O Centerminas Expo trouxe para nós um retorno inicial muito positivo. No ano de 2022, obtivemos um incremento enorme em nosso discurso comercial. Só no último ano tivemos a inauguração de nove novas lojas, representando um crescimento de 30% em nosso mix. O centro de convenção é hoje um dos nossos principais pilares estratégicos, para o nosso curto, médio e até mesmo longo prazo.
Já pudemos notar os benefícios diretos que o Centro de Convenções gerou para o nosso empreendimento. Por exemplo, na Feira Expovet, realizada em setembro, tivemos cerca dez mil pessoas nos três dias de evento, gerando um fluxo adicional que beneficiou todas as lojas. O evento Minas Escola por sua vez, contou com mais de cento e vinte expositores, e tivemos uma média de três mil pessoas por dia neste evento.
Nos últimos eventos realizados tivemos um aumento exponencial da nossa receita de estacionamento, um aumento do fluxo de clientes de 43% e aumento no ticket dos nossos lojistas.
O espaço traz um público qualificado para o Power Shopping Centerminas, além de proporcionar experiências inovadoras aos nossos clientes e o reconhecimento espontâneo da nossa marca para diversos tipos de públicos. Hoje, nosso centro de convenção é um incremento de mix notável para o nosso empreendimento e um novo local de eventos para a cidade, que nos coloca em calendários de feiras que até então eram realizadas em outras cidades. Ou seja, trata-se de um excepcional produto para o empreendimento, para o público da região e para a cidade de Belo Horizonte.