Minas Shopping

Corrida Corre pra Ver

Eventos Promoções

Buscando se tornar cada vez mais inclusivo, o Minas Shopping promoveu a primeira corrida oficial de rua para deficientes visuais, a Corrida Corre pra Ver.

O evento inédito foi idealizado para beneficiar a prática esportiva e credenciar guias voluntários para correr ou caminhar junto com pessoas cegas em Belo Horizonte.

Cerca de 750 atletas, entre cegos, pessoas com baixa visão e seus respectivos guias, participaram do evento promovido em 23 de outubro de 2022. O percurso total foi de 5 km, com largada e chegada no Minas Shopping.

Para receber os competidores e clientes em geral com deficiência visual, o shopping se preparou também para tornar o empreendimento inclusivo permanentemente para pessoas cegas. Foram realizados investimentos em treinamentos de lojistas e colaboradores para auxílio esse público, adequação da estrutura com totens de áudio descrição para campanhas e promoções, piso tátil, sinalização em braile, além de eventos com apresentações com audiodescrição.

GALERIA DE FOTOS

* O número representa a quantidade de projetos inscritos pelos shopping centers ou grupos e respeita a possível inscrição de um mesmo case em uma ou mais categorias da edição 2021.

** A banca-júri do Prêmio Abrasce é formada por especialistas do setor sem relacionamento direto com a Abrasce ou com os shopping centers e/ou grupos de empreendimentos. Cada profissional faz uma avaliação individual dos cases concedendo notas, que são calculadas automaticamente e resultam nos vencedores de cada categoria. Leia o regulamento