DIA DOS NAMORADOS COM DRONES PELO LEBLON

Em 2021, após um ano difícil de pandemia da Covid-19, sentimos confiança em realizar algo diferente para celebrar o amor e a união. Por isso, a promoção do Dia das Namorados veio carregada de significados, com o início da campanha de vacinação e possibilidade de reencontrarmos pessoas e espalharmos afeto. O clima era de esperança e otimismo.

Por isso, para celebrarmos a data, criamos três ações que geravam surpresa, encantamento e boas memórias aos nossos clientes, lojistas e moradores do bairro do Leblon. Desta vez, a promoção “Compre e Ganhe” estimulou encontros em casa e momentos agradáveis com quem se ama. Além disso, os moradores do bairro foram impactados com uma ação inusitada: o encontro com um drone que carregava uma mensagem simpática e convidativa para uma visita ao shopping.

Pátio Primavera

Pátio Brasil se transformou em um grandioso jardim para celebrar a primavera.

Para dar as boas-vindas a estação mais florida do ano, o Pátio Brasil lançou o Pátio Primavera, a fim de fomentar a qualidade de vida da população que estava carente de experiências positivas e reais, do contato com a natureza e sua beleza, devido a pandemia do COVID-19. Pensando nisso, o Pátio se transformou em um grandioso jardim, com 300 m² e mais de 4.500 plantas, flores e árvores naturais.

Entre os dias 22 de setembro e 17 de outubro de 2021, os clientes puderam aproveitar além paisagismo, uma programação cultural com shows musicais de MPB, Música Clássica e Bossa Nova, aulas de artes, um espaço para vendas de bebidas e uma loja para venda de flores. Os espaços instagramáveis foram os queridinhos do evento e presentearam os visitantes que queriam registrar a visita especial com a beleza peculiar de cada espécie de flor. Bancos, fontes e o colorido das flores encantaram os olhos dos clientes do mall.

Pantanal Shopping – Terraço do Pan

O Terraço do PAN é o primeiro Rooftop do Estado de Mato Grosso em Shopping Center, com mais de 1,3 mil m² e vista privilegiada da cidade.

A ideia de criação do espaço surgiu com a percepção do Shopping referente a necessidade de reforço dos pilares de gastronomia e lazer, que vem se configurando como forte tendência no perfil do consumidor. Nesse contexto, o Pantanal Shopping teve uma visão estratégica e transformadora em sua praça de alimentação, utilizando áreas de vacância para a construção do “Terraço do Pan”, um espaço inovador e alinhado às tendências de mercado, responsável pela rápida mudança de ponteiro do shopping e principalmente, pela forma como é visto aos olhos dos clientes. Assim, tornou-se ponto de encontro, socialização e lazer de qualidade para a família do cuiabano.
A proposta do projeto é consolidar o shopping como um polo de entretenimento e lazer para a cidade e reafirmar o compromisso com a melhoria da qualidade de vida e transformação das comunidades ao redor.

ArtWall – levando arte para a vida dos clientes

A arte é um pilar importante para o Shopping Leblon e, desde a construção do empreendimento, nos conectamos a ela por meio de patrocínio de eventos. Com o tempo, sentimos a necessidade de termos algo mais autoral, que consagrasse a marca Shopping Leblon no mercado premium e tornasse a experiência no mall ainda mais agradável. Por isso, criamos a chancela LEBLON + ARTE, um “guarda-chuva” que abriga todas as iniciativas internas e externas do shopping ligadas ao tema e, é neste selo que o ArtWall está inserido.

Em poucas palavras, o espaço é uma galeria permanente com obras de artistas contemporâneos nacionais e com curadoria da Artmotiv Consultoria de Arte, empresa de Christiane Laclau. Localizada em um corredor de 10m de extensão, a galeria é passagem obrigatória para quem entra pelo principal acesso do Shopping. O objetivo é impactar os frequentadores, levando arte para um local incomum.

Pantanal Beach – Arena de Beach Tênis

A prática de Beach Tênis tem se tornado uma forte tendência em todo o país, unindo a atividade física a uma experiência sensorial diferenciada, em ambiente outdoor e pé na areia. Em Mato Grosso a atividade vem tomando grandes proporções e com a ausência do ambiente natural (praiano) para esse esporte, foi vislumbrada a necessidade da criação de arenas de Beach Tênis.

Ao mesmo tempo, o Pantanal Shopping sentiu necessidade em explorar o espaço do estacionamento, que, com o advento do Uber e 99 Taxi, passou a perder fluxo e criar áreas ociosas, com potencial ocupacional de qualidade. Para rentabilidade dessas áreas, o Shopping objetivou a instauração de operações esportivas, de forma a proporcionar aos clientes uma área nova e baseada nos pilares da saúde/bem-estar.

Nesse contexto, o Shopping captou o grupo Pantanal Beach e a equipe Bora Bora Beach Tênis, que já possuíam expertise no tema. Assim surgiu a primeira Arena de Beach Tênis em Shopping Center no Brasil, a “praia cuiabana”.

