Aliansce Sonae

Cultura como Plataforma de Gestão na Crise “Covid-19”

Gestão de Pessoas

Em agosto de 2019, duas empresas de shopping centers do Brasil se juntaram, assumindo a liderança do setor ao criarem a Aliansce Sonae, a maior administradora de shoppings no país.

Dentre as diversas atividades de integração, a construção de uma nova cultura, assim como a consolidação da mesma, eram consideradas fundamentais.

Assim, o grande objetivo era mostrar na prática a preocupação e a importância que a Aliansce Sonae dá para o seu time, trazendo o tema de cultura para o centro do negócio. E, através de uma abordagem 360º, fazer com que esse valor e os comportamentos que emanam dele se espalhassem nos diversos aspectos a serem enfrentados, chegando a todas as atividades e áreas da companhia.

Para que o fortalecimento da cultura fosse utilizado como uma ferramenta para gestão de crise, o ponto fundamental foi a aceitação e o engajamento da alta liderança.

GALERIA DE VÍDEOS

* O número representa a quantidade de projetos inscritos pelos shopping centers ou grupos e respeita a possível inscrição de um mesmo case em uma ou mais categorias da edição 2021.

** A banca-júri do Prêmio Abrasce é formada por especialistas do setor sem relacionamento direto com a Abrasce ou com os shopping centers e/ou grupos de empreendimentos. Cada profissional faz uma avaliação individual dos cases concedendo notas, que são calculadas automaticamente e resultam nos vencedores de cada categoria. Leia o regulamento