A evolução dos hábitos de consumo e a crescente valorização do contato com a natureza levaram o Botafogo Praia Shopping a repensar sua experiência. Localizado em um prédio histórico inaugurado no final da década de 40 e situado de frente para um Patrimônio da Humanidade, o desafio era claro: como proporcionar esse contato em um espaço já existente?
Diante disto, foi identificado através de pesquisas, que a abertura de uma fachada de vidro em todo o shopping seria uma oportunidade de mudar não apenas a estrutura do equipamento, mas transformá-lo em um ponto turístico, com áreas de gastronomia, entretenimento e relaxamento voltadas para a espetacular vista panorâmica para o Pão de Açúcar.
Do 3° até o 7°, a fachada foi substituída por uma cortina de vidro, complementando o que já existia no 8° andar, estabelecendo uma conexão entre o shopping e o Pão de Açúcar. Agora, os clientes desfrutam de um dia de compras ou um simples passeio com uma das vistas mais incríveis do Rio de Janeiro.