Com o intuito de minimizar os impactos negativos da geração de resíduos, a Aliansce Sonae + brMalls, plataforma mais completa de serviços, entretenimento, lifestyle e compras da América Latina, estimulam ações que buscam metas ambientais importantes até 2030, como 100% da compostagem de resíduos orgânicos, 65% da coleta dos resíduos recicláveis, além do ‘Aterro Zero’, que busca zerar o envio de resíduos aos aterros sanitários.
Para isso acontecer, a cia consolida um engajamento entre gestão, funcionários, lojistas e parceiros nesse projeto, por meio de maior segregação dos resíduos gerados, incluindo lojas e áreas comuns, tendo importante apoio de consultorias especializadas.
Em uma constante evolução, em janeiro de 2022, a ainda Aliansce Sonae chegou à marca de 53% na gestão de resíduos, número que cresceu para 81% em janeiro de 2023. Isso feito a partir de um conjunto de inovações nos até então, 31 shoppings próprios e adm, que englobam compostagem, reciclagem e o coprocessamento.