QOP Management APP

A necessidade de aprimorar o controle de consumo de descartáveis em shopping centers levou ao desenvolvimento do aplicativo QOP (Quantity of Product Management) no North Shopping Fortaleza, utilizando a plataforma AppSheet da Google. Este aplicativo permite um controle tecnológico e móvel, eliminando a necessidade de papel, com um controle mais preciso e em tempo real. O sistema proporciona um estoque mais organizado e simplifica o dia a dia dos usuários, reduzindo os gastos com renovação de material. Essa solução resolve um problema enfrentado pela maioria dos shopping centers atualmente, enquanto contribui para a redução do uso de papel e a modernização dos processos manuais. Com isso, promove-se uma gestão mais eficiente e sustentável dos recursos.

Grupo JCPM – Salvador Shopping apaga luzes e desliga som para receber pessoas com TEA

Há exatamente um ano, o Salvador Shopping e suas 500 lojas abrem as portas, em todo último sábado do mês, com todos os equipamentos que emitem som e luz desligados. Tudo isso, para possibilitar um passeio funcional às pessoas com o Transtorno do Espectro Autista (TEA), que têm dificuldade de processar estímulos como sons, luzes, cores, texturas e cheiros.

A iniciativa, que ganhou o nome de “Hora Silenciosa”, é inédita no Brasil e surgiu da observação do grande número de crianças com TEA nos eventos que o shopping já realizava. O primeiro passo foi contratar uma consultoria especializada para entender o cenário e as alternativas para receber esse público de maneira confortável.

O engajamento de lojistas e colaboradores proporcionou a consolidação desse projeto, que, hoje, além de um ambiente adequado para as pessoas do espectro, é uma referência e um espaço real de lazer e entretenimento para essas famílias.

Expo Favela Bahia – Unindo a Favela ao Asfalto

Numa realização Favela Holding, CUFA, Parque Shopping Bahia e Governo do Estado da Bahia, aconteceu nos dias 22 e 23 de setembro a 1ª Edição Expo Favela Innovation Bahia, uma iniciativa revolucionária que é a maior feira de negócios e empreendedorismo de favela do Brasil. O evento, representou a etapa estadual do Expo Favela que ao fim do ano, reuniu na edição nacional os mais destacados representantes de cada estado do Brasil.

Essa jornada excepcional teve como missão, destacar empreendedores das periferias, unindo a favela e o asfalto ao mundo dos negócios, sendo uma poderosa ferramenta de capacitação e empoderamento.

A Expo Favela Innovation Bahia marcou o primeiro capítulo de uma história transformadora na região, atraindo mais de 10.000 participantes nos dois dias de evento.

Com a participação de grandes da sociedade, vozes potentes da cultura, política, negócios, comunicação e arte como Preto Zezé, MV Bill, Eliane Dias, Leonardo Ribeiro, René Silva e muito outros convidados,

Miss Melhor Idade – Empoderando mulheres com 60+

O Miss Melhor Idade, realizado pelo Parque Shopping Bahia, marcou uma nova era de celebração e reconhecimento das mulheres com mais de 60 anos em Lauro de Freitas-BA. Como parte das comemorações do Dia dos Avós, o evento aconteceu em 22 de julho e reuniu 19 candidatas na disputa pelo título de Miss 3ª Idade. Promovido em colaboração com o Movimento de Luta das Pessoas com Deficiência e Idosas de Lauro de Freitas, a Academia de Letras e Artes de Lauro de Freitas e o Núcleo de Apoio a Comunidades (NAC), o concurso representou um marco de inclusão e diversidade na região.

A ação contou com o apoio dos lojistas como Renner, Zinzane, Via Paris Espaço de Beleza, Salão Carol Carvalho, Sobrancelha Design e Meu Chapa Restaurante, o que foi fundamental para o sucesso do evento. Além disso, a iniciativa foi pioneira na Bahia, refletindo o compromisso do Parque Shopping Bahia em promover valores de respeito, inclusão e diversidade em todas as idades.

1º festival de Curtas- Metragens Tigre Branco

O Festival Tigre Branco de Curtas-metragens consiste em um projeto social que levou a produção cinematográfica para dentro das escolas públicas, através da produção de filmes, em curta-metragem, por parte dos alunos com o objetivo final de disputarem uma premiação e assistirem seus próprios filmes na telona do cinema do Grupo Cine, localizado dentro do Itapecerica Shopping, local onde o evento foi sediado. O festival foi organizado pela parceria entre o Itapecerica Shopping, Tigre Branco Produções, Grupo Cine e Diretoria de Ensino de Itapecerica da Serra em 2023.
Participaram 10 escolas públicas estaduais da cidade, divididas entre as mais variadas localidades do município. 3.600 alunos participaram direta e indiretamente do projeto, resultando na produção de 200 curtas-metragens durante o ano letivo de 2023. O Itapecerica Shopping recebeu os 300 convidados na cerimônia e disponibilizou uma sala para exibição durante 10 dias os curtas(mais de 3000 pessoas puderam assistir).

