Regulamento | Campanhas e Projetos Virtuais

O PRÊMIO 

O PRÊMIO ABRASCE CAMPANHAS E PROJETOS VIRTUAIS tem como objetivo estimular os  Shoppings associados a apresentar as suas melhores práticas, iniciativas e projetos de caráter  institucional de forma virtual ou digital que possa explorar vendas ou relacionamento, ou ainda  campanhas promocionais. 

CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO: 

Planejamento 

Projeto 

Descrever em até 3.000 caracteres (peso 1,0) 

Descrever de forma sucinta o projeto e contexto de mercado que inspirou o Shopping a criar e  implementar o evento: qual foi a oportunidade identificada. 

Situação de Mercado e Objetivo (peso 2,0) 

Descrever em até 3.000 caracteres. 

Citar pontos cruciais para definição da estratégia do evento/ promoção conforme base em  características regionais do empreendimento, que tenham sinalizado oportunidades de  mercado. 

Declaração sobre quais objetivos que se desejava atingir com a realização do evento/promoção.  Nesse item será levado em consideração se os objetivos estavam em linha com a situação de  mercado, se foram mensurados adequadamente e se foram listados de forma clara e objetiva. 

Execução 

Execução do projeto (peso 2,5) 

Descrever em até 3.000 caracteres. 

Apresentar a implantação das estratégias planejadas, detalhando os parceiros envolvidos que  acreditaram no sucesso do evento.  

Quantificar o investimento total, indicando sua representatividade para o Shopping (é  obrigatório indicar o percentual desse projeto em relação ao fundo de promoção – a falta dessa  informação impedirá os jurados de avaliarem este item). 

Citar os meios de comunicação que foram utilizados para a divulgação (vídeo, mídia impressa,  TV, jornal, mala direta, mídias sociais, etc) e o porquê. 

Nesse quesito, será avaliado se a relação custo/benefício do projeto foi adequada e se o  investimento compensou os benefícios obtidos.

Originalidade e Criatividade (peso 2,0) 

Descrever em até 3.000 caracteres. 

Apontar aspectos e detalhes que indiquem a utilização de soluções originais e/ou abordagens  inovadoras para o mercado de shopping centers. Nesse item, deve ser explicado como surgiu a  ideia e o que fez com que o evento ou promoção, fossem diferentes em relação a outros já  praticados. 

Resultado 

Resultado Final (peso 2,5) 

Descrever em até 3.000 caracteres. 

Apresentar que o projeto atendeu aos objetivos e estratégias planejadas e demonstrar o nível  de competência e qualidade de execução aplicados na implementação do projeto. 

Indicar os resultados do projeto do Shopping, no que diz respeito ao impacto gerado à imagem  do empreendimento, quantificando da forma mais clara e objetiva possível. 

Mídia espontânea: Apontar o volume de clipping gerado. Apresentar a estratégia de  comunicação utilizada pelo empreendimento e assessoria de imprensa para repercutir o  evento/promoção. 

Engajamento digital: apresentar a repercussão das ações dentro das plataformas digitais  ambientes online e off-line. Apontar volume de compartilhamento e interação do  evento/promoção nos meios. 

Listar para o período do evento/promoção: aumento de vendas, fluxo de pessoas, satisfação de  lojistas, melhora no fluxo em determinadas áreas, ou outras variáveis. Serão valorizados  resultados claros, assim como a organização com que os mesmos foram mensurados e  reportados. 

RECOMENDAÇÃO 

Visando enriquecer o seu projeto, recomendamos o envio de fotos, vídeos e outros materiais  que possam melhor ilustrá-lo e facilitar a análise da banca julgadora. 

O envio de imagens e vídeos em baixa qualidade pode impactar negativamente na pontuação  do shopping, por isso é importante encaminhar imagens e/ou vídeo em ótimas resoluções. 

Serão permitidos os envios de: 

Imagens 

∙ Formato: JPG 

∙ Resolução mínima: 1800 x 1200 px – 72dpi

Vídeos (resolução ideal Full HD) – duração de no máximo 2 minutos 

∙ Formato: MP4 ou MOV 

∙ Resolução: 1920 x 1080 px 

Vídeos (resolução mínima HD) – duração de no máximo 2 minutos 

∙ Formato: MP4 ou MOV 

∙ Resolução: 1280 x 720 px 

Logos 

∙ Formato: PNG ou PSD (com fundo transparente) 

∙ Resolução: Mínimo 600 x 600 px ou vetor em .ai , .eps ou .cdr 

Importante: Desde 2015 a Abrasce não recebe mais material físico. Todo conteúdo do projeto  deve ser enviado em formato digital pelo site de inscrição. 

Para mais informações: Consulte o Regulamento Geral ou entrar em contato através do e-mail  universidade@abrasce.com.br.