A procura pela adoção de pets teve um crescimento de 400% na pandemia. Dos pets contabilizados, 30% foram adquiridos no período (Radar Pet). Segundo pesquisa, 60% consideram os pets como membros da família. Atento às mudanças e necessidades de seus clientes, o Raposo Shopping incorporou as “famílias multiespécies” no seu rol de públicos estratégicos.
A inauguração do Cantinho Pet e a realização da primeira feira de adoção, em agosto/22, marcaram o início do movimento. Em 2023, os pets foram co-protagonistas do Carnaval. No mesmo ano, o Dia das Mães incluiu as mães de pet, assim como o Natal. As famílias multiespécies ainda ganharam uma Praça de “Aulimentação” e o Clube de Fidelidade passou a integrá-las.
As ações ampliaram a exposição positiva do Shopping, contribuindo para o posicionamento e imagem, e tiveram impacto, especialmente, na área primária de influência, resultando em aumento de fluxo, vendas e receita de estacionamento, além de contribuir para a causa de pets abandonados.