Inspirados pelo movimento barbiecore, tendência nas vitrines e que se intensificou com lançamento do filme ‘Barbie’ nos cinemas, o Jockey Plaza Shopping e o produtor de moda e colecionador de bonecas Barbie, Victor Sálvaro, realizaram uma ação pra lá de especial: no dia 30 de março de 2023, oito adolescentes portadoras da Síndrome de Down e/ou autismo selecionadas pelo instituto Eu Tenho Nome foram produzidas para uma sessão de fotos exclusiva, simulando como se fossem bonecas Barbie da vida real. A ação celebrou as datas oficiais de conscientização da Síndrome de Down – 21 de março, e o Dia Mundial de Conscientização do Autismo – 2 de abril. O ensaio foi produzido envolvendo lojistas de moda e beleza, foi realizado no shopping, aberto ao público e finalizou com as fotos das meninas na caixa da boneca criada como cenário. A ação ganhou visibilidade na comunidade de famílias Autistas e Down, além da divulgação das fotos que emocionou muito as adolescentes e os clientes que acompanharam.
FINALISTA
Jockey Plaza Shopping
Bonecas Especiais – Comemoração ao Dia Mundial do Autismo e Síndrome de Down
Newton Rique
* O número representa a quantidade de projetos inscritos pelos shopping centers ou grupos e respeita a possível inscrição de um mesmo case em uma ou mais categorias da edição 2021.
** A banca-júri do Prêmio Abrasce é formada por especialistas do setor sem relacionamento direto com a Abrasce ou com os shopping centers e/ou grupos de empreendimentos. Cada profissional faz uma avaliação individual dos cases concedendo notas, que são calculadas automaticamente e resultam nos vencedores de cada categoria. Leia o regulamento