Inspirados pelo movimento barbiecore, tendência nas vitrines e que se intensificou com lançamento do filme ‘Barbie’ nos cinemas, o Jockey Plaza Shopping e o produtor de moda e colecionador de bonecas Barbie, Victor Sálvaro, realizaram uma ação pra lá de especial: no dia 30 de março de 2023, oito adolescentes portadoras da Síndrome de Down e/ou autismo selecionadas pelo instituto Eu Tenho Nome foram produzidas para uma sessão de fotos exclusiva, simulando como se fossem bonecas Barbie da vida real. A ação celebrou as datas oficiais de conscientização da Síndrome de Down – 21 de março, e o Dia Mundial de Conscientização do Autismo – 2 de abril. O ensaio foi produzido envolvendo lojistas de moda e beleza, foi realizado no shopping, aberto ao público e finalizou com as fotos das meninas na caixa da boneca criada como cenário. A ação ganhou visibilidade na comunidade de famílias Autistas e Down, além da divulgação das fotos que emocionou muito as adolescentes e os clientes que acompanharam.