Shoppings Sá Cavalcante

Alinhamento estratégico potencializado: OKR em shoppings + monday.com

Tecnologias e Campanhas Digitais

Alinhar estratégias em uma estrutura descentralizada, acompanhando as constantes mudanças do mercado para atender às novas demandas do consumidor não é uma tarefa simples. O risco de criar iniciativas descoladas do planejamento estratégico, ou de se perder em meio a tarefas ineficazes é real.

Para vencer esse desafio, a Shoppings Sá Cavalcante emprestou das startups e modernas empresas de tecnologia do Vale do Silício a metodologia OKR, combinada à plataforma de gestão de projetos Monday.com, implementada na Holding e nos empreendimentos do portfólio.

O resultado? Um salto significativo no atingimento de metas, elevando-o de 59,24% para impressionantes 73,24% em apenas um ano. Essa mudança impulsionou a eficiência operacional e fortaleceu a cultura de transparência, colaboração e inovação dentro da organização. Este caso de sucesso destaca como a combinação de metodologia focada em resultados e tecnologia de gestão pode gerar um impacto positivo duradouro em uma empresa.

GALERIA DE FOTOS

* O número representa a quantidade de projetos inscritos pelos shopping centers ou grupos e respeita a possível inscrição de um mesmo case em uma ou mais categorias da edição 2021.

** A banca-júri do Prêmio Abrasce é formada por especialistas do setor sem relacionamento direto com a Abrasce ou com os shopping centers e/ou grupos de empreendimentos. Cada profissional faz uma avaliação individual dos cases concedendo notas, que são calculadas automaticamente e resultam nos vencedores de cada categoria. Leia o regulamento