Aliansce Sonae Shopping Centers

Cloud 4 Marketing – integração online e offline para alavancar a eficiência de mídia

Tecnologia e Inovação

Com o objetivo de compreender melhor toda a jornada de seus consumidores, a Aliansce Sonae desenvolveu uma estrutura de datalake, ou seja, um repositório integrando dados online e off-line para estabelecer uma estratégia personalizada e direcionada de mídia online para cada perfil de público, em cada região do País.

Reunindo informações coletadas a partir de consultas de atendimento ao cliente, estacionamento, wi-fi e vendas, além de comportamentos online, uma estrutura foi montada 100% na nuvem com foco em clientes, negócios e marketing.

Com a estrutura de datalake conectada às plataformas de mídia do Google e da Meta, a partir de dados proprietários, foi possível analisar e criar estratégias de segmentação super assertivas para as campanhas sazonais dos shoppings, alcançando resultados impressionantes de performance online.

* O número representa a quantidade de projetos inscritos pelos shopping centers ou grupos e respeita a possível inscrição de um mesmo case em uma ou mais categorias da edição 2021.

** A banca-júri do Prêmio Abrasce é formada por especialistas do setor sem relacionamento direto com a Abrasce ou com os shopping centers e/ou grupos de empreendimentos. Cada profissional faz uma avaliação individual dos cases concedendo notas, que são calculadas automaticamente e resultam nos vencedores de cada categoria. Leia o regulamento