A história do Shopping Jardim Oriente se funde com a primeira fábrica japonesa instalada em São José: a Kanebo do Brasil. A empresa têxtil se instalou no Brasil em 1956 e escolheu São José dos Campos para fixar suas raízes. Sobre esta mesma fundação, o Shopping Jardim Oriente começou sua história em 2017, entregando ao público as primeiras lojas e o hipermercado Shibata com 6.768,16M².
Unindo tradição e cultura, o Shopping Jardim Oriente foi palco, entre os dias 26 e 28 de julho, da “Mostra Japão”, evento que reuniu apresentações culturais, gastronomia, produtos típicos, oficinas, apresentação de taiko e danças e ainda, concurso de Cosplay e o tradicional Shishimai.
A “Mostra Japão” proporcionou um clima do famoso bairro da Liberdade de São Paulo, proporcionando ao seu público visitante uma experiência única, através da completa imersão no universo japonês.