FINALISTA

Botafogo Praia Shopping

Menos parede, mais Pão de Açúcar: a nova fachada do Botafogo Praia Shopping.

Campanhas Institucionais

A evolução dos hábitos de consumo e a crescente valorização do contato com a natureza levaram o Botafogo Praia Shopping a repensar sua experiência. Localizado em um prédio histórico inaugurado no final da década de 40 e situado de frente para um Patrimônio da Humanidade, o desafio era claro: como proporcionar esse contato em um espaço já existente?

Diante disto, foi identificado através de pesquisas, que a abertura de uma fachada de vidro em todo o shopping seria uma oportunidade de mudar não apenas a estrutura do equipamento, mas transformá-lo em um ponto turístico, com áreas de gastronomia, entretenimento e relaxamento voltadas para a espetacular vista panorâmica para o Pão de Açúcar.

Do 3° até o 7°, a fachada foi substituída por uma cortina de vidro, complementando o que já existia no 8° andar, estabelecendo uma conexão entre o shopping e o Pão de Açúcar. Agora, os clientes desfrutam de um dia de compras ou um simples passeio com uma das vistas mais incríveis do Rio de Janeiro.

GALERIA DE FOTOS

* O número representa a quantidade de projetos inscritos pelos shopping centers ou grupos e respeita a possível inscrição de um mesmo case em uma ou mais categorias da edição 2021.

** A banca-júri do Prêmio Abrasce é formada por especialistas do setor sem relacionamento direto com a Abrasce ou com os shopping centers e/ou grupos de empreendimentos. Cada profissional faz uma avaliação individual dos cases concedendo notas, que são calculadas automaticamente e resultam nos vencedores de cada categoria. Leia o regulamento