sedentarismo potencializa os sintomas da Covid-19 e quando a pessoa se mantém ativa, contribui com a prevenção dos fatores de risco relacionados à doença.

CARIOCA BEER FESTIVAL 2019

Para celebrar o Dia dos Pais e tornar a data ainda mais especial, o Carioca Beer Festival foi criado. Um projeto próprio e inédito do Carioca Shopping, que proporcionou a seus clientes dias de muito lazer, entretenimento e diversão.
Uma cenografia imponente para receber o público foi planejada junto a parceiros do empreendimento. Muitas operações do mercado de cerveja artesanal foram conectadas ao evento, além de uma programação de música especial, arena de jogos para os adolescentes e área kids para as crianças menores. Um evento pensado para a família.
A ideia do evento era proporcionar uma experiência de entretenimento de qualidade para os clientes do Carioca Shopping, que não tem, no entorno, oportunidades de ativações como essa.