Guia Terral de Operações – GTO

O Guia Terral de Operações – GTO, é um projeto desenvolvido pela Terral Shopping Centers, cujo objetivo é nortear todos os departamentos dos 11 shoppings da cia, através de itens que devem ser cumpridos mensalmente, acumulando pontos para os participantes. O GTO age como um normatizador de processos, buscando a excelência e, principalmente, a valorização dos colaboradores e equipes envolvidas, dentro de um sistema que pontua progressos do micro ao macro, reconhecendo os shoppings mais aderentes ao guia.

Na edição de 2021, A Retomada, o GTO foi realizado pela primeira vez com um tema: “Olimpíadas”. Após um período de maior austeridade e incertezas, em razão da pandemia que obrigou os shoppings a fecharem as portas por longos períodos, 2021 chegou e com ele a reestruturação de equipes e retomada de processos que ficaram “perdidos” pelo caminho. A escolha do tema veio trazer a chama da motivação e esperança que a equipe precisava nesse momento.

CONEXÕES TERRAL

A crise provocada pela pandemia de Covid-19, potencializou ameaças que o setor do varejo físico já tinha começado a antever. Esse cenário tornou mais urgente a adoção de medidas de apoio aos lojistas. Por outro lado, a evolução do modelo de negócio dos shopping centers exige um entendimento mais amplo, por parte de seus colaboradores, da realidade e movimentos do varejo. Tendo em vista esse contexto e alinhada ao eixo estratégico da cia, que tem com pilar o fortalecimento do mindset do lojista como cliente, a Terral Shopping Centers buscou formas de estreitar o relacionamento da administradora com esse importante stakeholder.

Para isso a Terral estruturou uma série de ações, como: um programa de capacitação que envolveu 100% dos colaboradores; criação de painel trimestral com os lojistas; manutenção e revisão do formato e conteúdo apresentado no Meeting Trimestral; estruturação do programa de onboarding, entre outras iniciativas.

AMORES DA FLORESTA

Patrimônio cultural do Brasil, o Festival de Parintins é a maior representação cultural do Amazonas e atrai todo ano milhares de turistas do mundo inteiro. Devido à pandemia, essa grandiosa festa, que impulsiona a economia local, não aconteceu por dois anos seguidos, causando sofrimento para a população e para os profissionais envolvidos.

Para amenizar esse problema, o Manauara Shopping realizou no Dia dos Namorados 2021 a promoção “Amores na Floresta”, um projeto 360o que buscou não apenas estimular as vendas, mas também a valorizar a arte regional e a reduzir os impactos causados pela pandemia.
O projeto teve grande adesão do público, representou um crescimento de 86% nas vendas em relação 2019 e beneficiou diretamente mais de 50 famílias, além de injetar mais de R$ 150 mil na economia local. Ao valorizar a cultura dos povos amazônicos e ajudar a população atingida, o shopping estreitou ainda mais seus laços com a comunidade, se consolidando de vez como o shopping dos manauaras.

Robô Noel

Na primeira reunião de planejamento do Natal 2020, entre a superintendência e o marketing, ficou claro que a presença de um Papai Noel seria fundamental para as crianças, que sonham com esse encontro, porém tínhamos um empecilho. Em plena pandemia, como possibilitar que as crianças tivessem acesso ao Bom Velhinho? Ao decidirmos por uma decoração mais contida dos que nos anos anteriores, permanecíamos sem solução para a grande atração do Natal. Assistindo a um vídeo do fornecedor de nossos segways, – os carrinhos com os quais os nossos seguranças fazem as rondas no shopping – vimos a possibilidade de um desses veículos passear pelo shopping se comunicando com os clientes. Estava aí a solução para o nosso Papai Noel.

Hope Parade. Uma exposição para renascer a esperança.

O Setembro Dourado é um movimento que tem como objetivo alertar pais, profissionais da saúde, educadores e sociedade em geral sobre a importância de se atentar aos sinais e sintomas sugestivos do câncer em crianças e adolescentes.

Com o objetivo de trazer visibilidade ao mês de conscientização do câncer infanto-juvenil e levantar fundos para apoiar a instituição Casa Aura, o Boulevard Shopping Belo Horizonte realizou o projeto Hope Parade.

Dez artistas plásticos mineiros foram convidados a fazer uma intervenção artística em esculturas ovais. As peças foram expostas de 9 de setembro a 10 de outubro de 2021 em uma das praças do mall e, posteriormente, leiloadas ao público. Toda a arrecadação foi doada para a instituição Casa Aura.

A iniciativa está alinhada com um dos 17 OBJETIVOS DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL (ODS) propostos pela ONU, o objetivo de nº 3: Saúde e Bem estar – que visa garantir o acesso à saúde de qualidade e promover o bem-estar para todos, em todas as idades.

