Regulamento | Marketing campanhas institucionais

O PRÊMIO

O PRÊMIO ABRASCE MARKETING CAMPANHAS INSTITUCIONAIS tem como objetivo estimular os Shoppings associados a apresentar as suas melhores práticas, iniciativas e projetos na área de marketing, com foco em campanhas publicitárias, gerando reconhecimento e troca de conhecimentos para a indústria de shopping centers, valorizando os associados que mais se destacarem em ações Institucionais/publicitárias.

INSCRIÇÃO

Todas as inscrições para o Prêmio Abrasce 2019 devem ser realizadas exclusivamente pelo site https://premio.abrasce.com.br. Todos os campos do formulário de inscrição são de preenchimento obrigatório.

Podem se inscrever shopping centers e/ou grupos empreendedores filiados à ABRASCE em dia com suas obrigações com a Associação. Os projetos inscritos deverão ter sido realizados entre 03 de junho de 2017 e 03 de junho de 2019. Projetos já inscritos em premiações anteriores poderão ser avaliados, desde que comprovem a evolução e/ou crescimento do mesmo.

Cada shopping pode realizar quantas inscrições e em quantas categorias desejar.

Prazo para realização das inscrições: de fevereiro de 2019 até o dia 03 de junho de 2019.

PAGAMENTO

Para cada projeto inscrito será cobrada a taxa de R$ 2.500,00 (Dois mil e quinhentos reais) que poderá ser paga por meio de boleto bancário ou cartão de credito.

Desconto

Ao inscrever mais de um projeto o Shoppings têm direito a desconto de 50% para todas as demais inscrições. Não é necessário que os projetos estejam inscritos na mesma categoria.

Porém o desconto somente terá validade se:

  1. As inscrições forem realizadas todas com o mesmo CNPJ de associado;
  2. Ao menos um boleto for pago no valor normal R$ 2.500,00 (Dois mil e quinhentos reais)e;
  3. As datas de pagamento dos boletos forem respeitadas.

Atenção: o não pagamento da taxa na data do vencimento do boleto implicará, automaticamente, no cancelamento do pedido de inscrição e, consequentemente, na não participação no Prêmio Abrasce. Somente serão aceitas as inscrições que atenderem às condições definidas neste regulamento. Nenhum valor de inscrição paga será devolvido em caso de desclassificação do shopping.

PREENCHIMENTO DO PROJETO

Grandes projetos merecem um texto primoroso, rico em detalhes e informações.

Todos os campos devem ser preenchidos de forma objetiva e clara, respeitando o limite de caracteres em cada um dos critérios, a falta de preenchimento pode desfavorecer e prejudicar na avaliação.

CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO:

Planejamento

  • Projeto

Descrever em até 3.000 caracteres (peso 1,0)

Descrever de forma sucinta o projeto e o contexto de mercado que inspirou o Shopping a criar e implementar a campanha. Apresentar sobre quais objetivos que se desejava atingir, quais as formas e os instrumentos utilizados.

Nesse item, será levado em consideração se os objetivos estavam em linha com a campanha e público que queria atingir e se os objetivos eram mensuráveis e foram listados de forma clara e objetiva.

  • Situação de Mercado (peso 1,5)

Descrever em até 3.000 caracteres

Apresentar o problema que existia ou a oportunidade identificada. Explicar o racional por trás da iniciativa, justificar o uso adequado de pesquisas e/ou citar informações de mercado utilizadas e detalhar as razões pelas quais foi possível acreditar que os objetivos visados eram alcançáveis.

Se aplicável, citar pontos cruciais para definição da estratégia da campanha conforme base em características regionais do empreendimento, que tenham sinalizado oportunidades de mercado.

Execução

                  Execução da Campanha (peso 2,5)

Descrever em até 3.000 caracteres

Além da criatividade, a campanha deve ter uma boa implantação, meios de divulgação apropriados para o público que se quer atingir e um bom custo/benefício.

Nesse quesito, será avaliado a condução da campanha.

