Regulamento | Eventos e Promoções de Natal

1. O PRÊMIO

Prêmio Abrasce Eventos e Promoções de Natal tem como objetivo estimular os shoppings associados a apresentar as suas melhores práticas e iniciativas em campanhas de Natal, gerando reconhecimento e troca de conhecimentos para o setor de shopping centers, valorizando os associados que mais se destacarem.

2. CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO

2.1 Projeto

Descrever em até 3.000 caracteres (peso 1,0)

Descrever de forma sucinta o contexto de mercado que inspirou o shopping a criar e implementar o evento: qual foi a oportunidade identificada.

  • Situação de Mercado e Objetivo (peso 1,5)

Descrever em até 3.000 caracteres

Citar pontos cruciais para definição da estratégia do evento/promoção conforme base em características regionais do empreendimento, que tenham sinalizado oportunidades de mercado.

Declaração sobre quais objetivos que se desejava atingir com a realização do evento/promoção. Nesse item será levado em consideração se os objetivos estavam em linha com a situação de mercado, se foram mensurados adequadamente e se foram listados de forma clara e objetiva.

2.2 Execução

  • Execução do projeto (peso 2,5)

Descrever em até 3.000 caracteres

Apresentar a implantação das estratégias planejadas, detalhando os parceiros envolvidos que acreditaram no sucesso do evento;  

Quantificar o investimento total, indicando sua representatividade para o shopping (é obrigatório indicar o percentual desse projeto em relação ao fundo de promoção – a falta dessa informação impedirá os jurados de avaliarem este item);

Citar os meios de comunicação que foram utilizados para a divulgação (vídeo, mídia impressa, TV, jornal, mala direta, mídias sociais, etc) e o porquê;

Nesse quesito, será avaliado se a relação custo/benefício do projeto foi adequada e se o investimento compensou os benefícios obtidos.

  • Originalidade e Criatividade (peso 2,0)

Descrever em até 3.000 caracteres

Apontar aspectos e detalhes que indiquem a utilização de soluções originais e/ou abordagens inovadoras para o mercado de shopping centers. Nesse item, deve ser explicado como surgiu a ideia e o que fez com que o evento ou promoção fosse diferente em relação a outros já praticados.

2.3 Resultado

  • Resultado Final (peso 3,0)

Descrever em até 3.000 caracteres

Apresentar como o projeto atendeu aos objetivos e estratégias planejadas e demonstrar o nível de competência e qualidade de execução aplicados na implementação do projeto.

Indicar os resultados do projeto do shopping, no que diz respeito ao impacto gerado à imagem do empreendimento, quantificando da forma mais clara e objetiva possível.

Mídia espontânea: apontar o volume de clipping gerado. Apresentar a estratégia de comunicação utilizada pelo empreendimento e assessoria de imprensa para repercutir o evento/promoção.

Engajamento digital: apresentar a repercussão das ações dentro das plataformas digitais (ambientes online e off-line). Apontar volume de compartilhamento e interação do evento/promoção nos meios.

Listar para o período do evento/promoção: aumento de vendas, fluxo de pessoas, satisfação de lojistas, melhora no fluxo em determinadas áreas, ou outras variáveis. Serão valorizados resultados claros, assim como a organização com que os mesmos foram mensurados e reportados.