Com o objetivo de dar um novo uso a uma loja desocupada e estabelecer uma conexão afetiva com o público, o Shopping Jardins, em Aracaju, identificou a oportunidade de resgatar e levar para dentro do mall o movimento Cajucidade, criado em 2010 pelo artista Fábio Sampaio. Outros atores sociais engajaram-se à iniciativa lançada em março de 2023, em homenagem aos 168 anos de Aracaju, nascendo, assim, a Vitrine Cajucidade – um espaço perene de exaltação à cultura e às singularidades de Sergipe.
Com um fluxo médio de 30 mil pessoas visitando o Shopping por dia, a ação institucional tem dado visibilidade a diferentes expressões artísticas, não somente por meio da Vitrine, mas também pela repercussão que o projeto tem obtido na imprensa e nas redes sociais do mall.
Desde o lançamento, foram realizadas sete exposições e o projeto segue surpreendendo o público em 2024 e estabelecendo empatia a partir da identificação cultural, fortalecendo, assim, a percepção de valor da marca Shopping Jardins.