Citar os meios de comunicação que foram utilizados para a divulgação (vídeo, mídia impressa, TV, jornal, mala direta, mídias sociais, etc) e o porquê.

Quantificar o investimento total no projeto, indicando sua representatividade para o Shopping (é obrigatório indicar o percentual desse projeto em relação ao fundo de promoção total – a falta dessa informação impedirá os jurados de avaliarem este item).

É importante comprovar que a campanha atingiu os resultados esperados, conquistou parcerias e falou com o público desejado e como isso refletiu positivamente na imagem do shopping.

Identificar como a campanha atingiu o “emocional” dos moradores da região, se usou como base aspectos regionais de onde o shopping está inserido.

 Demonstrar como for possível o nível de competência e qualidade de execução aplicados na implementação da campanha.

  • Originalidade e Criatividade (peso 1,5)

Descrever em até 3.000 caracteres

Apontar aspectos e detalhes que indiquem a utilização de soluções originais e/ou abordagens inovadoras para o mercado de shopping centers. Nesse item deve ser explicado o que fez com que a ideia fosse diferente de outras já praticadas.

Resultado

  • Resultado Final (peso 3,5)

Descrever em até 3.000 caracteres

Indicar as consequências do projeto no resultado do Shopping, no que diz respeito ao impacto gerado à imagem do empreendimento, quantificando da forma mais clara e objetiva possível.

Mídia espontânea: Apontar o volume de clipping gerado. Apresentar a estratégia de comunicação utilizada pelo empreendimento e assessoria de imprensa para repercutir a campanha.

Engajamento digital: apresentar a repercussão das ações dentro das plataformas digitais ambientes online e off-line. Apontar volume de compartilhamento e interação da campanha nos meios.

Se aplicável, vale listar outros indicadores: identificação dos moradores da região, aumento de vendas, fluxo de pessoas, satisfação de lojistas, melhora no fluxo em determinadas áreas, ou outras variáveis –  no período específico da campanha. Serão valorizados resultados claros e objetivos, assim como a organização com que os mesmos foram mensurados e reportados.

IMPORTANTE

Visando reconhecer os fornecedores que fizeram parte dos projetos ganhadores do Prêmio (categorias Bronze, Prata e Ouro), a Abrasce solicita que sejam indicados os contatos de até 5 empresas diretamente ligadas ao case inscrito na premiação.

Pela primeira vez, a Abrasce irá chancelar essas empresas, de acordo com a avaliação e sucesso do case do shopping. Seguindo a mesma regra de participação do Prêmio Abrasce, somente fornecedores associados à Abrasce e em dia com os pagamentos da filiação poderão concorrer ao reconhecimento em questão.

RECOMENDAÇÃO: Visando enriquecer o seu projeto, recomendamos o envio de fotos, vídeos e outros materiais que possam melhor ilustrá-lo e facilitar a análise da banca julgadora.

O envio de imagens e vídeos em baixa qualidade pode impactar negativamente na pontuação do shopping, por isso é importante encaminhar imagens e/ou vídeo em ótimas resoluções.

Serão permitidos os envios de:

Imagens

Formato: JPG

Resolução mínima: 1800 x 1200 px – 72dpi

Vídeos (resolução ideal Full HD) – duração de no máximo 2 minutos

Formato: MP4 ou MOV

Resolução: 1920 x 1080 px

Vídeos (resolução mínima HD) – duração de no máximo 2 minutos

Formato: MP4 ou MOV

Resolução: 1280 x 720 px

Logos

Formato: PNG ou PSD (com fundo transparente)

Resolução: Mínimo 600 x 600 px ou vetor em .ai , .eps ou .cdr

Desde 2015 a Abrasce não recebe mais material físico. Todo conteúdo do projeto deve ser enviado em formato digital pelo site de inscrição.

Para mais informações:

Consulte o Regulamento Geral ou fale com:

Regina Aguiar – Fone: 11 – 3506 8317 – regina.aguiar@abrasce.com.br

Vivian Galvão – Fone: 11 – 3506 8311 – vivian.galvao@abrasce.com.br