Shopping Penha

ESPAÇO CONVIVA SHOPPING PENHA

Newton Rique

O Shopping Penha possui uma grande concentração de público da geração prateada, um reflexo do envelhecimento da população de São Paulo, que registra 66,3 idosos para cada 100 crianças, segundo o IBGE 2022.
Diariamente, um público formado por clientes 60+ se reunia ao redor de uma fonte no térreo do mall, em um ambiente que simulava uma praça, movimento que despertou a ideia de desenvolver um espaço projetado para um dos públicos mais consumidor em todo o Brasil, já que a economia prateada movimenta R$1,8 trilhão no mercado.
O Shopping Penha já realizava uma programação voltada para a qualidade de vida dos idosos com o Projeto Viva Bem, que promove aulas de dança, alongamento e atividades físicas gratuitamente. Em 2023, a administração decidiu criar o Espaço Conviva, com o objetivo de ampliar ações para esse público e promover o convívio.
As ações criaram mais pertencimento entre os clientes e se tornaram um meio de combate ao etarismo na sociedade, além de aumentar a presença dos 50+.

GALERIA DE FOTOS

* O número representa a quantidade de projetos inscritos pelos shopping centers ou grupos e respeita a possível inscrição de um mesmo case em uma ou mais categorias da edição 2021.

** A banca-júri do Prêmio Abrasce é formada por especialistas do setor sem relacionamento direto com a Abrasce ou com os shopping centers e/ou grupos de empreendimentos. Cada profissional faz uma avaliação individual dos cases concedendo notas, que são calculadas automaticamente e resultam nos vencedores de cada categoria. Leia o regulamento