Regulamento | Gestão de Projetos Inovadores

O PRÊMIO 

O PRÊMIO ABRASCE GESTÃO DE PROJETOS INOVADORES tem como objetivo estimular os  Shoppings associados a apresentar suas iniciativas e aprimoramento de atendimento ao cliente,  onde valoriza a segurança, conforto e praticidade. 

CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO: 

Planejamento 

Projeto 

Descrever em até 3.000 caracteres (peso 1,0) 

Descrever de forma sucinta o projeto e o contexto de mercado que inspirou o Shopping a criar  e implementar a campanha. Apresentar sobre quais objetivos que se desejava atingir, quais as  formas e os instrumentos utilizados. 

Nesse item, será levado em consideração se os objetivos estavam em linha com a campanha e  público que queria atingir e se os objetivos eram mensuráveis e foram listados de forma clara e  objetiva. 

Situação de Mercado (peso 1,5) 

Descrever em até 3.000 caracteres 

Apresentar o problema que existia ou a oportunidade identificada. Explicar o racional por trás  da iniciativa, justificar o uso adequado de pesquisas e/ou citar informações de mercado  utilizadas e detalhar as razões pelas quais foi possível acreditar que os objetivos visados eram  alcançáveis. 

Se aplicável, citar pontos cruciais para definição da estratégia da campanha conforme base em  características regionais do empreendimento, que tenham sinalizado oportunidades de  mercado. 

Execução do projeto (peso 2,5) 

Descrever em até 3.000 caracteres 

Além da criatividade, o projeto deve ter uma boa implantação, meios de divulgação apropriados  para o público que se quer atingir e um bom custo/benefício.Nesse quesito, será avaliado a  condução de implementação. Citar os meios de comunicação que foram utilizados para a  divulgação (vídeo, mídia impressa, TV, jornal, mala direta, mídias sociais, etc) e o porquê. É  importante comprovar que a campanha atingiu os resultados esperados, conquistou parcerias  e falou com o público desejado e como isso refletiu positivamente na imagem do shopping. Demonstrar como for possível o nível de competência e qualidade de execução aplicados na  implementação da campanha.

Originalidade e Criatividade (peso 1,5) 

Descrever em até 3.000 caracteres 

Apontar aspectos e detalhes que indiquem a utilização de soluções originais e/ou abordagens  inovadoras para o mercado de shopping centers. Nesse item deve ser explicado o que fez com  que a ideia fosse diferente de outras já praticadas. 

Resultado 

Resultado Final (peso 3,5) 

Descrever em até 3.000 caracteres 

Indicar as consequências do projeto no resultado do Shopping, no que diz respeito ao impacto  gerado à imagem do empreendimento, quantificando da forma mais clara e objetiva possível. Mídia espontânea: Apontar o volume de clipping gerado. Apresentar a estratégia de  comunicação utilizada pelo empreendimento e assessoria de imprensa para repercutir a  campanha. 

Engajamento digital: apresentar a repercussão das ações dentro das plataformas digitais  ambientes online e off-line. Apontar volume de compartilhamento e interação do projeto nos  meios. 

Se aplicável, vale listar outros indicadores: identificação dos moradores da região, aumento de  vendas, fluxo de pessoas, satisfação de lojistas, melhora no fluxo em determinadas áreas, ou  outras variáveis – no período específico da campanha. Serão valorizados resultados claros e  objetivos, assim como a organização com que os mesmos foram mensurados e reportados. 

RECOMENDAÇÃO 

Visando enriquecer o seu projeto, recomendamos o envio de fotos, vídeos e outros materiais  que possam melhor ilustrá-lo e facilitar a análise da banca julgadora. 

O envio de imagens e vídeos em baixa qualidade pode impactar negativamente na pontuação  do shopping, por isso é importante encaminhar imagens e/ou vídeo em ótimas resoluções. 

Serão permitidos os envios de: 

Imagens 

∙ Formato: JPG 

∙ Resolução mínima: 1800 x 1200 px – 72dpi 

Vídeos (resolução ideal Full HD) – duração de no máximo 2 minutos 

∙ Formato: MP4 ou MOV 

∙ Resolução: 1920 x 1080 px

Vídeos (resolução mínima HD) – duração de no máximo 2 minutos 

∙ Formato: MP4 ou MOV 

∙ Resolução: 1280 x 720 px 

Logos 

∙ Formato: PNG ou PSD (com fundo transparente) 

∙ Resolução: Mínimo 600 x 600 px ou vetor em .ai , .eps ou .cdr 

Importante: Desde 2015 a Abrasce não recebe mais material físico. Todo conteúdo do projeto  deve ser enviado em formato digital pelo site de inscrição. 

Para mais informações: Consulte o Regulamento Geral ou entrar em contato através do e-mail  universidade@abrasce.com.br.