O Itajaí Shopping acredita que o varejo pode e deve ser mais inclusivo. Por isso, decidiu criar um momento especial para as famílias celebrarem a Páscoa dentro do empreendimento, envolvendo toda a equipe interna e lojistas.
Em 2019, no mês de conscientização do Autismo, o Itajaí Shopping realizou uma Caça ao Ninho especial, em parceria com a Associação de Pais e Amigos do Autista de Itajaí. Para realizar a ação, o Itajaí Shopping entrou em contato com a Associação, com o objetivo de entender as maiores dificuldades dos pais dentro do shopping.
Por meio da iniciativa gratuita, pais e seus filhos autistas puderam encontrar ninhos pelo empreendimento e, após a busca, trocar por ovos de chocolate.