FINALISTA

Shopping Anália Franco

AUTO-SUFICIÊNCIA HÍDRICA, EFICIÊNCIA OPERACIONAL E COMPROMISSO AMBIENTAL

Tecnologia Aplicadas a Operação

O Shopping Anália Franco é autosuficiente com relação ao consumo de água desde sua inauguração em 1999. Em média, 15.000m³ de água consumidos mensalmente eram provenientes de poço artesiano. 

Em Jun-20 entrou em operação a segunda fase do projeto, ampliado pela construção de uma nova ETA – Estação de Tratamento de Água, que compreendia a operação alternada dos dois poços artesianos e uma melhoria considerável no controle de qualidade da água de consumo.

Por fim, em Mar-21, na terceira e última fase do projeto, houve a eliminação total do Fator K, que é o índice que mede a qualidade da água lançada na rede coletora da concessionária com relação a DQO – Demanda Química de Oxigênio e SST – Sólidos em Suspensão Totais e que é chamado de “FATOR POLUIDOR”.

Nos dias de hoje, a totalidade dos sanitários de uso comum do empreendimento, da Administração, além dos sanitários da academia e dos cinemas são atendidos por água de reuso.

GALERIA DE FOTOS

GALERIA DE VÍDEOS

* O número representa a quantidade de projetos inscritos pelos shopping centers ou grupos e respeita a possível inscrição de um mesmo case em uma ou mais categorias da edição 2021.

** A banca-júri do Prêmio Abrasce é formada por especialistas do setor sem relacionamento direto com a Abrasce ou com os shopping centers e/ou grupos de empreendimentos. Cada profissional faz uma avaliação individual dos cases concedendo notas, que são calculadas automaticamente e resultam nos vencedores de cada categoria. Leia o regulamento