O RioMar Recife e o Instituto JCPM de Compromisso Social promoveram no Mês da Consciência Negra a 1ª Expo Preta RioMar. O maior shopping do N-NE se transformou em palco para a celebração do potencial criativo de pessoas afroempreendedoras das comunidades do Pina, Brasília Teimosa e Ilha de Deus. Com 18 estandes de produtos e serviços distribuídos por 2.500m², painéis de conteúdo e atrações culturais, a Expo conectou expositores ao público de 70 mil pessoas que visitam o shopping por dia. O evento inédito é fruto do trabalho de uma década do RioMar e do IJCPM, que investem continuamente no desenvolvimento dos territórios vizinhos, capacitando e viabilizando a empregabilidade de 3 mil jovens. Resulta também da concepção do RioMar como vitrine de inovação, que gera 7.500 empregos diretos. Para além de centro de compras e negócios, o shopping caracteriza-se como espaço de convivência e entretenimento, realizando mais de 120 eventos por ano, a maioria deles autorais, como a Expo Preta.