FINALISTA

Shopping SP Market

Primeira Testagem em Massa Gratuita para Covid 19 no Brasil – SP Market

Campanhas e Projetos Virtuais

A testagem aconteceu entre os dias 30 de julho e 10 de agosto de 2020, em formato Drive Thru, no estacionamento. 

A proposta inicial era o oferecimento de 200 testes diários gratuitos, com o atendimento por ordem de chegada. A ação, que era um piloto em todo o país, teve uma repercussão tão grande que o Instituto aumentou a quantidade para 400 testes por dia. 

O Instituto Butantan foi o primeiro a desenvolver o projeto alinhado à orientação da Organização Mundial da Saúde (OMS) de que o principal caminho, naquele momento, era a intensificação da testagem em massa. Dessa forma, testou-se pessoas assintomáticas para detectar a presença do vírus, ou seja, com infecção em fase aguda. Ao identificar o vírus a pessoa era orientada a ficar isolada e, assim, evitar o contágio.

Engajados com o momento que o país enfrentava e focados em auxiliar a comunidade no combate à pandemia, o Shopping SP Market firmou uma parceria com o Instituto Butantan para testagem da população.

GALERIA DE FOTOS

* O número representa a quantidade de projetos inscritos pelos shopping centers ou grupos e respeita a possível inscrição de um mesmo case em uma ou mais categorias da edição 2021.

** A banca-júri do Prêmio Abrasce é formada por especialistas do setor sem relacionamento direto com a Abrasce ou com os shopping centers e/ou grupos de empreendimentos. Cada profissional faz uma avaliação individual dos cases concedendo notas, que são calculadas automaticamente e resultam nos vencedores de cada categoria. Leia o regulamento