O resultado das estratégias de lançamento do Meu Farol no evento com convidados renomeados na área da gastronomia foram um sucesso.
A presença dos chefs Érick Jacquin e Felipe Kindermann foi suficiente para encerrar as inscrições para a aula show em menos de 48h, atingindo o número desejado de espectadores em tempo mínimo ao esperado e surpreendendo até mesmo a produção do evento.
No dia 25 de junho, sábado, às 19h, o evento contou com a presença de, em média, 2.000 pessoas na plateia e foi transmitido pelas plataformas digitais, com o alcance de 450 pessoas de audiência assistindo simultaneamente, no momento de pico.
As campanhas em mídias on e offline para captação de leads de entregadores, por sua vez, acumularam 170 motoboys inscritos para trabalhar com o Meu Farol.
Com as parcerias firmadas com os entregadores, acordos foram realizados também com as lojas internas e externas ao shopping, totalizando a presença de 30 diferentes estabelecimentos no webapp até o momento. Um empreendimento de grande destaque no Meu Farol é o Mini Kalzone, lojista com maior volume de vendas de toda a plataforma, que optou por manter contrato apenas com essa, por conta da sua alta eficiência.
Assim, o Meu Farol conseguiu estabelecer uma identidade atraente ao consumidor desde o seu surgimento, justamente por seu comportamento sempre alinhado ao propósito da marca.
Para os clientes, as impressões deixadas não foram diferentes. O Meu Farol se destacou no mercado, dentre outros motivos, por ter uma marca identificada com o consumidor final. O fator UAU, somou-se a ele, agregando a surpresa que faltava. Com o tempo de entrega média de 25 minutos, o webapp entrega não só um produto de qualidade, mas uma experiência positiva, impressionando o cliente com a agilidade e eficiência da marca. Assim, aumenta também as chances de fidelização do consumidor final. Provavelmente, por esse mesmo motivo é que o índice de recorrência de compras no programa por um mesmo cliente de 3,6 vezes mensais.
Com eficiência e qualidade no atendimento desde a solicitação do pedido até o recebimento dele, o valor agregado é impulsionado, gerando melhor feedback por parte do cliente. Consequentemente, o valor percebido é alavancado, acarretando uma compreensão justa da diferença entre o valor pago e a qualidade do serviço/produto adquirido.
Assim, até o final de abril, o número de pedidos acumulados beiraram os 20mil, e, enquanto a nota média avaliada para os pedidos é de 4,5/5, para os motoboys é de 4,8/5.
Além do crescimento que o marketplace teve, agregando lojas internas e externas durante esse pouco tempo de vida, também conta com uma projeção de expansão da área de abrangência, agregando valor ao negócio e assegurando o sucesso da marca a longo prazo.