Regulamento | Marketing – Eventos e Promoções

O PRÊMIO

O Prêmio ABRASCE Marketing – Eventos e Promoções tem como objetivo estimular os Shoppings associados a apresentar as suas melhores práticas, iniciativas e projetos na área de marketing – eventos e promoções, gerando reconhecimento e troca de conhecimentos para a indústria de shopping centers, valorizando os associados que mais se destacarem.

INSCRIÇÃO

Todas as inscrições para o Prêmio Abrasce 2019 devem ser realizadas exclusivamente pelo site https://premio.abrasce.com.br. Todos os campos do formulário de inscrição são de preenchimento obrigatório.

Podem se inscrever shopping centers e/ou grupos empreendedores filiados à ABRASCE em dia com suas obrigações com a Associação. Os projetos inscritos deverão ter sido realizados entre 03 de junho de 2017 e 03 de junho de 2019. Projetos já inscritos em premiações anteriores poderão ser avaliados, desde que comprovem a evolução e/ou crescimento do mesmo.

Cada shopping pode realizar quantas inscrições e em quantas categorias desejar.

Prazo para realização das inscrições: de fevereiro de 2019 até o dia 03 de junho de 2019.

PAGAMENTO

Para cada projeto inscrito será cobrada a taxa de R$ 2.500,00 (Dois mil e quinhentos reais) que poderá ser paga por meio de boleto bancário ou cartão de credito.

Desconto

Ao inscrever mais de um projeto o Shoppings têm direito a desconto de 50% para todas as demais inscrições. Não é necessário que os projetos estejam inscritos na mesma categoria. Porem o desconto somente terá validade se:

  1. As inscrições forem realizadas todas com o mesmo CNPJ de associado;
  • Ao menos um boleto for pago no valor normal R$ 2.500,00 (Dois mil e quinhentos reais);
  • As datas de pagamento dos boletos forem respeitadas.

Atenção: O não pagamento da taxa na data do vencimento implicará no cancelamento automático da inscrição e a desclassificação do projeto sem prévio aviso.

PREENCHIMENTO DO PROJETO

Grandes projetos merecem um texto primoroso, rico em detalhes e informações.

Todos os campos devem ser preenchidos de forma objetiva e clara, respeitando o limite de caracteres em cada um dos critérios, a falta de preenchimento pode desfavorecer e prejudicar na avaliação.

CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO:

Planejamento

  • Projeto

Descrever em até 3.000 caracteres (peso 1,0)

Descrever de forma sucinta o projeto  e contexto de mercado que inspirou o Shopping a criar e implementar o evento: qual foi a oportunidade identificada.

  • Situação de Mercado e Objetivo (peso 2,0)

Descrever em até 3.000 caracteres.

Citar pontos cruciais para definição da estratégia do evento/ promoção conforme base em características regionais do empreendimento, que tenham sinalizado oportunidades de mercado.

Declaração sobre quais objetivos que se desejava atingir com a realização do evento/promoção. Nesse item será levado em consideração se os objetivos estavam em linha com a situação de mercado, se foram mensurados adequadamente e se foram listados de forma clara e objetiva.

Execução

  • Execução do projeto (peso 2,5)

Descrever em até 3.000 caracteres.

Apresentar a implantação das estratégias planejadas, detalhando os parceiros envolvidos que acreditaram no sucesso do evento;  

Quantificar o investimento total, indicando sua representatividade para o Shopping (é obrigatório indicar o percentual desse projeto em relação ao fundo de promoção –  a falta dessa informação impedirá os jurados de avaliarem este item).

Citar os meios de comunicação que foram utilizados para a divulgação (vídeo, mídia impressa, TV, jornal, mala direta, mídias sociais, etc) e o porquê.

Nesse quesito, será avaliado se a relação custo/benefício do projeto foi adequada e se o investimento compensou os benefícios obtidos.

  • Originalidade e Criatividade (peso 2,0)

Descrever em até 3.000 caracteres.

Apontar aspectos e detalhes que indiquem a utilização de soluções originais e/ou abordagens inovadoras para o mercado de shopping centers. Nesse item, deve ser explicado como surgiu a ideia e o que fez com que o evento ou promoção, fossem diferentes em relação a outros já praticados.

Resultado

  • Resultado Final (peso 2,5)

Descrever em até 3.000 caracteres.

Apresentar que o projeto atendeu aos objetivos e estratégias planejadas e demonstrar o nível de competência e qualidade de execução aplicados na implementação do projeto.

Indicar os resultados do projeto do Shopping, no que diz respeito ao impacto gerado à imagem do empreendimento, quantificando da forma mais clara e objetiva possível.

Mídia espontânea: Apontar o volume de clipping gerado. Apresentar a estratégia de comunicação utilizada pelo empreendimento e assessoria de imprensa para repercutir o evento/promoção.

Engajamento digital: apresentar a repercussão das ações dentro das plataformas digitais ambientes online e off-line. Apontar volume de compartilhamento e interação do evento/promoção nos meios.

Listar para o período do evento/promoção: aumento de vendas, fluxo de pessoas, satisfação de lojistas, melhora no fluxo em determinadas áreas, ou outras variáveis. Serão valorizados resultados claros, assim como a organização com que os mesmos foram mensurados e reportados.

IMPORTANTE

Visando reconhecer os fornecedores que fizeram parte dos projetos ganhadores do Prêmio (categorias Bronze, Prata e Ouro), a Abrasce solicita que sejam indicados os contatos de até 5 empresas diretamente ligadas ao case inscrito na premiação.

Pela primeira vez, a Abrasce irá chancelar essas empresas, de acordo com a avaliação e sucesso do case do shopping. Seguindo a mesma regra de participação do Prêmio Abrasce, somente fornecedores associados à Abrasce e em dia com os pagamentos da filiação poderão concorrer ao reconhecimento em questão.

RECOMENDAÇÃO: Visando enriquecer o seu projeto, recomendamos o envio de fotos, vídeos e outros materiais que possam melhor ilustrá-lo e facilitar a análise da banca julgadora.

O envio de imagens e vídeos em baixa qualidade pode impactar negativamente na pontuação do shopping, por isso é importante encaminhar imagens e/ou vídeo em ótimas resoluções.

Serão permitidos os envios de:

Imagens (até 10 fotos)

Formato: JPG

Resolução mínima: 1800 x 1200 px – 72dpi

Vídeos (resolução ideal Full HD) – duração de no máximo 2 minutos

Formato: MP4 ou MOV

Resolução: 1920 x 1080 px

Vídeos (resolução mínima HD) – duração de no máximo 2 minutos

Formato: MP4 ou MOV

Resolução: 1280 x 720 px

Logos

Formato: PNG ou PSD (com fundo transparente)

Resolução: Mínimo 600 x 600 px ou vetor em .ai , .eps ou .cdr

Importante:  Desde 2015 a Abrasce não recebe mais material físico. Todo conteúdo do projeto deve ser enviado em formato digital pelo site de inscrição.

Para mais informações:

Consulte o Regulamento Geral ou fale com:

Regina Aguiar – Fone: 11 – 3506 8329 – regina.aguiar@abrasce.com.br

Vivian Galvão – Fone: 11 – 3506 8311 – vivian.galvao@abrasce.com.br