Shopping Campo Limpo – um agente de transformação

O Shopping Campo Limpo acredita que o shopping é um instrumento de desenvolvimento social, sustentável e assume o compromisso de contribuir para a melhoria da qualidade de vida nas comunidades onde estão presentes.

Com base nesse princípio, investimos em projetos sociais e sustentáveis não só com apoio financeiro, mas também com cessão de espaço, divulgação e participação dos seus colaboradores. A responsabilidade social está presente também em diversas ações realizadas pelo shopping, seja em prol de instituições carentes locais, bem como através de atividades de sustentabilidade.

O shopping foi ponto de diversas ações em prol da sociedade, como vacinação contra a Covid, arrecadação de lacres de latinhas para converter em doações de cadeiras de rodas, arrecadação de tampinhas plásticas que são convertidas em castração de animais, entre outras ações, sempre visando a qualidade da comunidade.

 

 

 

 

 

DRIVE-IN DE CARNAVAL 2021

As matinês de carnaval infantil no Hipershopping Petrópolis, desde a nova gestão, em 2019 e 2020, já eram tradicionais, movimentavam a cidade e garantia sucesso de vendas nas lojas. Em 2021, em função da pandemia do novo Coronavírus, teríamos que cancelar o evento.

Porém, voltando no tempo, nas épocas do cinema em drive-in, e diante do amplo espaço que temos, surgiu a ideia de utilizarmos uma parte do estacionamento como drive-in nas tardes do Carnaval de 2021.

Contratamos uma contadora de história, uma empresa especializada em transmissão de lives pela internet e em dispositivos, tivemos a parceria de lojistas com a doação de brindes e organizamos o evento em área delimitada destinada apenas ao drive-in.

EXPOSIÇÃO RAÍZES NEGRAS #PRETXSQUEINSPIRAM

Uma ação inusitada e empoderadora. A Exposição Raízes Negras #PretxsQueInspiram, teve início no dia 20 de novembro (Dia da Consciência Negra) e teve como objetivo resgatar as raízes e enaltecer a beleza negra através da performance de modelos reais. Dezoito colaboradores das lojas do Boulevard posaram para as lentes do fotógrafo Josef House e o resultado pôde ser visto em uma das praças do shopping até o dia 05 de dezembro.

A mostra fez parte da programação do mês da Consciência Negra, e na noite do dia 20, os colaboradores e seus familiares participaram do coquetel de lançamento da exposição, com a presença do DJ Michel Wix e comidas típicas de raízes africanas.

A produção dos looks foi feita com a colaboração de diversas lojas do centro de compras, com curadoria do estilista Pedro Birra. Todos os envolvidos no projeto são negros (produção de moda, fotógrafo, DJ), de forma que a mostra pudesse representar o olhar de quem tem lugar de fala.

Dia dos pais Boulevard: Você e seu pai. Uma dupla campeã.

Diante da importância do Dia dos pais para o varejo, buscamos realizar uma campanha atrativa para nossos clientes e que também gerasse impacto para os lojistas do Shopping que almejavam crescimento de vendas após queda nos números decorrente dos fechamentos do shopping durante a pandemia. O Boulevard Shopping sempre apoiou ações relacionadas a prática esportiva. Com base no posicionamento de marca do empreendimento e pensando em relacionar o esporte e a data, criamos por uma campanha que homenageasse o tenista mineiro Bruno Soares.

Com o mote “Você e seu pai, uma dupla campeã” a campanha que aconteceu de 29 de julho a 08 de agosto, foi estrelada por Bruno, que desta vez, fez dupla com seus maiores troféus: os filhos Maya (4 anos) e Noah (7 anos).

Evento JK na Laje

Que o brasileiro sabe se divertir, isso ninguém pode negar! O clima animado, descontraído na laje conquista todo mundo. Do samba ao funk, muita malemolência e alegria fazem a festa arrebentar. E tudo fica melhor ainda quando tem uma piscininha para curtir com a família e os amigos ou aquela ducha para se refrescar, não é mesmo?

Pensando nisso, nos dias 25/01, 01/02, 08/02 e 15/02 de 2020 – sempre aos sábados – o JK Shopping realizou o evento JK na Laje. Das 10h às 20h, um espaço de entretenimento, lazer e muita diversão agitou as férias e levou a vibe do verão para o concreto.
Shows de diversos ritmos, além das coreografias do Grupo FitDance fizeram o público sair do chão. Vários DJ’s e o melhor baile Charme com os passinhos, além de muito funk e o grave do paredão de som automotivo.

Piscininhas e duchas ficaram disponíveis para o pessoal se refrescar, e espreguiçadeiras e cadeiras de praia para geral pegar um bronze. Junto ainda com um enorme futebol de sabão.