Plaza Shopping

Preservar tem P de Plaza – “#AcabeComAPoluiçãoPlástica

Newton Rique

A gincana Concurso Cultural Recreativo – “Preservar tem P de Plaza”, foi criada inspirada no tema da ONU para marcar a data mundial, “#AcabeComAPoluiçãoPlástica”, e com o objetivo de conscientizar o público interno do shopping sobre o uso consciente do plástico, e arrecadar garrafas PET e outras embalagens plásticas para doar a uma cooperativa de catadores.

Assim, aconteceu uma competição do bem, que teve como incentivo maior para todos: resgatar o maior número possível de recipientes que poderiam ser descartados de forma incorreta.

O desafio do projeto foi arrecadar 100 mil garrafas e recipientes plásticos, envolvendo nessa ação de conscientização, funcionários da administração do mall, os lojistas e colaboradores das lojas.

Importante e gratificante para a área socioambiental do Plaza Shopping foi ouvir dos participantes que a conscientização está disseminada.

GALERIA DE FOTOS

* O número representa a quantidade de projetos inscritos pelos shopping centers ou grupos e respeita a possível inscrição de um mesmo case em uma ou mais categorias da edição 2021.

** A banca-júri do Prêmio Abrasce é formada por especialistas do setor sem relacionamento direto com a Abrasce ou com os shopping centers e/ou grupos de empreendimentos. Cada profissional faz uma avaliação individual dos cases concedendo notas, que são calculadas automaticamente e resultam nos vencedores de cada categoria. Leia o regulamento