FINALISTA

North Shopping Fortaleza

Rotas da visibilidade

Newton Rique

Com base na tecnologia como alavanca para melhorar a experiência dentro do shopping, o projeto “Rotas da Visibilidade” do North Shopping Fortaleza foi desenvolvido utilizando o geofencing, oferecendo diversas funcionalidades. Essas funcionalidades incluem localização precisa, busca por voz por loja, produto ou serviço, alerta de proximidade e até um botão “chamar ajuda” que aciona a central de segurança do shopping. Essa abordagem inovadora utiliza a tecnologia para criar uma experiência mais inclusiva e autônoma para pessoas com deficiência visual.

É importante destacar que o projeto é ainda mais relevante considerando o número de pessoas com deficiência visual no Brasil. De acordo com dados do último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), realizado em 2010, o país conta com mais de 6,5 milhões de pessoas com deficiência visual. Dentre essas, aproximadamente 582 mil são completamente cegas.

GALERIA DE FOTOS

* O número representa a quantidade de projetos inscritos pelos shopping centers ou grupos e respeita a possível inscrição de um mesmo case em uma ou mais categorias da edição 2021.

** A banca-júri do Prêmio Abrasce é formada por especialistas do setor sem relacionamento direto com a Abrasce ou com os shopping centers e/ou grupos de empreendimentos. Cada profissional faz uma avaliação individual dos cases concedendo notas, que são calculadas automaticamente e resultam nos vencedores de cada categoria. Leia o regulamento