Via Café Festival – Run Bike & Beer

O Via Café Festival – Run, Bike & Beer – realizado nos dias 24, 25 e 26 de junho de 2023, elevou a multiplicidade de experiências, proporcionando aos participantes momentos inesquecíveis.

O evento integrou diversas atividades em um único ambiente, unindo a adrenalina da corrida e do trilhão, ao prazer musical de um festival. Além disso, a presença de food trucks acrescentou uma dimensão gastronômica, oferecendo uma variedade de sabores que complementou a atmosfera festiva.

Durante os três dias de evento, o Via Café Shopping Center se transformou, não apenas em um local de compras, mas em um espaço onde o esporte, a música e as experiências gastronômicas se entrelaçaram para criar um centro de entretenimento e celebração da vida. Este evento foi o encontro da diversidade, talento e paixões que trouxeram a todos os participantes uma experiência extraordinária.

Propósito, impacto social e identificação: Joquinha, o mascote oficial do Cataratas JL

Propósito, impacto social e identificação: Joquinha, o mascote oficial do Cataratas JL Shopping.

A criação do Joquinha, em 2023, surgiu a partir do propósito do Cataratas JL Shopping em enriquecer a experiência dos clientes, fortalecendo os laços e gerando impacto social através da proximidade do público com o shopping.

Com um espírito alegre e acolhedor, a personalidade do mascote está intrinsicamente ligada à missão, visão e os valores do Cataratas JL Shopping, que está há 16 anos fazendo parte da história de Foz do Iguaçu e da vida dos iguaçuenses. O Shopping e o mascote refletem a pluralidade e diversidade da Tríplice Fronteira.

Além disso, sua presença está associada às ações sociais do shopping, com o valor total das vendas das pelúcias do Joquinha revertido para projetos sociais do município. Muito além de uma figura estática, ele é uma afirmação do comprometimento do shopping com as experiências positivas dos seus clientes.

Estratégia Digital Natal Magia da Luz

Inspirado no renomado Natal Luz de Gramado, o Uptown Barra se transformou em um cenário de encanto, repleto de luzes cintilantes, decorações deslumbrantes e uma atmosfera festiva que aqueceu corações.
A programação do “Natal Magia da Luz” ofereceu uma variedade de experiências encantadoras. Grandes elementos instagramáveis, que foram atração para fotos de toda família, uma linda cortina de luzes, que atraiu a atenção dos passantes, uma árvore de 12m de altura e o Papai Noel em sua aconchegante casinha, distribuindo sorrisos e abraços calorosos às crianças.
Para divulgar o maior Natal do Uptown de todos os tempos, criamos uma super estratégia digital composta de um plano completo de posts no feed do instagram + investimento em tráfego pago (meta ads e google ads) + ativações digitais do Papai Noel com os lojistas + influenciadores orgânicos e pagos e uma ação de cartinhas digitais para o bom velhinho.

“Conexões de Natal – momentos mágicos passam por aqui”

O Venâncio foi inaugurado em 1976 pelo empresário e visionário Antônio Venâncio que, a convite de JK, desembarcou em Brasília para apostar no sonho da nova capital. Assim surgiu o negócio de vanguarda com operações comerciais e de serviços, tão necessárias à população e que, até hoje, fazem parte da rotina e da memória afetiva de várias gerações. Em 2015, passamos por um retrofit, mantendo conceito inovador. Além de ser uma opção para compras e experiências, temos um Hub de Serviços, polo gastronômico, cartórios, clínicas e faculdades. Um público plural que cresce e reconhece que o Venâncio entende cada necessidade, investindo na acessibilidade física com rampas, vagas especiais para idosos, PcD, sala de acolhimento e fones para pessoas com distúrbios sensoriais e pisos táteis. Além de inclusão cultural com entretenimento adaptado para ser acessível a todos. O Natal do Venâncio Shopping foi baseado nesse precioso DNA, conectando e envolvendo negócios , experiências e inclusão.

Arena Solidária

O Minas Shopping apresentou a “Arena Solidária”, uma ação que uniu a paixão pelo futebol com uma oportunidade de fazer o bem ao próximo.

Durante o Campeonato Mineiro, a Arena Solidária não apenas celebrou o esporte ao unir apaixonados pelos times do estado, mas também serviu como um ponto de arrecadação de chuteiras para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade atendidos por instituições de incentivo à prática esportiva, proporcionando-lhes a oportunidade de perseguir seus sonhos de se tornarem atletas profissionais.

O espaço com a temática do futebol contou com arquibancada, telões com vídeos e fotografias de lances históricos e as pessoas que circulavam pelo local ainda podiam responder um Quizz sobre seu time e concorrer a brindes. Esse espaço também recebeu as visitas de ex-jogadores e mascotes dos clubes para fotos.

Como resultado, o evento beneficiou a instituição Bom de Bola, Bom na Vida, que direcionou os donativos a diversas instituições de Belo Horizonte.