Bangu Shopping

Guardiões da Horta – Educando para a sustentabilidade

Newton Rique

A história do Bangu Shopping está ligada à história da Cia Progresso Industrial do Brasil, Fábrica Bangu de tecidos fundada em 1893 no prédio tombado onde hoje funciona o Shopping. A Fábrica iniciou em uma área rural transformada durante décadas por melhorias socioeconômicas e educacionais , hoje Bangu é o 2o bairro mais populoso da Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Além da construção de casas para os operários da Fábrica, a Cia Progresso também fundou a primeira escola do bairro, para oferecer educação aos filhos dos funcionários. É é nesta mesma escola – Escola Municipal Getúlio Vargas – que o Bangu Shopping realiza desde 2019 um projeto socioambiental – o GUARDIÕES DA HORTA, uma horta escola que tem como objetivo educar para a sustentabilidade, alunos e professores da instituição para a aprendizagem sobre o plantio, o cultivo, alimentação saudável, geração de renda ou valor através da colheita, ressignificação de espaços e valorização da cultura de sustentabilidade.

GALERIA DE FOTOS

* O número representa a quantidade de projetos inscritos pelos shopping centers ou grupos e respeita a possível inscrição de um mesmo case em uma ou mais categorias da edição 2021.

** A banca-júri do Prêmio Abrasce é formada por especialistas do setor sem relacionamento direto com a Abrasce ou com os shopping centers e/ou grupos de empreendimentos. Cada profissional faz uma avaliação individual dos cases concedendo notas, que são calculadas automaticamente e resultam nos vencedores de cada categoria. Leia o regulamento