Boulevard Shopping Vila Velha

Projeto Cego Faz

Newton Rique

Unindo forças, o Boulevard Shopping Vila Velha, em parceria com o Projeto Cego Faz da União dos Cegos Dom Pedro II (UNICEP), iniciou uma campanha de arrecadação de garrafas PET junto a clientes, lojistas e colaboradores. O shopping tornou-se um ponto permanente de coleta para o material, que é transformado em vassouras ecológicas em oficinas artesanais realizadas por deficientes visuais. Com a renda gerada pela venda das vassouras, a instituição consegue atender 120 pessoas por mês com diversas iniciativas de inclusão social e profissional.

Os clientes, colaboradores e lojistas abraçaram a causa trazendo suas garrafas de casa, do condomínio e da praça de alimentação para nosso coletor na parede sustentável. A campanha engajou a comunidade e se tornou um grande sucesso, chegando a arrecadar 50kg de garrafas PET por mês. Ao mesmo tempo que essa quantidade de plástico é retirada da natureza, o projeto Cego Faz ajuda a UNICEP a manter seus cursos inclusivos e iniciativas de reabilitação.

GALERIA DE FOTOS

* O número representa a quantidade de projetos inscritos pelos shopping centers ou grupos e respeita a possível inscrição de um mesmo case em uma ou mais categorias da edição 2021.

** A banca-júri do Prêmio Abrasce é formada por especialistas do setor sem relacionamento direto com a Abrasce ou com os shopping centers e/ou grupos de empreendimentos. Cada profissional faz uma avaliação individual dos cases concedendo notas, que são calculadas automaticamente e resultam nos vencedores de cada categoria. Leia o regulamento