O Minas Shopping apresentou uma iniciativa encantadora para alegrar a Semana das Crianças de 2023: o Cirquinho do Bem. Este evento circense que reuniu até artistas de rua aconteceu entre os dias 10 e 15 de outubro, oferecendo doze espetáculos mágicos diários e muita diversão para todas as idades em uma tenda com capacidade para 250 pessoas.
Além de proporcionar entretenimento de qualidade, o objetivo principal foi arrecadar fundos em prol do Instituto Mário Penna, uma instituição dedicada ao tratamento de pacientes com câncer referência em Belo Horizonte (MG). Além de proporcionar alegria para o público, o Cirquinho do Bem teve sua bilheteria, simbólica, de apenas R$5 por pessoa, revertida em prol do Instituto Mário Penna.
O Cirquinho foi instalado no estacionamento externo onde as pessoas puderam comprar ingressos através do Sympla ou no próprio local.