FINALISTA

Jockey Plaza Shopping

Missão SalvAbelhas

Gestão de Projetos Inovadores

Na primavera de 2019, o Jockey deu início à sua primeira atuação ambiental, a Missão SalvAbelhas. A campanha teve como objetivo levantar a bandeira da preservação de espécies nativas de abelhas e conscientizar a sociedade sobre a importância das abelhas para a vida humana.

No jardim do Jockey Plaza Shopping, foram instaladas três caixas-colmeia, com o objetivo de cultivar as espécies Mandaçaia, Jataí e Manduri: que não possuem ferrão e não oferecem nenhum tipo de perigo.

No início da campanha, o shopping realizou um evento que contemplou espaços instagramáveis, com a proposta de conscientização sobre a vida das abelhas nativas (sem ferrão) e oficinas gratuitas de plantio de mudas de espécies naturais que atraem os insetos, direcionada ao público infantil, abertas também às escolas da cidade.

 

A ação contribuiu para uma causa muito importante e atraiu o público interessado no cultivo, além de informar e orientar crianças e suas famílias sobre a importância da preservação das abelhas.

GALERIA DE FOTOS

* O número representa a quantidade de projetos inscritos pelos shopping centers ou grupos e respeita a possível inscrição de um mesmo case em uma ou mais categorias da edição 2021.

** A banca-júri do Prêmio Abrasce é formada por especialistas do setor sem relacionamento direto com a Abrasce ou com os shopping centers e/ou grupos de empreendimentos. Cada profissional faz uma avaliação individual dos cases concedendo notas, que são calculadas automaticamente e resultam nos vencedores de cada categoria. Leia o regulamento