Aliansce Sonae

Aliansce Sonae + brMalls também no combate às mudanças climáticas

Newton Rique

Eventos climáticos extremos registrados recentemente ao redor do mundo evidenciam a urgência de se adotar medidas efetivas de redução das emissões de gases de efeito estufa (GEE) e de adaptação aos efeitos do aquecimento global, aumentando a pressão sobre governos e organizações privadas.
Com o propósito de “ser referência em sustentabilidade” e tendo as emissões atmosféricas e mudanças climáticas como um de seus tópicos prioritários de sustentabilidade, a Aliansce Sonae + brMalls vem fortalecendo a gestão do tema desde 2021, incluindo:
• Mensuração da pegada de carbono por meio de inventário de emissões de GEE.
• Reporte de dados ao Carbon Disclosure Project (CDP) e ao Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da B3.
• Compromisso público de alcançar a neutralidade de carbono até 2040.
• Plano de Transição Climática, com avaliação de riscos e oportunidades ligados às mudanças do clima, definição de metas de redução de emissões e sensibilização de stakeholders.

GALERIA DE FOTOS

* O número representa a quantidade de projetos inscritos pelos shopping centers ou grupos e respeita a possível inscrição de um mesmo case em uma ou mais categorias da edição 2021.

** A banca-júri do Prêmio Abrasce é formada por especialistas do setor sem relacionamento direto com a Abrasce ou com os shopping centers e/ou grupos de empreendimentos. Cada profissional faz uma avaliação individual dos cases concedendo notas, que são calculadas automaticamente e resultam nos vencedores de cada categoria. Leia o regulamento