FINALISTA

Grand Plaza Shopping

Grand Plaza Shopping e a inclusão social dos deficientes auditivos

Tecnologia e Inovação

O projeto trata da implantação do primeiro sistema de comunicação exclusivo para o relacionamento com deficientes auditivos dentro de um shopping center no Brasil. O projeto foi implementado em abril de 2018, estando em pleno funcionamento no site. 

Apoiado pela startup brasileira Hand Talk e baseado na chamada “Tecnologia Assistiva”, o projeto usa um sistema de tradução automática da Língua Portuguesa para Libras (Língua Brasileira de Sinais). Como ferramenta complementar, oferece a tecnologia ICOM, pela qual uma pessoa com deficiência pode se comunicar ativamente com o vendedor de uma loja ou com um funcionário do shopping, mesmo que essas pessoas desconheçam a Libras.

O Grand Plaza Shopping sempre buscou desenvolver políticas de investimento social que favoreçam a comunidade.

GALERIA DE FOTOS

GALERIA DE VÍDEOS

* O número representa a quantidade de projetos inscritos pelos shopping centers ou grupos e respeita a possível inscrição de um mesmo case em uma ou mais categorias da edição 2021.

** A banca-júri do Prêmio Abrasce é formada por especialistas do setor sem relacionamento direto com a Abrasce ou com os shopping centers e/ou grupos de empreendimentos. Cada profissional faz uma avaliação individual dos cases concedendo notas, que são calculadas automaticamente e resultam nos vencedores de cada categoria. Leia o regulamento