Transformação do Mix de Lojas

Entre 2019 e 2022 o Golden Square Shopping passou por uma verdadeira revolução. Os desafios que a pandemia trouxe serviram para impulsionar um projeto que proporcionou um mix de lojas totalmente novo para o empreendimento. O consumidor que foi privado de visitar o shopping em alguns momentos, encontrou um novo shopping no retorno.

Enquanto muitos fechavam lojas, nós abríamos. Fechamos algumas, poucas, mas a quantidade de novas lojas que incrementaram as opções dos clientes do shopping transformou totalmente a experiência de quem visita o Golden.

Sempre orientado a pesquisar e entender melhor nossos clientes, trouxemos muitas das lojas mais pedidas pelos consumidores. Ao todo, entre 1 de julho de 2019 e 28 de fevereiro de 2022, inauguramos ou, no mínimo, assinamos contrato com 66 novas lojas. De todas estas, 58 abriram as portas, e faltam apenas 8 para inaugurar que ainda estão em obras.

Você já veio conhecer o novo Golden?

O Instagram referência de shoppings no Brasil

Com menos de 3 anos de funcionamento, o Instagram do Jockey Plaza Shopping já ocupa a 2ª maior base de fãs de Curitiba e é o shopping que lidera o ranking Brasil sempre entre os 3 mais engajados do país. Já são mais de 3,4 milhões de views só no reels. Além disso, o Jockey tem a maior média de curtidas e comentários por post, com 828 e 68, respectivamente (dados jun/19 a mar/22 das plataformas WeFind e MetaBusiness).

Os números são alcançados de forma 100% orgânica, com uma gestão que assegura mostrar o dia a dia em tempo real, o que resulta em proximidade e fidelização dos seguidores. Diferente da maioria dos shoppings em redes sociais, o perfil do Jockey traz uma mescla de conteúdos para divertir, informar, prestar serviço, seguir tendências e memes e com isso atrair fluxo e vendas. A “persona” mostra um shopping democrático, de alma jovem, brincalhão, que vê o lado bonito das coisas e que criou uma relação emocional com seus fãs e referência de marketing de conteúdo digital no país.

Projeto de Revitalização do Mix de Lojas do SuperShopping Osasco

Em 2019, o SuperShopping Osasco identificou que poderia trazer mais eficiência para os resultados de sua operação e desenvolveu o projeto Revitalização de Mix de Lojas. O plano buscava capturar mais oportunidades na cidade que possui o sexto maior PIB do Brasil, ocupa a terceira posição como melhor município do país para novos negócios e vive um boom imobiliário.

Com localização privilegiada e uma marca reconhecida por possuir lojas exclusivas na região, o shopping center executou seu projeto com uma equipe multidisciplinar que definiu uma estratégia assertiva de prospecção comercial suportada por um plano de relacionamento com lojistas, divulgação para imprensa e via mídias sociais e o suporte da área operacional. Com positivação de 34% das marcas previstas, o empreendimento corrigiu seu portfólio, adequou o público e seu comportamento de compra e registrou alta superior a 25% nas vendas e a 30% no tíquete médio, além de crescimento nos índices de satisfação de clientes e lojistas.

VÍDEO GAME SHOW

Um dos desafios dos Shoppings é encontrar maneiras inovadoras de fazer com que o frequentador passe mais tempo no mall, e torná-los cada vez mais espaços de convivência devido à mudança do comportamento do consumidor.

Em 2019, detectamos duas oportunidades para a realização do evento: o crescimento do mercado online, youtubers, videogame e a necessidade do varejo de se reinventar em oferecer ambientes interativos, experimentais e criativos para atrair as novas gerações, e fazer com que todos os clientes permanecessem mais tempo no Shopping e se conectassem às lojas, restaurantes e lazer.

Pensando nisso, o Taguatinga Shopping realizou a 4ª edição do evento Vídeo Game Show, o maior evento geek do Centro-Oeste, que une um espaço com museu de videogames, jogos japoneses, concursos de cosplay, talk show com youtubers, workshops de desenhos e quadrinhos, e stands de venda de produtos voltados ao mundo dos jogos e geeks. É um espaço onde os universos geeks, gamers e cosplayers se encontram.

Beach Tennis no Capim Dourado Shopping

O projeto foi idealizado para o desenvolvimento e consolidação de pilares estratégicos do empreendimento: posicionamento, relacionamento com a comunidade e desenvolvimento de atividades esportivas seguindo o conceito “live, learn, work and play”. Junto com parceiros locais construímos uma arena de Beach Tennis com a possibilidade de praticar o esporte com a melhor equipe da cidade, com os melhores acessórios e de forma GRATUITA.

Durante o período de 27/01 a 06/02, aconteceu o primeiro torneio de Beach Tennis do Capim Dourado Shopping, e contou com a participação de jogadores de 3 categorias e premiações para os vencedores. As pessoas também podiam treinar e fazer aulas experimentais. A iniciativa possibilitou dar destaque às operações do universo fitness, cocriamos com parceiros locais e nos relacionamos com a comunidade ao trazer um esporte que era inacessível para muitos. Além disso, ativamos uma área que era de contemplação, transformando-a em um local de atividades constantes.